BEM VINDOS

domingo, 17 de abril de 2011

SÃO PAULO EMPATA COM OESTE E ASSUME LIDERANÇA DO CAMPEONATO PAULISTA

SÃO PAULO     1   X   1     OESTE

SÃO PAULO SÓ EMPATA, MAS TERMINA EM 1º
Equipes já estavam classificadas, e São Paulo ainda se beneficiou com derrota do Palmeiras

Foto: Wander Roberto/Vipcomm/Divulgação

O São Paulo apenas empatou neste domingo com o Oeste de Itápolis por 1 a 1. A partida, válida pela 19ª rodada da competição, foi realizada em Mogi Mirim e valeu ao time do técnico Paulo César Carpegiani o direito de decidir todas as partidas em casa até as finais do Estadual.

Explica-se: apesar da pressão sofrida e do resultado, o antes vice-líder São Paulo termina a primeira fase do Campeonato Paulista na primeira colocação. Após 19 rodadas, a equipe de Paulo César Carpegiani somou 41 pontos - mesma pontuação do Palmeiras, que perdeu da Ponte Preta por 2 a 1 e passou para as quartas em segundo lugar.

O Oeste, também classificado para as quartas, termina em sexto lugar e encara o Corinthians, terceiro, que venceu o lanterna Santo André por 2 a 0. Os tricolores enfrentarão a Portuguesa, que conseguiu o oitavo lugar na última rodada ao derrotar o São Bernardo por 1 a 0.

Em um primeiro tempo de muita aplicação tática, os dois times demoraram a criar boas chances. No entanto, foi a equipe de Itápolis quem chegou primeiro ao gol. Aos 39min, Dionísio fez ótimo passe nas costas da zaga são-paulina para Reinaldo; o camisa nove partiu pela esquerda e saiu na cara de Rogério Ceni, acertando um forte chute e fazendo 1 a 0.

No entanto, o São Paulo chegou ao empate aos 27min do segundo tempo. Após jogada entre Lucas e Ilsinho, Henrique recebeu na área e bateu na direita do goleiro Gabriel. A partir daí, a equipe melhorou na partida e passou a pressionar em busca da virada, com jogadas insinuantes e toques de bola no campo de ataque.

A pressão, porém, não durou muito. Satisfeitos com o resultado, os dois times passaram a tocar a bola no meio de campo. Marlos arriscou no fim, mas o placar não mais se alterou, satisfazendo a todos em Mogi Mirim.


PONTE PRETA     2   X   1     PALMEIRAS

TIME MISTO DO PALMEIRAS LEVA VIRADA DA PONTE E FICA EM 2º
Palmeiras foi ultrapassado pelo São Paulo na ponta da tabela

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Com apenas quatro titulares no Estádio Moisés Lucarelli, o Palmeiras acabou derrotado por 2 a 1 pela Ponte Preta, de virada, neste domingo, e perdeu a primeira colocação do Campeonato Paulista na última rodada da primeira fase. A equipe alviverde terminou com 41 pontos e foi ultrapassada pelo São Paulo, que empatou com o Oeste por 1 a 1 e superou o time de Felipão no número de vitórias (13 a 12).

O adversário do Palmeiras nas quartas de final será o sétimo colocado Mirassol. Já a Ponte Preta, com o triunfo, chegou a 32 pontos e ficou com a quinta posição. Os comandados de Gilson Kleina enfrentam o Santos, que terminou em quarto.

A derrota alviverde significou também o fim de uma invencibilidade de 15 jogos na temporada. Se não tivesse perdido, o time do Palestra Itália teria superado a marca invicta da equipe campeã da Copa Libertadores de 1999, também dirigida por Luiz Felipe Scolari.

Na partida em Campinas, o Palmeiras saiu na frente aos 21min após um frango do goleiro Bruno, que aceitou um chute de longe de Max Santos e permitiu que a bola passasse por entre suas pernas. Porém, o time da casa buscou a virada com gols de Márcio Diogo e Renatinho.


