BEM VINDOS

sábado, 11 de junho de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO: SÃO PAULO SEGUE LÍDER E SANTOS EMPATA NO FINAL

SÃO PAULO     3   X   1     GRÊMIO

Surpresa de Carpegiani, Marlos decide, São Paulo vence e segue em 1º

Casemiro abriu o placar na vitória do São Paulo deste sábado, no Morumbi

Foto: Ivan Pacheco/Terra

Paulo César Carpegiani surpreendeu na escalação do São Paulo para a noite deste sábado, no Estádio do Morumbi, e acabou recompensado pela ousadia. Com ótima atuação de Marlos, inesperadamente escalado como titular, o time do Morumbi venceu o Grêmio por 3 a 1, manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro e, de quebra, a liderança da elite do futebol brasileiro.

Além dos 12 pontos somados na competição, o atual time são-paulino impôs um recorde. Pela primeira vez em sua gloriosa história, o clube tricolor inicia um Campeonato Brasileiro com quatro triunfos consecutivos. Anteriormente questionado, o time de Paulo César Carpegiani se credencia como um dos favoritos ao título, em virtude da tranquilidade com que bateu o Grêmio neste sábado.

O clube gaúcho, por outro lado, segue vitimado pelos clubes paulistas no Campeonato Brasileiro. Derrotado pelo Corinthians na estreia da Série A, a agremiação comandada por Renato Gaúcho sofreu a segunda derrota justamente para outro clube paulistano, e segue estacionado com seis pontos ao final da quarta rodada.


CRUZEIRO     1   X   1     SANTOS

Com um a menos, Borges salva, e Santos arranca empate do Cruzeiro
Montillo marcou pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

Foto: Washington Alves/VIPCOMM/Divulgação

Jogando com seus reservas e com um homem a menos desde o início do segundo tempo, o Santos sofreu diante do Cruzeiro, mas contou com nova atuação decisiva do recém-contratado Borges. Depois de estrear com dois gols na vitória sobre o Avaí, o jogador balançou as redes aos 44min do segundo tempo para evitar a derrota diante do Cruzeiro e definir empate por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.

O resultado obtido pelo Santos apesar da expulsão de Vinícius, aos 6min do segundo tempo, mantém a série ruim do Cruzeiro. O time mineiro ainda não venceu no Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos em quatro jogos. Nem mesmo a estreia de seu terceiro uniforme ajudou. Nas cores verde e branca, relembra a fundação da equipe, que nasceu em 1921 com o nome de Societá Sportiva Palestra Itália. Os paulistas, por outro lado, têm sete pontos em 12 disputados.

Depois deste sábado, o Santos ganha uma folga no Campeonato Brasileiro: só vai voltar a campo em 26 de junho, contra o Figueirense. Os duelos com Corinthians e América-MG, pela quinta e sexta rodadas, foram transferidos por conta da disputa da final da Copa Libertadores. Na quarta-feira, o time pega o Peñarol em Montevidéu, no Uruguai. Na semana seguinte, decide no Pacaembu.

Já o Cruzeiro, equipe que teria entrado no caminho do Santos na competição continental se tivesse passado pelo Once Caldas, vai continuar em busca de reação após o começo ruim no Brasileiro. A próxima rodada será de clássico mineiro: terá pela frente o América-MG, às 21h do sábado, quando o Cruzeiro atuará como visitante - com a interdição do Mineirão, os times da capital não têm onde mandar seus confrontos.


AVAÍ     2   X   2     AMÉRICA-MG

Avaí empata com América-MG nos acréscimos e soma 1º ponto

Avaí empatou o jogo aos 46min do segundo tempo

Foto: Antonio Carlos Mafalda / Mafalda Press/Futura Press

Jogando no Estádio da Ressacada, Avaí e América-MG empataram por 2 a 2, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time catarinense somou seu primeiro ponto na competição e deixou a lanterna. Já a equipe visitante, com quatro pontos, segue perto das últimas posições da tabela.

Em sua primeira partida após a saída do técnico Silas, o time catarinense (que foi comandado por Edson dos Santos) dominou a primeira etapa, mas foi o América quem abriu o placar, com Alessandro. No segundo tempo, a partida passou a ser mais equilibrada e movimentada e, com um gol de pênalti para cada equipe (Julinho para o Avaí e Fábio Júnior para o América). Nos acréscimos, Cássio marcou após bate-rebate na área.

Na próxima rodada, o Avaí tentará buscar sua primeira vitória na competição, fora de casa, diante do Palmeiras. Já o América receberá o Cruzeiro em duelo mineiro.

0 comentários:

Postar um comentário