BEM VINDOS

quinta-feira, 24 de maio de 2012

DIDA ACERTA COM A PORTUGUESA

Goleiro chegou a ser descartado pelo gerente de futebol Candinho, mas ajuda de investidor viabilizou a negociação

Dida não joga desde a saída do Milan, em Julho de 2010

Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP

O goleiro Dida vai voltar ao futebol. Nesta quinta-feira, a Portuguesa confirmou em seu site oficial a contratação do jogador, que já negociava com a Lusa há alguns dias. Na quarta, o gerente de futebol Candinho chegou a descartar a contratação, mas a ajuda de um investidor viabilizou a negociação. O contrato do jogador vai até o fim deste ano. Aos 38 anos, ele será apresentado nesta sexta-feira. 

A volta de Dida aos gramados, no entanto, ainda deve demorar. Como estava jogando apenas futebol de areia, ele fará uma espécie de pré-temporada para se condicionar fisicamente. O goleiro se despediu do Milan em julho de 2010 e, desde lá, nunca mais atuou. 

A Lusa tratava como prioridade a chagada de um goleiro. O clube procurava um jogador desde a reta final do Paulistão. Weverton, então titular da equipe, acertou um pré-contato com o Atlético-PR e Rodrigo Calaça não foi bem nas últimas rodadas do Estadual. Gledson foi contratado junto ao Boa Esporta, mas ainda não estreou. 

Além do Milan, Dida também atuou pelo Lugano, da Suíça, no exterior. Já no Brasil ele defendeu Vitória, Cruzeiro e Corinthians. Pela seleção brasileira, ele o goleiro disputou as Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2006, tendo conquistado duas edições de Copa das Confederações (1997 e 2005), uma Copa América (2005) e um Mundial (2002). 

COPA DO BRASIL: SÃO PAULO, PALMEIRAS E CORITIBA AVANÇAM E CHEGAM À SEMIFINAL

GOIÁS     2   X   2     SÃO PAULO

São Paulo cede empate no final e encara Coritiba na semifinal

Luís Fabiano passou em branco no primeiro tempo no Serra Dourada, mas o São Paulo saiu para o intervalo com um empate por 1 a 1

Foto: Adalberto Marques/Agif/Gazeta Press

O São Paulo segue firme na caminhada rumo a um título inédito. Nesta quarta-feira, o time do Morumbi sofreu um gol no fim e ficou no empate por 2 a 2 com o Goiás. Porém, o resultado bastou para a equipe paulista virar semifinalista na Copa do Brasil, já que tinha ganhado a primeira partida por 2 a 0. A competição nacional nunca foi conquistada pelos são-paulinos, mas para conseguir isso eles precisarão primeiro passar pelo Coritiba, que eliminou o Vitória nesta quarta-feira.

O São Paulo foi para o jogo com uma novidade que alterou o esquema tático: Bruno Uvini foi titular como líbero e, portanto, o time paulista autou no 3-5-2. Apesar de ter três zagueiros, os são-paulinos criaram a primeira chance de gol: aos 3min, Lucas foi lançado na área pela direita e tentou chutar forte, mas foi travado em cima da hora. O Goiás soube superar esse primeiro susto e passou a ficar com mais posse de bola, mas demorou para levar perigo.
Depois do intervalo, o jogo continuou de forma lenta e só teve emoção em um lance de bola parada: aos 12min, após cobrança de escanteio, Rhodolfo conseguiu cabecear para o gol, mas o juiz marcou falta no lance. Porém, aos 16min, não teve nada que impedisse o São Paulo de decretar de vez sua classificação: Luís Fabiano acertou um passe na medida certa para Cortez, que entrou sozinho na área e teve frieza de centroavante para finalizar e conseguir a virada.
Dessa vez o gol serviu para desanimar o São Paulo, já que o time se contentou com a vitória e a classificação evidente. Já o Goiás tentou pelo menos evitar a derrota. Aos 26min, Dênis defendeu perigoso cabeceio de Ricardo Goulart. Mas exatamente dez minutos depois, Egídio cobrou uma falta de longe e contou com desvio para empatar a partida. Foi o último lance de emoção em uma partida que já estava definida. 



PALMEIRAS     2   X   0     ATLÉTICO-PR

Reservas resolvem e Palmeiras bate Atlético-PR

Luan saiu do banco, abriu o placar para o Palmeiras e a equipe alviverde derrotou o Atlético-PR por 2 a 0, na Arena Barueri, classificando-se para a semifinal da Copa do Brasil


Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

O Palmeiras conseguiu quebrar um incômodo tabu de 13 anos na noite desta quarta-feira, na Arena Barueri, em São Paulo. Com poder de decisão dos "reservas" Luan e Maikon Leite, a equipe comandada por Felipão bateu o Atlético-PR por 2 a 0 na segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil e volta a uma semifinal do torneio, fato que não acontecia desde 1999. Luan marcou o primeiro em bela jogada de Maikon Leite, enquanto o zagueiro Henrique completou a festa alviverde no final da partida.
Classificado, o Palmeiras agora aguarda o vencedor do duelo entre Grêmio e Bahia. Na primeira partida, no Estádio do Pituaçu, em Salvador, os gaúchos bateram os baianos por 2 a 1 e têm vantagem para o segundo duelo, que acontece nesta quinta, às 21h (de Brasília), no Estádio Olímpico.

