INTERBACIONAL 2 X 2 PALMEIRAS
Em volta ao Beira-Rio, Damião salva e Inter empata com Palmeiras
Leandro Damião comemora o gol de empate do Internacional com o Palmeiras no Beira-Rio
Foto: Marcos Nagelstein/Vipcomm/Divulgação
O incômodo jejum de vitórias em casa do Internacional persiste. Neste domingo, o time colorado recebeu o Palmeiras no Beira-Rio e empatou no final por 2 a 2. Ao menos, a torcida gaúcha viu Leandro Damião marcar seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro. O atacante retornou após disputar amistosos com a Seleção Brasileira e, fora da Copa América, será arma importante para que o Inter encerre seu tabu caseiro.
O último triunfo no Beira-Rio ocorreu em 19 de abril, ao derrotar o Emelec pela primeira fase da Copa Libertadores. Desde então, sem contar a partida deste domingo, foram três derrotas e um empate, sendo que a igualdade ocorreu na final do segundo turno do Campeonato Gaúcho, com o Grêmio, ocasião em que os colorados levaram o título nos pênaltis.
O destaque do time visitante ficou com o alviverde Luan, atacante que enfrenta críticas e perseguições por parte da torcida paulista. O camisa 21 fez bela jogada no segundo tempo e marcou o segundo gol do time alviverde.
O jogo foi marcado também pelos gols contras. Pouco depois do intervalo, Márcio Araújo completou cruzamento de Oscar e fez um curioso golaço contra. Quatro minutos depois, o Palmeiras empatou depois que a bola desviou no zagueiro Rodrigo.
A partida também viu um interessante duelo de centroavantes. Pelo lado do Inter, Leandro Damião buscava usar sua boa colocação e poder no jogo aéreo para superar o goleiro Marcos, fato que ocorreu ao fim. Já os palmeirenses tiveram Kleber na frente, que buscava arrancadas e passes em direção à área do time da casa.
CORINTHIANS 2 X 0 FLUMINENSE
Em dia de Willian, Corinthians frustra volta de Abel ao Flu
Com os dois gols, Willian chegou aos três no Campeonato Brasileiro e entrou na briga pela artilharia da competição
Foto: Ivan Pacheco/Terra
Com dois gols do jovem jogador, que assumiu a camisa 7 nesta semana, o Corinthians derrotou o Fluminense pelo placar de 2 a 0, em confronto realizado na tarde deste domingo, no Estádio do Pacaembu, e subiu para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
O resultado positivo mantém a invencibilidade do Corinthians na Série A, e impede que o rival São Paulo dispare na liderança. Com dez pontos, o clube comandado por Tite diminuiu novamente a desvantagem para o adversário para apenas dois. Em contrapartida, o Fluminense segue estacionado com apenas seis pontos na competição nacional.
Tite confirmou as presenças de Jorge Henrique e Liedson minutos antes de o Corinthians entrar em campo. A presença do camisa 23, que renovou nesta última semana o contrato com o clube alvinegro até 2014, aumentou a capacidade ofensiva da equipe do Parque São Jorge. O resultado da maior eficiência do ataque foi o gol marcado por Willian, logo aos 6min de partida, após ótimo cruzamento de Danilo.
O gol diminuiu o ritmo da equipe da casa, mas uma sequência de erros da defesa do Fluminense resultou no segundo gol corintiano. Após chute de fora da área de Paulinho, Ricardo Berna espalmou para o meio da área. Na tentativa de obter o rebote, Liedson acabou agarrado por Leandro Euzébio: pênalti. Na cobrança, Willian deslocou o goleiro adversário e decretou uma ótima vantagem, após um bom primeiro tempo da agremiação paulistana no Pacaembu.
Em desvantagem, o Fluminense pressionou durante a maior parte do segundo tempo. Entretanto, com poucos espaços no setor de meio-campo, em virtude da postura mais recuada do time da casa, o clube das Laranjeiras procurou o ataque por intermédio de bolas alçadas para a área. Os cruzamentos, contudo, não passaram pela defesa paulista, bem posicionada até o fim do confronto.
BAHIA 1 X 1 ATLÉTICO-MG
Em jogo polêmico, Atlético-MG arranca empate do Bahia em Salvador
Jogo em Pituaçu foi repleto de polêmicas por conta da arbitragem
Foto: Angelo Pontes / Agif/Gazeta Press
Salvador foi palco de uma partida extremamente polêmica neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Após 90 minutos de muita reclamação, três gols anulados e um pênalti duvidoso, o Atlético-MG conseguiu arrancar empate por 1 a 1 frente ao Bahia, em confronto disputado no Estádio Pituaçu.
