BEM VINDOS

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

INSPIRAÇÃO DO LOGO DA COPA DO MUNDO DE 2014...



CONTINUAÇÃO DA 26ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

GRÊMIO PRUDENTE     4   X   2     GUARANI

O Grêmio Prudente bateu o Guarani por 4 a 2, nesta quarta-feira, no Estádio do Prudentão.
Mesmo com o resultado positivo, a equipe de Prudente continua na última posição com 20 pontos. O Guarani continua no meio da tabela com 33 pontos.

O Prudente começou pressionando, mas não estava correspondendo em boas chances de gol, até que o experiente zagueiro do Guarani, Fabão, cometeu pênalti. Na cobrança, aos 22min, William bateu e abriu o placar: 1 a 0.
Em seguida,Wesley que estava inspirado ampliou o placar. O meia-atacante recebeu bola na intermediária, passou por dois marcadores e bateu no canto esquerdo de Douglas: 2 a 0.
Na volta do intervalo, o Guarani tentou reagir. Faltava criatividade.
Mas a noite era mesmo de Wesley. Aos 17min se livrou da marcação e bateu forte para marcar seu segundo gol na partida: 3 a 0.
Em mais uma boa jogada, o Prudente conseguiu o quarto gol, com Wanderley, que entrou durante o segundo tempo: 4 a 0.
Após tomar quatro, o Guarani resolveu mostrar a sua força. Mazola sofreu pênalti e ele mesmo bateu, aos 32min no canto esquerdo para marcar o primeiro gol da equipe na partida: 4 a 1.
Em meio às comemorações do gol, a equipe campineira fez mais um. Reinaldo apareceu bem na área e bateu de voleio, diminuindo mais a diferença.

CRUZEIRO     3   X   0     ATLÉTICO-GO

O Cruzeiro recebeu na noite desta quarta-feira o Atlético-GO, na Arena do Jacaré, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um futebol convincente, o time mineiro venceu por 3 a 0.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 47 pontos e manteve-se na terceira posição. Já os goianos, permaneceram com 26 pontos, na 17ª colocação.

Aos 29min o Cruzeiro conseguiu furar a retranca do time do Atlético-GO e Cláudio Caçapa se esticou para abrir o placar: 1 a 0.
Aos 44min, Thiago Ribeiro recebeu passe de Rômulo na direita e cruzou rasteiro. Perto da marca do pênalti, Montillo deu uma finta de corpo no marcador, dominou e apenas tocou no canto esquerdo, fazendo um belo gol:2 a 0.
No segundo tempo, o Cruzeiro procurava segurar a vantagem, enquanto o Atlético-GO procurava mais o gol adversário. .
O terceiro gol Cruzeirense saiu aos 43min, com Wallyson. O atacante recebeu grande lançamento nas costas da zaga na entrada da área, dominou e chutou cruzado, rasteiro, sem chances de defesa para Márcio: 3 a 0.

PALMEIRAS     2   X   0     INTERNACIONAL
 
O Palmeiras conquistou a terceira vitória seguida no Brasileiro, nesta quarta-feira. Ao bater o Inter por 2 a 0, chegaram aos 38 pontos e ocupam o oitavo lugar na tabela.
o Internacional perdeu pontos importantes na luta pelo título. Ainda com um jogo a menos que a maioria dos concorrentes, os gaúchos têm 41 pontos, e estão, temporariamente, no 4º lugar, ainda correndo o risco de serem ultrapassados pelo Botafogo.

O Palmeiras buscou o ataque desde o início da partida, mas deixava espaços para os rápidos contra-ataques do Inter.
No momento em que uma chuva intensa começou em Barueri, Assunção cobrou uma falta com precisão e abre o placar: 1 a 0.
O mau tempo prejudicou o andamento da partida, com os dois times caindo de produção.
Para a etapa final, apesar da chuva ter diminuído, os dois times voltaram ainda errando muitos passes e o jogo seguia pouco movimentado. Segundo gol palmeirense saiu novamente em uma bola parada. Desta vez, Marcos Assunção contou com a ajuda do goleiro Renan.
O Inter não mostrou forças para reagir e o Palmeiras diminuiu o ritmo.
E foi assim...

ATLÉTICO-PR     1   X   0     VITÓRIA
 
Jogando na Arena da Baixada, o Atlético-PR derrotou o Vitória nesta quarta-feira por 1 a 0. Com o resultado a equipe curitibana chega a 41 pontos e o Vitória está em 13º, com 31 pontos.
A partida prosseguia sem boas oportunidades ofensivas, com as pontarias atrapalhando as equipes.
Paulo Baier era o jogador da criação do time curitibano, e foi de seus pés que saíram o primeiro gol. O meio-campista cobrou falta, alçou bola na área e Rhodolfo completou de cabeça: 1 a 0.
No segundo tempo, o Atlético-PR seguiu atacando e a defesa do Vitória dificultava as ações do adversário.

GRÊMIO     4   X   2     SÃO PAULO

Demonstrando mais uma vez inconsistência em sua zaga, o time do São Paulo perdeu para o Grêmio, por 4 a 2 em duelo tricolor no Olímpico. O time paulista chegou a conseguir uma reação após estar perdendo por 2 a 0, empatando a partida, mas cedeu a vitória aos gaúchos.
Com o resultado, o Grêmio sobe para a nona colocação da tabela, com 36 pontos. Já o São Paulo, em sua segunda derrota seguida, cai para décimo, com 34 pontos.

O jogo começou morno, com as equipes cometendo muitas faltas. O Grêmio aproveitava os erros do adversário, e estava sempre ameaçando.
Depois de dar muito trabalho ao goleiro são-paulino, enfim os gremistas fazem seu primeiro gol. Aos 29 min, após cobrança de escanteio, André Lima marca: 1 a 0. 

