BEM VINDOS

sábado, 11 de junho de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO: SÃO PAULO SEGUE LÍDER E SANTOS EMPATA NO FINAL

SÃO PAULO     3   X   1     GRÊMIO

Surpresa de Carpegiani, Marlos decide, São Paulo vence e segue em 1º

Casemiro abriu o placar na vitória do São Paulo deste sábado, no Morumbi

Foto: Ivan Pacheco/Terra

Paulo César Carpegiani surpreendeu na escalação do São Paulo para a noite deste sábado, no Estádio do Morumbi, e acabou recompensado pela ousadia. Com ótima atuação de Marlos, inesperadamente escalado como titular, o time do Morumbi venceu o Grêmio por 3 a 1, manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro e, de quebra, a liderança da elite do futebol brasileiro.

Além dos 12 pontos somados na competição, o atual time são-paulino impôs um recorde. Pela primeira vez em sua gloriosa história, o clube tricolor inicia um Campeonato Brasileiro com quatro triunfos consecutivos. Anteriormente questionado, o time de Paulo César Carpegiani se credencia como um dos favoritos ao título, em virtude da tranquilidade com que bateu o Grêmio neste sábado.

O clube gaúcho, por outro lado, segue vitimado pelos clubes paulistas no Campeonato Brasileiro. Derrotado pelo Corinthians na estreia da Série A, a agremiação comandada por Renato Gaúcho sofreu a segunda derrota justamente para outro clube paulistano, e segue estacionado com seis pontos ao final da quarta rodada.


CRUZEIRO     1   X   1     SANTOS

Com um a menos, Borges salva, e Santos arranca empate do Cruzeiro
Montillo marcou pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

Foto: Washington Alves/VIPCOMM/Divulgação

Jogando com seus reservas e com um homem a menos desde o início do segundo tempo, o Santos sofreu diante do Cruzeiro, mas contou com nova atuação decisiva do recém-contratado Borges. Depois de estrear com dois gols na vitória sobre o Avaí, o jogador balançou as redes aos 44min do segundo tempo para evitar a derrota diante do Cruzeiro e definir empate por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.

O resultado obtido pelo Santos apesar da expulsão de Vinícius, aos 6min do segundo tempo, mantém a série ruim do Cruzeiro. O time mineiro ainda não venceu no Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos em quatro jogos. Nem mesmo a estreia de seu terceiro uniforme ajudou. Nas cores verde e branca, relembra a fundação da equipe, que nasceu em 1921 com o nome de Societá Sportiva Palestra Itália. Os paulistas, por outro lado, têm sete pontos em 12 disputados.

Depois deste sábado, o Santos ganha uma folga no Campeonato Brasileiro: só vai voltar a campo em 26 de junho, contra o Figueirense. Os duelos com Corinthians e América-MG, pela quinta e sexta rodadas, foram transferidos por conta da disputa da final da Copa Libertadores. Na quarta-feira, o time pega o Peñarol em Montevidéu, no Uruguai. Na semana seguinte, decide no Pacaembu.

Já o Cruzeiro, equipe que teria entrado no caminho do Santos na competição continental se tivesse passado pelo Once Caldas, vai continuar em busca de reação após o começo ruim no Brasileiro. A próxima rodada será de clássico mineiro: terá pela frente o América-MG, às 21h do sábado, quando o Cruzeiro atuará como visitante - com a interdição do Mineirão, os times da capital não têm onde mandar seus confrontos.


AVAÍ     2   X   2     AMÉRICA-MG

Avaí empata com América-MG nos acréscimos e soma 1º ponto

Avaí empatou o jogo aos 46min do segundo tempo

Foto: Antonio Carlos Mafalda / Mafalda Press/Futura Press

Jogando no Estádio da Ressacada, Avaí e América-MG empataram por 2 a 2, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time catarinense somou seu primeiro ponto na competição e deixou a lanterna. Já a equipe visitante, com quatro pontos, segue perto das últimas posições da tabela.

Em sua primeira partida após a saída do técnico Silas, o time catarinense (que foi comandado por Edson dos Santos) dominou a primeira etapa, mas foi o América quem abriu o placar, com Alessandro. No segundo tempo, a partida passou a ser mais equilibrada e movimentada e, com um gol de pênalti para cada equipe (Julinho para o Avaí e Fábio Júnior para o América). Nos acréscimos, Cássio marcou após bate-rebate na área.

