BEM VINDOS

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

BERNA DESTACA A IMPORTÂNCIA DE MURICY

Na semana da grande final para o Fluzão, os focos estão voltados para as Laranjeiras, pois todos querem ver como o time está se preparando para a decisão. Os jogadores destacam a importância de um nome para o sucesso da campanha tricolor no Campeonato Brasileiro, o técnico Muricy Ramalho.
Ricardo Berna foi um dos que falou sobre a importância do treinador para a confiança do grupo. O goleiro garantiu que a participação de Muricy foi fundamental quando o time perdeu muitas peças e ainda assim soube contornar os imprevistos.
- A participação do Muricy nos deu conjunto. Provou que quando perdemos um jogador importante os que entram dão conta do recado. Temos muito reconhecimento ao trabalho do Muricy como treinador, mas te tem a comissão técnica e os jogadores também. Essa química de todos os profissionais gabaritados é muito boa e ajuda demais. Encontramos equilíbrio, isso foi fundamental em todo o campeonato para chegarmos na luta pelo título.

Se para o grupo como um todo o treinador já é especial pelo trabalho desenvolvido, para alguns jogadores em especial Muricy representou uma volta por cima. O próprio Ricardo Berna é um desses exemplos. Segundo o goleiro, o treinador chegou em um momento super importante de sua vida para ajudá-lo na carreira e serviu de exemplo para varias situações, principalmente pelo modo que encara a profissão.
- O Muricy apareceu num momento importante da minha carreia e da minha vida. Já trabalhei com treinadores muito competentes, mas a forma como encara o trabalho faz diferença. Entre as pessoas ele não mede palavras. Essa transparência é boa para ajudar a conseguir bons resultados. Para mim é um exemplo de pessoa principalmente em relação à conduta moral.
Líder absoluto do Campeonato Brasileiro, o Fluminense encara o Guarani no próximo domingo, às 17h, no Engenhão e depende apenas de uma vitória para sagrar-se o grande campeão, chegando assim ao tricampeonato brasileiro. Os outros títulos foram conquistados em 1970 e 1984.

CORINTHIANS: RONALDO TREINA NA CAIXA DE AREIA


O retorno do atacante Ronaldo ao ataque do Corinthians para enfrentar o Goiás está cada vez mais próximo. Na tarde desta quarta-feira (01), o jogador fez um treino na caixa de areia sob o comando dos fisioterapeutas do Corinthians.
Como respondeu bem ao treinamento desta tarde, a previsão de ele voltar aos trabalhos com bola na quinta está mantida. Dessa forma, o técnico poderá contar com Ronaldo para o treino de amanhã.

FONTE: www.corinthians.com.br/

PALMEIRAS: MARCOS ASSUNÇÃO ELOGIA ESTRUTURA DO CT PALMEIRENSE

Todo o elenco palmeirense esteve na Academia de Futebol durante esta quarta-feira (01) e realizou as avaliações fisiológicas e cardíacas visando o ano de 2011. Ao contrário da maioria dos clubes brasileiros, o Palmeiras aproveitou a sua própria estrutura e realizou os exames na Academia de Futebol, que conta com aparelhos de última geração através de parceria feita com a GE Healthcare.
Em toda a América Latina, o Palmeiras é o único clube que conta com a esteira ergométrica, capaz de apontar o resultado em poucos minutos do percentual de gordura e massa corporal dos jogadores. Também na Academia de Futebol, o Palmeiras é um dos poucos clubes a contar com um ultrassom portátil e um equipamento de densitometria óssea (iDXA), que aponta o risco de fraturas e previne o tratamento dos jogadores das lesões.

O volante Marcos Assunção, que realizou a avaliação durante esta tarde, elogiou a estrutura do clube e a comodidade de fazer os exames no centro de treinamento palmeirense. "É algo a ser exaltado. Nem mesmo nos clubes da Europa os exames são feitos internamente, sempre em clínicas especializadas. Acho que nesse quesito, o Palmeiras é um clube que larga na frente. A estrutura aqui é comparável com grandes centros de fora do país", comentou.

SANTOS FC: EM 2011, OS AMIGOS EDU DRACENA E ELANO SE REENCONTRARÃO NA VILA BELMIRO

Nascidos no mesmo ano, Edu Dracena e Elano iniciaram suas carreiras juntos nas categorias de base do Guarani. A parceira durou quatro anos, de 1995 a 1999, rendeu vários títulos, mas acabou pouco após a chegada ao time principal do Brugue. Agora, Dracena comemora o retorno no amigo à Vila Belmiro e promete que a dupla vai repetir o mesmo sucesso dos primeiros anos no futebol.
O Santos FC oficializou a contratação de Elano junto ao Galatasaray-TUR no início da noite desta terça-feira (30). Edu Dracena conta que, momentos antes o acerto, recebeu uma ligação do novo contratado santista, que fez questão lhe contar a notícia.
“Nós conversamos ontem e o Elano estava muito feliz por esta volta ao Santos. Agora, fica aquela ansiedade para jogar com ele novamente. Começamos juntos na base do Guarani, mas fizemos poucos jogos juntos no time principal”, contou o capitão santista.

Edu Dracena afirma que a amizade com Elano é forte, já que eles estrearam juntos na categoria dente-de-leite do Guarani, em 1995.
“Não tem como eu me esquecer. A gente estreou no mesmo dia, 21 de fevereiro de 1995, e o jogo foi na cidade do Elano, Iracemápolis, que fica perto de Campinas. Com o tempo, a gente foi ficando cada vez mais amigo, até porque minha cidade (Dracena) fica longe de Campinas e, por isso, eu e outros amigos do time íamos para a casa dele nos finais de semana. Considero os pais dele como pessoas da minha família e ele é um irmão para mim”, disse o zagueiro alvinegro.
Segundo o capitão santista, a contratação de Elano mostra que Peixe terá um time competitivo em 2011, ano em que o principal objetivo do clube será a disputa da Copa Libertadores.
“O Santos está no caminho certo. Vai ser um time aguerrido, que vai brigar pelo título até o final. Além disso, uma boa Libertadores vai concretizar um trabalho que já começou bem este ano”, opinou.

SÃO PAULO: CONVOCAÇÕES PARA SELEÇÃO COMPROVAM SUCESSO DA BASE

A convocação do técnico Ney Franco para o Sul-Americano, que será disputado no Peru, em janeiro de 2011, comprovou a boa fase vivida pelas categorias de base do São Paulo. Dos 25 anunciados pelo treinador, seis foram formados no CT de Cotia, sendo que quatro estão no atual elenco são-paulino.

Bruno Uvini (zagueiro), Casemiro (volante), Lucas (meia) e Lucas Gaúcho (atacante) conquistaram a Copa São Paulo deste ano e logo subiram para o profissional. Na equipe de cima, cada um foi trabalhando forte para conquistar um lugar na equipe. Além deles, o volante Zé Vitor e o goleiro Richard foram promovidos, mas acabaram não sendo convocados.
"O São Paulo está mostrando a força que tem na base. Tem uma estrutura de primeiro mundo em Cotia. Fico feliz por estar dando estes frutos", ressaltou o garoto Lucas, uma das revelações do São Paulo em 2010.
O atacante Henrique é outro que cresceu no Tricolor. Emprestado ao Vitória até o fim do ano, o garoto deverá retornar ao Morumbi na próxima temporada. Já o meia Oscar, que está defendendo as cores do Internacional, segue em disputa judicial com o São Paulo. E não é só nesta Seleção Brasileira que o clube está bem representado.
Na Seleção Sub-16, que está nos EUA para disputar o Torneio Friendlies, em Phoenix, o técnico Émerson Ávila chamou quatro jogadores do juvenil do São Paulo. São eles: Jairo (goleiro), Lucas Farias (lateral-direito), Almir (zagueiro) e Lucas Piazon (atacante). A competição será entre os dias 1º e 5 de dezembro de 2010.


FINAL DA COPA SUL-AMERICANA: GOIÁS X INDEPENDIENTE

RAFAEL MOURA RESSALTA IMPORTÂNCIA DE VITÓRIA EM GOIÂNIA

Já rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem, o Goiás quer salvar a temporada de 2010 com o título da Copa Sul-Americana. Na final do torneio continental, o time esmeraldino fará a partida de ida nesta quarta-feira, contra o Independiente, no Estádio Serra Dourada. Para o atacante Rafael Moura, artilheiro da equipe na competição, com seis gols, a equipe brasileira tem que fazer o resultado para ter maior tranquilidade no duelo de volta, que ocorrerá na Argentina.
"Chegamos a uma final inédita para o Goiás, mas só isso não basta para nossa equipe. Queremos o título e sabemos que, para conquistá-lo, precisaremos mostrar bastante vontade e ir em busca de uma vitória já no primeiro confronto da decisão, ao contrário do que aconteceu nas últimas decisões, em que precisamos buscar o resultado fora de casa, na segunda partida", afirmou.
Rafael Moura está empatado na artilharia da Copa Sul-Americana com Rodrigo Mora, do Defensor-URU. Como o time uruguaio já foi eliminado do torneio, o brasileiro tem grandes chances de se tornar o artilheiro isolado da competição. Para manter a boa fase e ajudar o Goiás a conquistar um inédito título continental, o atacante espera dois confrontos cheios de rivalidade contra o Independiente.
"Será um jogo complicado, que mexerá com o psicológico dos atletas, pois se trata de uma partida entre Brasil e Argentina, duas grandes escolas do futebol mundial. Espero que nessa final eu consiga ajudar meu time e possa deixar minha marca outra vez", concluiu o jogador.

TÉCNICO DO INDEPENDIENTE QUER TIME !SAINDO COM VIDA" DO BRASIL

O Independiente está preocupado com o adversário da final da Copa Sul-Americana, o Goiás. A equipe argentina não se importou com a atual fase do time goiano, já rebaixado no Campeonato Brasileiro, e o técnico do time visitante, Antonio Mohamed, prevê tamanha dificuldade para os seus comandados que espera que a equipe consiga ao menos sair do primeiro jogo da final ainda com chances de ser campeão.
"Serão duas partidas difíceis e o que devemos fazer é sair do Brasil ainda com vida. Sair com vida significa não perder por mais de um gol", explicou Mohamed.
O técnico comandou um treino de reconhecimento do campo no estádio Serra Dourada nesta terça-feira e, assim como os jogadores, atentou para as dimensões do campo, 111 por 75 metros, e a grama mais alta, fatores com os quais não estão acostumados. Apesar disso, espera começar a assegurar um título internacional para a sua equipe depois de 15 anos.
"O título em si marcará um antes e depois, muitas coisas que implicam no próximo ano, porque se ganharmos, jogaremos a Copa Libertadores, iremos à próxima Sul-Americana e disputaremos a Recopa", disse.
Goiás e Independiente fazem o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana 2010 às 22h (de Brasília) no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O segundo jogo será na Argentina, na próxima na quarta-feira, dia 8. O vencedor do confronto garante vaga na Copa Libertadores de 2011.

JORNAL ARGENTINO REPERCUTE BRIGA ENTRE RAFAEL MOURA E RITHELLY

O desentendimento entre o atacante Rafael Moura e o volante Rithelly, no treino do Goiás realizado na última segunda-feira, ganhou destaque na Argentina, país do Independiente, rival da equipe goiana na final da Copa Sul-Americana.
O diário Olé exagerou em alguns termos quando disse que "os jogadores do Goiás se agarraram a golpes no treinamento" e salientou que o Independiente levará vantagem na decisão. O primeiro jogo será nesta quarta-feira, no Estádio do Serra Dourada. A volta será no dia 8, em Avellaneda.
Além disso, a publicação relembrou outro episódio polêmico de Rafael Moura, quando ele partiu para cima de um jornalista em julho deste ano, e finalizou decretando que o ambiente no Serra Dourada está quente: "não é o melhor clima antes da primeira final internacional de sua história".
Rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Goiás aposta todas as suas fichas na Sul-Americana. Nas semifinais, o time eliminou o Palmeiras, em um Pacaembu lotado. Por coincidência, o Independiente também não passa por uma grande fase e, atualmente, ocupa apenas a 18ª posição no Apertura de 2010.