SANTO ANDRÉ     0   X   2     CORINTHIANS

CORINTHIANS AFUNDA SANTO ANDRÉ E GARANTE 3º LUGAR NO PAULISTA

Corinthians faz 2 a 0 no Santo André e garante terceiro lugar no Campeonato Paulista

Foto: Alan Morici/Futura Press

No Estádio Bruno José Daniel, na tarde deste domingo, o Corinthians entrou em campo diante do Santo André apenas para saber em qual posição terminaria a primeira fase do Campeonato Paulista, já que o time do ABC já havia sido rebaixado anteriormente e a equipe da capital já estava garantida nas quartas de final da competição. E a vitória corintiana por 2 a 0 faz o time comandado por Tite se manter na terceira colocação do Estadual, deixando o rival Santos com a quarta posição.

A aposta do técnico Tite em um time composto inteiramente por atletas considerados reservas deu resultado. O Corinthians contou com gols do zagueiro Paulo André, que não entrava em campo há cerca de seis meses por causa de uma lesão no joelho esquerdo, e do contestado Edno para vencer o Santo André.

Dessa forma, o Corinthians foi a 38 pontos (assim como o Santos, que levou a pior no saldo de gols) e enfrentará o Oeste nas quartas de final. A data e o horário do confronto, agendado para o próximo final de semana, ainda não foram definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Já o Santo André se despediu da Série A-1 do Estadual na penúltima colocação, com apenas 15 pontos ganhos. A equipe que ficou com o vice-campeonato no ano passado acabou rebaixada e concentra-se agora nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta contra o Palmeiras, fora de casa, será na quinta-feira.


SANTOS     3   X   0     PAULISTA


SANTOS PASSA FÁCIL PELO PAULISTA, MAS FICA EM QUARTO LUGAR
Alan Patrick marcou o segundo gol do Santos aos 2min de jogo

Foto: Agência Lance

Após marcar dois gols logo antes dos 2min de jogo, o Santos venceu o Paulista por 3 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Apesar da boa vitória, o time da Baixada Santista não conseguiu passar o Corinthians por conta do saldo de gols, pois ambos somaram 38 pontos.

Com o resultado positivo, o Santos terá pela frente a equipe da Ponte Preta nas oitavas de final do Paulista. Já o Paulista deixou de figurar entre os oito melhores, ficando fora da próxima fase do Estadual. O clube de Jundiaí somou 25 pontos, na décima colocação.

Os dois primeiros gols alvinegros saíram em uma blitz comandada por Maikon Leite. O primeiro lance da partida acabou em finalização de Keirrison e o segundo, logo após a nova saída de bola, foi marcado por Allan Patrick. Na segunda etapa, o próprio Maikon Leite tratou de marcar o seu, aos 34min.


PORTUGUESA 1 X 0 SÃO BERNARDO

PORTUGUESA VENCE O SÃO BERNARDO E SE CLASSIFICA ÀS QUARTAS


Gol no último minutos coloca Portuguesa nas quartas de final

Pelo quarto ano consecutivo, a Portuguesa chegou à última rodada da primeira fase do Paulista com chances de classificação. E quando o filme de mais uma eliminação já passava na cabeça da torcida, o gol de Ananias aos 44min do segundo tempo deu a vitória à equipe rubro-verde sobre o São Bernardo, neste domingo, no Canindé, por 1 a 0, e garantiu a vaga.

Como não poderia deixar de ser, a vaga veio com muito sofrimento. Favorecida pelas derrotas de São Caetano e Paulista, a Portuguesa já estava garantindo a classificação no saldo de gols. O gol salvador de Ananias, no entanto, deu a tranquilidade necessária e selou a passagem. Com a vitória do Ituano sobre o Noroeste, por outro lado, o São Bernardo foi rebaixado à Série A2 do Paulista, na 17ª colocação. Com a oitava posição conquistada, o time do Canindé enfrentará o São Paulo nas quartas de final.


