BEM VINDOS

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

FINAL DA COPA SUL-AMERICANA: GOIÁS X INDEPENDIENTE

RAFAEL MOURA RESSALTA IMPORTÂNCIA DE VITÓRIA EM GOIÂNIA

Já rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem, o Goiás quer salvar a temporada de 2010 com o título da Copa Sul-Americana. Na final do torneio continental, o time esmeraldino fará a partida de ida nesta quarta-feira, contra o Independiente, no Estádio Serra Dourada. Para o atacante Rafael Moura, artilheiro da equipe na competição, com seis gols, a equipe brasileira tem que fazer o resultado para ter maior tranquilidade no duelo de volta, que ocorrerá na Argentina.
"Chegamos a uma final inédita para o Goiás, mas só isso não basta para nossa equipe. Queremos o título e sabemos que, para conquistá-lo, precisaremos mostrar bastante vontade e ir em busca de uma vitória já no primeiro confronto da decisão, ao contrário do que aconteceu nas últimas decisões, em que precisamos buscar o resultado fora de casa, na segunda partida", afirmou.
Rafael Moura está empatado na artilharia da Copa Sul-Americana com Rodrigo Mora, do Defensor-URU. Como o time uruguaio já foi eliminado do torneio, o brasileiro tem grandes chances de se tornar o artilheiro isolado da competição. Para manter a boa fase e ajudar o Goiás a conquistar um inédito título continental, o atacante espera dois confrontos cheios de rivalidade contra o Independiente.
"Será um jogo complicado, que mexerá com o psicológico dos atletas, pois se trata de uma partida entre Brasil e Argentina, duas grandes escolas do futebol mundial. Espero que nessa final eu consiga ajudar meu time e possa deixar minha marca outra vez", concluiu o jogador.

TÉCNICO DO INDEPENDIENTE QUER TIME !SAINDO COM VIDA" DO BRASIL

O Independiente está preocupado com o adversário da final da Copa Sul-Americana, o Goiás. A equipe argentina não se importou com a atual fase do time goiano, já rebaixado no Campeonato Brasileiro, e o técnico do time visitante, Antonio Mohamed, prevê tamanha dificuldade para os seus comandados que espera que a equipe consiga ao menos sair do primeiro jogo da final ainda com chances de ser campeão.
"Serão duas partidas difíceis e o que devemos fazer é sair do Brasil ainda com vida. Sair com vida significa não perder por mais de um gol", explicou Mohamed.
O técnico comandou um treino de reconhecimento do campo no estádio Serra Dourada nesta terça-feira e, assim como os jogadores, atentou para as dimensões do campo, 111 por 75 metros, e a grama mais alta, fatores com os quais não estão acostumados. Apesar disso, espera começar a assegurar um título internacional para a sua equipe depois de 15 anos.
"O título em si marcará um antes e depois, muitas coisas que implicam no próximo ano, porque se ganharmos, jogaremos a Copa Libertadores, iremos à próxima Sul-Americana e disputaremos a Recopa", disse.
Goiás e Independiente fazem o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana 2010 às 22h (de Brasília) no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O segundo jogo será na Argentina, na próxima na quarta-feira, dia 8. O vencedor do confronto garante vaga na Copa Libertadores de 2011.

0 comentários:

Postar um comentário