Na próxima rodada, o Avaí tentará buscar sua primeira vitória na competição, fora de casa, diante do Palmeiras. Já o América receberá o Cruzeiro em duelo mineiro.

SEM MARCAR HÁ DOIS JOGOS, DAGOBERTO PEGA O GRÊMIO, SUA VÍTIMA PREFERIDA

Atacante já marcou seis gols contra o time gaúcho, rival do São Paulo na partida deste sábado, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro

Em grande fase, artilheiro do São Paulo na temporada, com 14 gols e cobiçado por times rivais. O momento não poderia ser melhor para Dagoberto. Neste sábado, o camisa 25 estará em campo no estádio do Morumbi para enfrentar sua vítima preferida: o Grêmio, time no qual Dagoberto já marcou seis vezes desde que foi contratado pela equipe do Morumbi, em 2007. O recordista no confronto é Serginho Chulapa, que já marcou nove tentos, seguido por França, que fez oito.

O cartão de visitas contra o rival foi dado no dia 30 de julho de 2009, quando ele marcou os dois gols da vitória por 2 a 1, no estádio do Morumbi. No returno do mesmo ano, no Olímpico, ele anotou o tento do empate por 1 a 1. A sua grande atuação, no entanto, foi registrada em 6 de junho de 2010, quando ele fez uma trinca no triunfo por 3 a 1, no Cícero Pompeu de Toledo. (veja os gols dessa partida no vídeo acima)

- Não sabia desta marca. Mas sempre fiz bons jogos contra o Grêmio, que é uma equipe de muita tradição. Sempre procuro ajudar o São Paulo com meus gols. Fico feliz por estar perto da marca do Serginho Chulapa, que é um jogador tão importante para a história do clube – afirmou o atacante, em entrevista ao site oficial do clube do Morumbi.
Dagoberto comemora um dos gols marcados no jogo contra o Grêmio no dia 6 de junho do ano passado, no estádio do Morumbi, palco do duelo deste sábado, pela quarta rodada do Brasileirão

(Foto: Vipcomm)

Para manter a fama de carrasco contra o rival, Dagoberto precisará interromper uma marca de dois jogos sem balançar as redes adversárias. Ele fez um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na estreia do Campeonato Brasileiro, e depois passou em branco nos duelos contra Figueirense e Atlético-MG, ambos terminados com triunfo são-paulino por 1 a 0.

O jogador bota fé na equipe que, a cada rodada desde início de competição, mostra que está com muita vontade de voltar a levantar um Brasileiro, o que não acontece desde 2008.

- Essa nossa liderança é uma surpresa boa. A equipe vem procurando fazer o melhor, todo mundo se dedicando ao máximo. Temos de estar com os pés no chão e ser realistas. Vamos buscar melhorar a cada dia. Só assim deixaremos de ser uma surpresa - ressaltou.

PENSANDO NA LIBERTADORES, SANTOS VOLTA A USAR RESERVAS CONTRA O CRUZEIRO

Finalista da Copa Libertadores da América, o Santos está com o seu foco totalmente voltado para a disputa do título contra o Peñarol (Uruguai). Por isso, o técnico Muricy Ramalho optou por novamente recorrer a sua equipe reserva no Campeonato Brasileiro. E é desta forma, sem nenhum titular, que o Peixe enfrenta o Cruzeiro, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Com as atenções voltadas para a primeira partida da final da Libertadores, na próxima quarta-feira, no Estádio Centenário de Montevidéu (Uruguai), o treinador santista irá aproveitar a ocasião para dar uma nova chance aos jogadores que vem sendo pouco utilizados em seu elenco.

Apesar de não contar com os seus principais atletas, Muricy está confiante de que a sua equipe pode, sim, conquistar um bom resultado, mesmo atuando fora de casa. A intenção do comandante santista é melhorar a posição do seu time na tabela de classificação da Série A do Brasileiro. Atualmente, o Peixe está na 11° posição, com apenas quatro pontos conquistados.

"A gente não pode correr o risco de colocar todo mundo e depois se arrepender. Só por isso os titulares não devem jogar. Mesmo assim, acredito que podemos fazer uma boa partida na Arena do Jacaré. Não estaremos com o time completo, porém, vamos nos doar ao máximo nesse jogo contra o Cruzeiro. Não vamos dar moleza só porque vamos jogar com outro time, diferente daquele que todo mundo está acostumado. Além disso, essa é a chance para vermos quem tem qualidade para jogar no Santos", comentou.