ITUANO     2   X   0     NOROESTE

Ituano rebaixa Noroeste e segue na elite do Paulista

O Ituano venceu o Noroeste por 2 a 0 neste domingo, com gols de Kleiton e Anderson Salles, mas a explosão da torcida só se deu após o apito final do árbitro. O clube conseguiu a sua permanência na Série A-1 com um gol de Ananias para a Portuguesa sobre o São Bernardo, já nos acréscimos do Canindé.

O quadro foi parecido com o do ano passado, quando o time de Itu se salvou também na última rodada e também com a ajuda da Portuguesa, já que bateu a equipe rubro-verde por 3 a 2 em São Paulo. Com o resultado, o clube de Juninho Paulista ficou com 18 pontos.

Enquanto isso, o Noroeste amargou a vice lanterna, com 17 pontos, à frente apenas do Santo André.

Após confusão, Márcio Gabriel afastou mal para o meio da área dos visitantes e a bola sobrou na esquerda com Alex Cazumba. O lateral alçou bola na medida para Kleiton escorar e abrir o placar, aos 30min da primeira etapa. O segundo gol veio apenas na etapa final, com André Luis cobrando pênalti.


BRAGANTINO     2   X   3     MOGI MIRIM

Bragantino e Mogi se despedem com empate

Em um dos jogos que menos importava aos participantes desde o início do torneio, Bragantino e Mogi Mirim, já garantidos na elite e sem chances de avançar às quartas, ficaram no empate por 2 a 2, em partida disputada no estádio Nabi Abi Chedid.

Os visitantes estiveram na frente do placar em duas oportunidades, marcando com Geovane e Maisena, mas os anfitriões conseguiram o empate nos dois casos, com Juninho Quixadá e Paulo Roberto. Os bragantinos ficaram com 19 pontos, enquanto o Mogi ficou com 25.


SÃO CAETANO     0   X   2     LINENSE

Linense vence São Caetano e se garante na elite paulista

Em um dos jogos mais importante da 19ª rodada do Campeonato Paulista, o Linense garantiu a sua permanência na elite do futebol paulista. Com a vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano, fora de casa, a equipe ficou na 14ª posição e escapou do rebaixamento. E de quebra, ainda tirou as chances de classificação do adversário do ABC.

Com a derrota em casa e a vitória da Portuguesa sobre o São Bernardo por 1 a 0, o São Caetano ficou na nona posição e não conseguiu avançar para a próxima fase do Paulista.

O São Caetano ainda joga pela disputa do melhor do interior, mas não tem data definida. Os times que caírem nas oitavas de final também participam do torneio.

Aos 8min do segundo tempo, o Linense armou um contra-ataque mortal e abriu o placar. Pedrão dominou pelo lado esquerdo e rolou para Éder, que da entrada da área bateu forte sem chances de defesa para o goleiro Leandro.

Diante de tamanha ineficiência do ataque do São Caetano, o Linense encaixou um contra-ataque aos 38min e matou a partida com mais um belo gol do meia Éder, que recebeu na entrada da área e bateu no ângulo direito do gol de Leandro.


BOTAFOFO-SP     3   X   0     MIRASSOL

Botafogo se salva e Mirassol pega o Palmeiras

O Botafogo recebeu o Mirassol ainda precisando ao menos de um empate para se ver livre do risco de rebaixamento. E o time tricolor fez ainda mais do que isso. Com três gols de um inspirado Anselmo, um no primeiro tempo e outros dois na segunda etapa.

Com resultado, o Botafogo ficou na 13ª posição, com 22 pontos conquistados, enquanto o Mirassol se manteve na sétima colocação, com 30, e agora enfrenta o Palmeiras nas quartas de final do campeonato.


GRÊMIO PRUDENTE     1   X   0     AMERICANA