BEM VINDOS

domingo, 12 de junho de 2011

FIGUEIRENSE EMPATA NO FIM E ESFRIA FESTA VASCAÍNA

Com um gol aos 44min do segundo tempo, Aloísio evitou derrota do Figueirense e garantiu o 1 a 1 com o Vasco em São Januário

Foto: Ricardo Ramos/Agif/Gazeta Press

A torcida do Vasco fez festa durante praticamente 90 minutos neste sábado: embalada pela recente conquista da Copa do Brasil e pela apresentação do ídolo Juninho, os torcedores acompanharam uma vitória que parecia certa até os minutos finais. Aos 44min do segundo tempo, no entanto, Aloísio marcou para o Figueirense, determinou o empate por 1 a 1 e esfriou o clima em São Januário.

A grande atração da noite, além do jogo, foi a apresentação do meia Juninho, ídolo vascaíno que está de volta ao clube depois de dez anos. Ele foi recebido com festa em São Januário, enquanto torcedores colocavam coroas de papel na cabeça nas arquibancadas, homenageando o atleta conhecido como "Reizinho da Colina". Saudado, o meia se juntou alguns notáveis nas tribunas.

Compareceram a São Januário para ver o primeiro jogo do Vasco após a conquista da Copa do Brasil o atacante Alexandre Pato, do Milan, acompanhado da namorada, Barbara Berlusconi, filha de Silvio Berlusconi, primeiro-ministro italiano e dono do clube de Milão, além do músico Erasmo Carlos. O técnico Antônio Lopes, que dirigiu Juninho na campanha da conquista da Copa Libertadores, em 1998 e atualmente está sem clube, também esteve por lá.

De certa forma, o resultado acabou garantindo a festa do Figueirense, clube fundado em 12 de junho de 1921 e que, neste domingo, completa 90 anos de existência. O time faz boa campanha em sua volta à Série A, com duas vitórias, uma derrota e um empate. Assim como o Vasco, soma sete pontos, levando vantagem nos critérios de desempate.

Na próxima rodada, o Vasco vai brigar por vitória enfrentando o Grêmio fora de casa, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, no domingo. No mesmo dia e também às 16h (de Brasília), o Figueirense tenta se recuperar contra o Atlético-PR, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

0 comentários:

Postar um comentário