BEM VINDOS

domingo, 6 de março de 2011

ROGÉRIO CENI APROVA "LOUCURA" PARA CONTRATAR LUÍS FABIANO

ROGÉRIO CENI APROVA TENTATIVA DE REPATRIAR LUÍS FABIANO

Foto: Getty Images

Rogério Ceni acredita que o São Paulo pode repatriar Luís Fabiano, atualmente no Sevilla. O capitão sabe da dificuldade, mas disse, após a partida deste sábado contra o São Caetano, que há torcedores são-paulinos com condições de bancar a negociação com o atacante.

"O São Paulo tem condições de trazê-lo. É uma loucura? É. Mas, às vezes, a loucura vale a pena. Temos de ver depois no campo para ver se deu certo. Às vezes, o clube não tem condições financeiras, mas há são-paulinos que têm" declarou Ceni, na saída do Anacleto Campanella.

Luís Fabiano disse recentemente que pode ser a hora de retornar ao Brasil, mas os valores de uma possível negociação podem frustrar qualquer expectativa. Isso porque o Sevilla acabou de adquirir, definitivamente, os direitos sobre ele, por 7 milhões de euros (R$ 16 milhões).

O centroavante tem contrato com o clube espanhol até 2013. A diretoria do São Paulo despista sobre o assunto, embora já tenha dito que, em acordo verbal, o atacante já tenha selado seu retorno ao Morumbi, mas não para o momento. Luis Fabiano defendeu o São Paulo de 2001 a 2004,

PAULISTA: SANTOS ESCAPA DE PONTAPÉS E VENCE OESTE COM DOIS GOLS DE ZÉ EDUARDO

ZÉ EDUARDO "IMITOU" NEYMAR E EMBALOU A COREOGRAFIA DE SUCESSO DO CARNAVAL BAIANO DE 2011

Foto: Fernando Calzzani/Futura Press

O Santos sofreu na noite deste sábado de Carnaval. Sem Neymar, que ganhou folga e está em Salvador curtindo a festa popular, a equipe da Vila Belmiro precisou superar o gramado ruim e, principalmente, os pontapés adversários para vencer o Oeste por 2 a 0, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O atacante Zé Eduardo brilhou e marcou os dois gols do encontro.

Precisando da vitória para superar a desconfiança instalada depois do empate por 1 a 1 com o Cerro Porteño, do Paraguai, na última quarta-feira, em duelo pela Libertadores, o Santos sofreu com a virilidade dos jogadores do Oeste. Durante toda a partida, os mandantes procuraram intimidar os jogadores santistas com fortes pancadas, divididas desleais e jogadas brutas.

O árbitro, por sua vez, tomou a medida necessária somente aos 31min da primeira etapa. Fábio Santos entrou de sola em uma dividida com o volante Adriano, do Santos, e recebeu o cartão vermelho. Porém, o próprio Zé Eduardo, caçado em campo, e até mesmo o zagueiro Durval sofreram com os pontapés do time de Itápolis.

Com a bola rolando, o Santos dependeu da estrela de um dos principais atletas do clube no ano. Sem a presença de Neymar, Zé Eduardo mostrou-se mais solto em campo e brilhou aos 48min do primeiro tempo, ao marcar, de pênalti, o primeiro gol do jogo, e aos 25min da segunda etapa. Os gols intimidaram o Oeste, que não encontrou forças para reagir e buscar um empate.

O resultado positivo fora de casa faz o Santos ultrapassar o rival Palmeiras e terminar a 11ª rodada do Paulista na quarta colocação. O time comandado pelo técnico-interino Marcelo Martelotte soma 22 tentos, mesma pontuação do rival; no entanto, o saldo de gols santista (12) é melhor do que do adversário alviverde (9).

Por outro lado, o Oeste, mesmo derrotado, permanece no G-8 do Estadual. Estacionado com 17 pontos, a equipe de Itápolis segue com a ótima, e surpreendente, campanha, ocupando a sétima colocação ao final deste sábado de Carnaval.

Embalado pela vitória no interior do estado, o Santos volta a campo nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), quando terá pela frente a Portuguesa, que venceu também neste sábado o Botafogo-SP por 4 a 1. Já o Oeste joga na quinta-feira contra o Paulista de Jundiaí, às 21h, no Estádio Jayme Cintra.