Enquanto isso, o Cruzeiro tem apenas um ponto ganho em três jogos disputados, e sabe que não pode passar deste sábado, a sua primeira vitória dentro do Brasileirão.

Para essa partida, o técnico Cuca não poderá contar com o atacante Thiago Ribeiro, que sente dores no tornozelo esquerdo e Roger que ainda se recupera de lesão. Além dos dois atletas, o zagueiro Victorino, que foi convocado pela seleção do Uruguai, para a Copa América, terá que se apresentar ao técnico Oscar Tabárez e também fica fora do jogo.

O duelo entre Cruzeiro e Santos já se repetiu por 48 vezes no Brasileirão, desde 1966, quando as duas equipes disputaram a final e a Raposa se sagrou campeã. O time celeste leva vantagem na disputa, com 18 vitórias, 14 empates e 16 derrotas. Cuca quer ampliar o retrospecto em favor do Cruzeiro e não abre mão de um triunfo.

"Precisamos da vitória para o Cruzeiro retomar o lugar onde tem de ficar, que é lá em cima, não lá embaixo. Se você levantar, em um campeonato de 38 jornadas, ninguém vai ficar no topo, jogando em alto nível. Vão ter equipes que vão jogar meia dúzia de jornadas ruins, às vezes dez. Todos vão passar por isso, agora é nossa vez. Vamos tentar fazer com que esse momento ruim seja finalizado neste sábado", concluiu.

VÔLEI: BRASIL VIRA SOBRE EUA E VENCE "REVANCHE" CONTRA ALGOZ OLÍMPICO

Brasil venceu a quinta seguida na Liga Mundial, apesar da dificuldade no início do duelo com americanos

Foto: Victor Schwaner/VIPCOMM/Divulgação

A Seleção Brasileira masculina de vôlei sofreu neste sábado, mas conseguiu derrotar os Estados Unidos na abertura da terceira rodada da Liga Mundial. No primeiro duelo oficial com os americanos depois da final da Olimpíada de Pequim, a equipe de Bernardinho começou mal, mas soube reagir para ratificar a vitória por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 25/21, 25/19 e 25/21, ampliando a vantagem na liderança no Grupo A do torneio.

A Seleção já havia vencido cinco amistosos disputados com os americanos, atuais campeões olímpicos. O triunfo deste sábado, o primeiro em jogo oficial, manteve a invencibilidade brasileira no Grupo A, agora com 15 pontos, contra nove dos vice-líderes americanos e seis da Polônia, terceira da chave.

O oposto Leandro Vissotto foi o maior pontuador da partida, com 14 acertos (sendo 11 de ataque e três de bloqueio). No time de Bernardinho, ainda se destacaram os ponteiros João Paulo Bravo, com 12, e Murilo, com dez. Pelos Estados Unidos, Clayton Stanley e William Priddy derrubaram 13 bolas na quadra brasileira cada um.

Brasil e Estados Unidos voltarão a estar frente a frente neste domingo, no duelo que encerra as partidas de ida do Grupo A da Liga Mundial. O confronto será realizado novamente no Mineirinho, com início programado para as 9h50(de Brasília).

Irreconhecível nos primeiros pontos disputados no apinhado Mineirinho, o Brasil chegou a ver os Estados Unidos abrirem sete pontos de vantagem, com 12/5. O time verde-amarelo ameaçou se aproximar do placar com 16/11, mas, com passe deficiente e problemas para superar o bloqueio visitante, acabou perdendo a primeira parcial.

O segundo set começou com um aparente domínio brasileiro: os atuais campeões da Liga Mundial impuseram 4/1, mas voltaram a ter problema diante dos Estados Unidos, que viraram na metade da parcial e encaminharam mais um triunfo ao fazerem 17/15. A reação anfitriã, porém, veio a tempo.

Os representantes nacionais buscaram o empate no set e se aproximaram da vitória com dois aces seguidos do levantador Marlon, com saques fracos: o primeiro tocou na fita da rede e surpreendeu a recepção, enquanto o segundo passou entre dois defensores. O Brasil alcançou 23/20 e não encontrou dificuldades para assegurar a igualdade no marcador em sets.

A vitória no set motivou o Brasil, que passou a controlar os Estados Unidos. Empolgado pela torcida, o time de Bernardinho abriu vantagem sobre os americanos no começo das duas parciais seguintes e teve certa tranquilidade para fechar o confronto e vencer o quinto duelo consecutivo na Liga Mundial.