CORITIBA     4   X   1     VITÓRIA
Coritiba vira em casa, elimina Vitória e volta à semifinal

Vitória saiu na frente, mas Coritiba virou ainda no primeiro tempo e conseguiu vaga entre os quatro
Foto: Felipe Gabriel/Agência Lance
Vice-campeão da Copa do Brasil em 2011, o Coritiba está na semifinal da competição nacional em 2012. Nesta quarta-feira, jogando no Estádio Couto Pereira, a equipe paranaense derrotou o Vitória por 4 a 1 e garantiu a passagem. No primeiro jogo, em Salvador, os dois times empataram por 0 a 0 e adiaram a definição para o confronto em Curitiba.
FONTE: www.terra.com.br

LIBERTADORES: NO FIM DO JOGO CORINTHIANS MARCA E ELIMINA VASCO. FLUMINENSE TAMBÉM É ELIMINADO NO FINAL DO JOGO.

CORINTHIANS     1   X   1     VASCO

Em jogo tenso, Corinthians elimina Vasco com gol no fim e volta à semi

Paulinho corre para comemorar depois de marcar o gol da classificação corintiana
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Foi sofrido. Mas o Corinthians avançou à semifinal da Copa Libertadores da América pela segunda vez em sua história. Na noite desta quarta-feira, o clube de Parque São Jorge venceu o Vasco pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Pacaembu, e se manteve vivo na principal competição continental, principal sonho do clube, que ainda não conquistou o torneio. O grande herói da vaga acabou sendo o meio-campista Paulinho, autor do único gol nos dois duelos entre brasileiros.
A vitória nesta quarta-feira coloca o Corinthians de volta à semifinal da Libertadores depois de 12 anos. A última vez que o time alvinegro chegou no grupo dos quatro melhores foi em 2000, quando acabou eliminado pelo arquirrival Palmeiras nos pênaltis; em confronto marcado pela penalidade de Marcelinho Carioca defendida por Marcos.
Desta vez, o clube comandado por Tite poderá enfrentar três adversários na próxima fase da Libertadores. Caso o Santos supere o Vélez Sarsfield por dois gols de diferença nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, os dois times paulistas realizarão um clássico histórico na competição. Por outro lado, se os argentinos passarem, o rival corintiano sairá do classificado do duelo entre Universidad de Chile e Libertad (empate por 1 a 1 no jogo de ida, no Paraguai).
A tensão marcou os primeiros minutos do confronto decisivo entre as equipes brasileiras no Estádio do Pacaembu. O Corinthians, ao contrário dos demais confrontos em que recebeu o jogo no Pacaembu, não exerceu a mesma pressão sobre a defesa adversária. O Vasco, por outro lado, entrou com uma postura cautelosa, esperando os erros no meio-campo do adversário paulista para encaixar contra-golpes.
O nervosismo e a tensão diminuiu no Pacaembu somente aos 43min. Alex cobrou escanteio pela ponta esquerda na medida para Paulinho. O volante corintiano subiu sozinho, sem marcação, e tocou de cabeça para as redes. O clima, pela primeira vez no estádio, foi de festa. Pela segunda vez, o Corinthians avança à semifinal da Copa Libertadores da América.

FLUMINENSE     1   X   1     BOCA JUNIORS
Com gol no fim, Boca arranca empate e elimina Fluminense no Rio

Displicente no ataque, time de Abel Braga acabou castigado com gol de Santiago Silva
Foto: AP
De forma dramática, o Fluminense deu adeus nesta quarta-feira à Copa Libertadores da América 2012. Jogando no Estádio de Engenhão, o time do técnico Abel Braga cedeu o empate por 1 a 1 ao Boca Juniors aos 45min do segundo tempo, levando um gol do experiente Santiago Silva. Na partida de ida, em Buenos Aires, os argentinos venceram por 1 a 0.
O Fluminense esteve perto de consagrar o lateral Thiago Carleto, que entrou na vaga do suspenso Carlinhos. Na véspera do jogo , o atleta deu declaração que se tornaria uma espécie de premonição: "meu pai me ligou e falou que sonhou que eu ia fazer gol de falta". No momento, pouca gente pareceu dar atenção; porém, 24 horas depois, Carleto fez valer o telefonema e balançou as redes em cobrança de falta, aos 17min do primeiro tempo.
No entanto, mesmo apático ao longo do jogo, o Boca encontrou forças para reagir nos minutos finais e conseguiu eliminar o Fluminense diante de sua torcida - a exemplo do que aconteceu em 2008, quando o time tricolor perdeu a final no Maracanã para a LDU. Agora classificado, o time azul e dourado aguarda seu rival nas semifinais.

FONTE: www.terra.com.br