As marcações do trio de arbitragem comandado por Marcos André Gomes da Penha foram altamente contestadas: ele anulou gol de Fahel, do Bahia, no início do primeiro tempo, e fez o mesmo ao marcar jogada perigosa de Leonardo Silva quando ele estufou as redes após acertar uma bela bicicleta dentro da área.
No segundo tempo, deu pênalti polêmico ao ver a bola chutada por Lulinha acertar o ombro de Leonardo Silva, originando o gol do time anfitrião. No final, quando o Atlético-MG já havia empatado com gol de Neto Berola, o atacante teve outro tento anulado, por impedimento. O jogo ainda marcou a estreia de Ricardinho com a camisa do Bahia, após ser dispensado pelo time mineiro.
Desta forma, o Bahia continua sem vencer em seu ano de volta à Série A do Campeonato Brasileiro: em quatro jogos, teve dois empates e duas derrotas, com apenas dois pontos. Já o Atlético-MG, que pressionou muito, mas sofreu para evitar a derrota, perdeu a chance de encostar nos líderes: tem sete pontos, com duas vitórias, um empate e uma derrota.
ATLÉTICO-GO 4 X 1 CEARÁ
De virada, Atlético-GO goleia e conquista 1ª vitória em casa
O Atlético-GO recebeu o Ceará, no Serra Dourada, e venceu por 4 a 1, neste domingo; a vitória foi a primeira da equipe goiana em casa neste Brasileiro; Anselmo (foto) teve boa atuação e marcou dois gols na partida
Foto: Agência Lance
O Atlético-GO goleou o Ceará por 4 a 1, no Estádio Serra Dourada, em partida da quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, neste domingo. Com o resultado, a equipe goiana consegue sua primeira vitória em casa na competição, chega a seis pontos e ultrapassa o Ceará, que ficou estacionado nos quatro pontos.
Após sair atrás no marcador, devido ao gol de Thiago Humberto, o Atlético-GO conseguiu empatar na sequência e, jogando melhor do que o Ceará durante a partida, a equipe mandante conseguiu construir a goleada com tranqüilidade.
ATLÉTICO-PR 1 X 1 FLAMENGO
Flamengo busca empate e mantém Atlético-PR na zona de rebaixamento
Ronaldinho não encontrou espaços para jogar e sofreu com a marcação do Atlético-PR
Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem/Divulgação
O Flamengo manteve o Atlético-PR em uma péssima situação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo buscou um empate por 1 a 1 diante do adversário paranaense, em plena Arena da Baixada, e manteve a sina do rival de Curitiba, que ainda não venceu na Série A. Madson, aos 14min da segunda etapa, abriu o marcador; enquanto Deivid, aos 34min do tempo complementar, decretou a igualdade para o clube carioca.
O empate conquistado pelo Flamengo manteve o Atlético Paranaense na pior situação possível para um clube na Série A do Brasileiro. O primeiro ponto conquistado pelo time de Curitiba na competição não o tira da zona de rebaixamento - o clube comandado por Adilson Batista é o 19ª colocado ao final desta quarta rodada.
Em contrapartida ao rival, que se encontra em uma terrível situação neste início de competição, o Flamengo se manteve na parte intermediária da tabela com o resultado deste domingo. A igualdade fez o time comandado por Vanderlei Luxemburgo chegar aos seis pontos, na 11ª colocação, após quatro jogos.
BOTAFOGO 3 X 1 CORITIBA
Com gol de Maicosuel, Botafogo vence e aumenta baque do Coritiba
Maicosuel voltou a marcar pelo Botafogo em jogos oficiais
Foto: Agência Lance
Com o primeiro gol de Maicosuel desde que se recuperou de complicada lesão e uma jogada surpreendente de Elkeson e um belo gol de Alex, o Botafogo venceu mais uma no Campeonato Brasileiro neste domingo. Atuando no Engenhão, a equipe virou para cima do Coritiba por 3 a 1, aumentando o baque da equipe paranaense, que na última quarta-feira perdeu o título da Copa do Brasil para o Vasco.
O time paranaense não jogou mal e chegou a pressionar o Botafogo no final do jogo, mas amargou seu primeiro tropeço após amargar o vice-campeonato. Tem sido uma constante que o baque pela perda de uma final prejudique o desempenho no Brasileiro. Desde 2003, quando o nacional começou a ser disputada no sistema de pontos corridos, os derrotados da Copa do Brasil não conseguiram se dar bem.
A única exceção foi o Corinthians, em 2008: depois de perder a decisão para o Sport, teve sucesso no segundo semestre, mas na Série B, ficando com o título. Nenhum outro vice conseguiu sequer a vaga à Copa Libertadores, prêmio maior buscado na Copa do Brasil. Flamengo (2003 e 2004), Fluminense (2005), Vasco (2006), Figueirense (2007), Inter (2009) e Vitória (2010) falharam. O time baiano foi ainda pior: acabou rebaixado à Série B.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário