BEM VINDOS

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

BERNA DESTACA A IMPORTÂNCIA DE MURICY

Na semana da grande final para o Fluzão, os focos estão voltados para as Laranjeiras, pois todos querem ver como o time está se preparando para a decisão. Os jogadores destacam a importância de um nome para o sucesso da campanha tricolor no Campeonato Brasileiro, o técnico Muricy Ramalho.
Ricardo Berna foi um dos que falou sobre a importância do treinador para a confiança do grupo. O goleiro garantiu que a participação de Muricy foi fundamental quando o time perdeu muitas peças e ainda assim soube contornar os imprevistos.
- A participação do Muricy nos deu conjunto. Provou que quando perdemos um jogador importante os que entram dão conta do recado. Temos muito reconhecimento ao trabalho do Muricy como treinador, mas te tem a comissão técnica e os jogadores também. Essa química de todos os profissionais gabaritados é muito boa e ajuda demais. Encontramos equilíbrio, isso foi fundamental em todo o campeonato para chegarmos na luta pelo título.

Se para o grupo como um todo o treinador já é especial pelo trabalho desenvolvido, para alguns jogadores em especial Muricy representou uma volta por cima. O próprio Ricardo Berna é um desses exemplos. Segundo o goleiro, o treinador chegou em um momento super importante de sua vida para ajudá-lo na carreira e serviu de exemplo para varias situações, principalmente pelo modo que encara a profissão.
- O Muricy apareceu num momento importante da minha carreia e da minha vida. Já trabalhei com treinadores muito competentes, mas a forma como encara o trabalho faz diferença. Entre as pessoas ele não mede palavras. Essa transparência é boa para ajudar a conseguir bons resultados. Para mim é um exemplo de pessoa principalmente em relação à conduta moral.
Líder absoluto do Campeonato Brasileiro, o Fluminense encara o Guarani no próximo domingo, às 17h, no Engenhão e depende apenas de uma vitória para sagrar-se o grande campeão, chegando assim ao tricampeonato brasileiro. Os outros títulos foram conquistados em 1970 e 1984.

0 comentários:

Postar um comentário