BEM VINDOS

domingo, 30 de outubro de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO: COM SHOW DE NEYMAR, SANTOS GOLEIA O ATLÉTICO-PR, PELA 32º RODADA

SANTOS    4   X   1    ATLÉTICO-PR

Neymar dá espetáculo, faz quatro e Santos arrasa Atlético-PR

Neymar fez quatro gols e definiu a partida para o Santos, na vitória por 4 a 1 contra o Atlético-PR

Foto: Edson Lopes Jr./Terra

Em noite de Neymar, o Santos venceu o Atlético-PR por 4 a 1, no Estádio do Pacaembu e complicou o clube paranaense na briga pela permanência na Série A. O time paulista é o 9º, com 45 pontos, enquanto o Atlético-PR é o 18º, com 31 pontos, dois a menos que o Atlético-MG, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

No palco onde o Santos venceu sua terceira Libertadores, Neymar, que fez gol na final contra o Peñarol, teve excelente atuação, fazendo os quatro gols de sua equipe. No final da partida foi ovacionado pela torcida presente.

Logo no início do primeiro tempo, Cléber Santana fez pênalti em Neymar. O atacante pegou a bola e cobrou no canto esquerdo, abrindo o placar para o clube paulista.
Aos 23min, Rentería recebeu cruzamento e cabeceou; Renan Rocha espalmou e Neymar, livre, completou para o gol. O auxiliar marcou o impedimento corretamente. Querendo jogo, Neymar, no final do primeiro tempo, chutou de fora da área e acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 42min, Danilo cruzou da direita, Alan Kardec, impedido, saiu da bola e Neymar, sozinho, colocou entre as pernas do goleiro atleticano. O árbitro, depois de consultar o auxiliar, frustrou os santistas marcando impedimento.

Na volta do intervalo, o time paranaense voltou disposto a diminuir o prejuízo. Aos 5min, Paulo Baier cobrou falta no canto direito de Rafael, que espalmou para fora. No escanteio, o veterano meia cobrou fechado na segunda trave e Guerrón completou para o gol, empatando a partida.

A igualdade durou pouco. Aos 9min, Rentería cruzou da direita e Cléber Santana, mais uma vez, cometeu pênalti, dessa vez em Edu Dracena. Na penalidade máxima, Neymar cobrou no canto direito e fez seu segundo no jogo.

Na saída de bola, o clube paulista recuperou rápido a bola e Rentería lançou; Manoel, inteiro no lance, tropeçou, e Neymar, cara a cara com Renan Rocha, não perdoou e fez seu terceiro na partida e o décimo no Campeonato Brasileiro.

Na frente do placar, o Santos continuou pressionando. Aos 17min, Danilo pegou forte e a bola passou perto do travessão. Aproveitando o péssimo posicionamento da defesa, Neymar driblou Deivid, entrou na área e de chapa colocou no fundo da rede, fazendo seu quarto gol na partida, aos 24min da etapa complementar.


BOTAFOGO     1   X   0     CRUZEIRO

Botafogo vence Cruzeiro, encerra má sequência e encosta nos líderes

Loco Abreu marcou o gol da vitória do Botafogo por 1 a 0, contra o Cruzeiro, no Engenhão

Foto: Marco Terra Nova/Agência Lance

Com um gol de Loco Abreu, o Botafogo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no Engehão, neste sábado, e igualou a pontuação do vice-líder Corinthians, que ainda joga contra o Avaí, em casa, no complemento da rodada. Com 55 pontos, os comandados de Caio Júnior também devem secar o rival Vasco, no momento com 57 e prestes a medir forças com o São Paulo, em São Januário, no domingo, para embolar a briga pelo título.

No outro extremo da tabela, os mineiros, com 34 pontos, estão na 15ª colocação e não correm o risco de voltar para a zona do rebaixamento na rodada, mas seguem perigosamente próximos da degola.

A equipe alvinegra vinha de três derrotas seguidas na temporada (duas pelo Brasileiro e a vexatória goleada de 4 a 1 contra o Independiente Santa Fé, que custou a eliminação da Copa Sul-Americana). Já o time celeste procurava embalar na competição depois de vencer o Atlético-GO, na última rodada.


CEARÁ     1   X   2     FLUMINENSE

Com dois de Sobis, Flu vence Ceará de virada e se mantém na briga

Rafael Sobis marcou os dois gols do Fluminense na vitória sobre o Ceará por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Rodrigo Carvalho/Photocamera/Divulgação

O Fluminense venceu o Ceará por 2 a 1, em Fortaleza, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Felipe Azevedo abriu o placar para o time da casa e Rafael Sobis, com dois gols, virou o jogo para a equipe carioca.

Com o resultado, o Fluminense fica com 53 pontos, e se mantém na briga pelo título do Brasileiro. Já o Ceará, permanece dentro da zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 32 pontos.

0 comentários:

Postar um comentário