BEM VINDOS

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO: L. FABIANO FAZ DOIS, SÃO PAULO VIRA E DERRUBA CORINTHIANS NO PACAEMBU


CORINTHIANS     1   X   2     SÃO PAULO

L. Fabiano faz dois, São Paulo vira e derruba Corinthians no Pacaembu

Centroavante foi decisivo e resolveu a partida para o São Paulo

Crédito obrigatório: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O tabu era válido desde 2005, ano no qual o São Paulo derrotou o Corinthians pela última vez no Pacaembu, com uma goleada por 5 a 1. Neste domingo, no primeiro jogo de Luís Fabiano contra o rival alvinegro desde seu retorno ao Brasil, a escrita de sete anos foi quebrada, com atuação decisiva do centroavante, que marcou dois gols na virada são-paulina por 2 a 1.

A vitória na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro leva o São Paulo à quinta posição com 31 pontos. O Corinthians, por sua vez, caiu para o 12º lugar, estacionado com 24 pontos.
Na próxima rodada, o São Paulo pega o Botafogo no Morumbi, enquanto o Corinthians vai ao Rio de Janeiro jogar contra o Fluminense, que neste sábado derrotou o Vasco e se manteve no topo da tabela, encostado no líder Atlético-MG.




FIGUEIRENSE     3   X   1     CORITIBA


Figueirense vence Coritiba em casa, com show de Aloísio

Atacante Aloísio comemora um dos três gols que marcou

Foto: Cristiano Andujar/Agência Lance

Em uma tarde inspirada do atacante Aloísio, no Orlando Scarpelli, o Figueirense venceu o Coritiba por 3 a 1. Aloísio fez os três gols do time da casa, aos 21min e aos 26min do primeiro tempo, e aos 7min do segundo tempo. O gol do Coritiba foi de Anderson Aquino, aos 32min da etapa inicial.

Com o resultado, o Figueirense continua na lanterna do Brasileiro, com 14 pontos. O Coritiba se mantem na 15ª posição, com 19 pontos em 19 jogos.


BOTAFOGO     0   X   0     FLAMENGO


Botafogo fica no 0 a 0 com Flamengo e mantém jejum

Seedorf olha disputa entre jogadores em partida marcada pelo equilíbrio

Foto: Daniel Ramalho/Terra

O clássico entre Botafogo e Flamengo na tarde deste domingo em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro terminou empatado sem gols. A igualdade mantém a invencibilidade do time rubro-negro jogando no Engenhão diante do adversário.

Com o resultado, o Botafogo continua na sétima posição com 28 pontos, há sete pontos do Vasco, quarto colocado e última equipe dentro do G-4. Já o Flamengo é o nono colocado do Brasileiro dois pontos atrás do rival deste domingo, com 26 pontos.

Na abertura da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrenta o São Paulo, no Morumbi, na quinta-feira às 21h (de Brasília). Já o Flamengo continua sua recuperação no torneio recebendo o Sport, em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, também na quinta-feira às 21h.


INTERNACIONAL     0   X   1     GRÊMIO

Elano marcou em seu primeiro Gre-Nal, mas saiu logo depois, ainda no primeiro tempo

Foto: Edu Andrade/Gazeta Press

Internacional e Grêmio fizeram um bom primeiro turno no Campeonato Brasileiro. O clássico entre eles, neste domingo, serviria para fechar com chave de ouro uma destas campanhas. Mesmo na casa do rival, o Grêmio conseguiu. O time de Luxemburgo marcou um gol no começo com Elano, recuou em campo e segurou a vitória por 1 a 0 até o fim.

Com esse resultado, o Grêmio atingiu os 37 pontos, conseguiu superar o Vasco na tabela e alcançou a terceira posição no Brasileiro. Já o Internacional, com 31 pontos, perdeu uma colocação, pois o São Paulo superou o Corinthians neste domingo e agora é o novo quinto lugar.




SPORT     0   X   0     NÁUTICO

Em noite inspirada de Gideão Náutico empata com Sport

Sport pressionou durante todo o jogo, mas parou na trave e principalmente em Gideão

Foto: Antonio Carneiro/Futura Press

Em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport pressionou o Náutico no clássico pernambucano deste domingo, mas não conseguiu a vitória para respirar na competição. A equipe parou em uma atuação de gala de Gideão para ficar no empate sem gols com o grande rival, se complicando na classificação.

Com o resultado, o Sport continua na zona de rebaixamento, com 15 pontos, na 18ª colocação, a dois pontos do Bahia, primeira equipe fora da zona de descenso. Já o Náutico vai a 24 pontos, em 11º lugar. Na próxima rodada, o Sport visita o Flamengo, na quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), enquanto o Náutico recebe o Figueirense, na quarta, às 20h30.




BAHIA     1   X   1     ATLÉTICO-GO

Bahia empata com Atlético-GO e deixa zona de rebaixamento

Equipe da casa se acomodou no final do segundo tempo e cedeu à pressão dos visitantes

Foto: Erik Sales/Futura Press

O Bahia já se conformava com uma vitória magra por 1 a 0 contra o Atlético-GO quando o atacante reserva Diogo Campos se aproveitou de bola alçada na área e empatou o jogo, último das duas equipes no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A igualdade por 1 a 1 neste domingo, no Estádio Pituaçu, é ruim para ambas as equipes, que seguem próximas da zona de rebaixamento.

O resultado fez o Bahia superar o Palmeiras e subir para a 16ª posição, com 17 pontos, enquanto o Atlético-GO ficou no 18º lugar, com 16 pontos.

Na próxima rodada, o Bahia viaja para Santos, onde encara a equipe de Neymar na Vila Belmiro. Já o Atlético-GO recebe o Cruzeiro no Serra Dourada, buscando um bom início de segundo turno para evitar o rebaixamento à segunda divisão.




CRUZEIRO     2   X   2     ATLÉTICO-MG

Atlético-MG e Cruzeiro empatam em clássico tenso

Em clássico equilibrado e cheio de confusões, times mineiros empataram por 2 a 2

Foto: Washington Alves/VIPCOMM/Divulgação

Cruzeiro e Atlético-MG voltaram a se enfrentar na cidade de Belo Horizonte na noite deste domingo e empataram por 2 a 2 na Arena Independência pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida bastante disputada e cheio de polêmicas e confusões, Ronaldinho, marcou golaço após jogada individual, mas o Cruzeiro se aproveitou da vantagem numérica e empatou a partida no fim com o zagueiro Mateus.

Antes mesmo de começar a partida, a torcida do Cruzeiro protagonizou cenas tristes fora da Arena Independência. Empolgados com a lembrança dos 6 a 1 do ano passado, os torcedores celestes se excederam e acabaram entrando em confronto com a polícia na entrada do estádio. Cercas que disciplinavam a entrada dos fãs foram quebradas e a entrada para o clássico foi tumultuada.
Dentro da Arena Independência, dois atletas do Cruzeiro, que participaram na Olimpíada de Londres, estiveram no estádio e foram homenageados pelo clube: Paulo Roberto, oitavo colocado na maratona, e Wallace, oposto do time masculino de vôlei que ganhou a medalha de prata.

Com o empate, o Atlético-MG se mantém na liderança do Brasileiro com 43 pontos. Já o Cruzeiro continua na oitava posição, agora com 28 pontos. 

Na abertura do segundo turno, o líder recebe a Ponte Preta, em Belo 
Horizonte, na quarta-feira, às 20h30 (de Brasília). Já o time celeste enfrenta o Atlético-GO, no Serra Dourada, também na quarta-feira, mas às 22h (de Brasília).

FONTE: www.terra.com.br