André Lima fez seu segundo gol aos 39min. Edilson cobrou falta da intermediária e André aproveitou indecisão da defesa para completar: 2 a 0.
Marlos caiu na área ao ser marcado por Paulão e Gilson. O árbitro viu pênalti, e Rogério Ceni cobrou no canto direito, só pra diminuir: 2 a 1.
No segundo tempo, o jogo começou mais animado.
Marlos empatou a partida logo aos 6 min: 2 a 2.
Após a igualdade, o Grêmio prosseguiu com maior posse de bola. No meio de campo, o que se via era o excesso de faltas duras.
O São Paulo abusava das infrações perto da área, facilitando o trabalho do Grêmio.
Aos 21min, Cleber Santana errou no domínio dentro da área e bateu o braço na bola. O árbitro indicou pênalti e Jonas cobrou forte no canto direito de Rogério: 3 a 2.
Diego entrou no lugar de André Lima, e conseguiu seu primeiro gol com a camisa gremista aos 28min. Ceni falhou, deu a bola nos pés de Diego e viu o quarto gol do Grêmio: 4 a 2.
Com a vitória garantida, o time da casa manteve a bola no ataque, pressionando o São Paulo em busca de uma goleada. 
E dava tempo... assim como deu tempo para Alex Silva ser expluso, assim como o Grêmio perdeu pelo menos mais três chances de fazer gol e ampliar a goleada. 

CEARÁ     0   X   0     ATLÉTICO-MG

O pouco tempo de trabalho ainda não foi suficiente para que Dorival Júnior modifique a postura do Atlético-MG em campo. Jogando muito mal, o clube segue bastante ameaçado pelo segundo rebaixamento da sua história: sufocado pelo Ceará na maior parte do duelo desta quarta-feira, disputado em Fortaleza, pela 26ª rodada do Brasileiro, o time mineiro deixou o campo com um empate de 0 a 0 que o mantém distante de deixar o grupo das equipes que caem para a Série B. Com 22 pontos, o Atlético está na vice-lanterna, a seis do Avaí.
O empate também foi ruim para o Ceará, que tem 31 pontos e está na 14ª colocação.

FLUMINENSE     1   X   0     AVAÍ

Não foi uma de suas melhores atuações, mas Conca foi o responsável pela vitória do Fluminense em cima do Avaí, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, por 1 a 0 e segurou a liderança do Campeonato Brasileiro.
O Avaí, com a derrota, parou nos 28 pontos e segue fortemente ameaçado pelo rebaixamento.
Embalado pela torcida que compareceu em bom número ao Estádio Raulino de Oliveira, o Fluminense já começou a partida ameaçando o Avaí na bola parada, mas dependia demais da inspiração de Conca.
Em ritmo lento, o time de Muricy Ramalho foi para o intervalo com o 0 a 0 no placar.
O Fluminense começou a segunda etapa indo para cima e acuando o Avaí no campo de defesa. Porém, faltavam jogadas bem articuladas.
A resistência catarinense finalmente foi vencida aos 36min. Marquinho bateu escanteio, Gum desviou de cabeça e Conca dominou patra marcar e definir o placar.
O Fluminense ainda teve chances no contra-ataque, mas o jogo terminou mesmo 1 a 0.
CORINTHIANS     1   X   1     BOTAFOGO
 
O Corinthians, jogando no Pacaembu, teve problemas, foi ameaçado e até pressionou, mas saiu só com um empate por 1 a 1 diante de um perigoso Botafogo.
A partida do Pacaembu teve um equilíbrio impressionante e oportunidades de gols do primeiro ao último minuto, deixando sempre a sensação de que o placar poderia ser alterado por qualquer uma das duas equipes. Se o Corinthians pressionou por toda a etapa final, foi o Botafogo, em dois contragolpes nos acréscimos, que quase fez com Somália e Caio.

Como tem sido frequente nos jogos disputados em casa, o Corinthians começou em cima do Botafogo. Trocando passes rápidos e pressionando a marcação botafoguense, o gol corintiano não demorou a sair.
Com 1min, Roberto Carlos cobrou falta próxima da entrada da área, mas acertou a barreira. Logo em seguida, o lateral inverteu bola do lado esquerdo e achou Bruno César. No canto direito da grande área, o meia colocou com rara felicidade no ângulo de Jefferson e correu para o abraço: 1 a 0.
O Corinthians continuava em cima, aos poucos, porém, o Botafogo se organizou em campo e começou a equilibrar a partida, que quase foi empatada aos 12min.
Com a colaboração de uma defesa corintiana lenta, o Botafogo se achou e achou a igualdade. Aos 26min, Herrera avançou pela direita e cruzou com inteligência para Abreu, que livre, usou a cabeça e empatou: 1 a 1.
Segundo tempo começou de forma curiosa: a torcida corintiana incentivava a plenos pulmões, mas quem se sentia à vontade era o Botafogo, que chegou a marcar um gol legal, aos 3min, muito mal anulado pelo auxiliar Erich Bandeira.
O Corinthians só foi se acertar em campo quando o relógio ultrapassou os 10 minutos e o Botafogo diminuiu sua pressão.
Enquanto o time de Adílson Batista tentava se achar, o Botafogo fez muita cera e, em dois lances nos quais se aproveitou da defesa corintiana, toda aberta, quase marcou. Somália conduziu livre e finalizou para intervenção de Julio Cesar. Depois foi Caio quem avançou sem nenhuma marcação e deixou o Pacaembu em silêncio. Atrapalhado na conclusão, porém, bateu por cima e foi seguido pelo apital final de Vuaden.