CORINTHIANS 1 X 1 VASCO
Em jogo tenso, Corinthians elimina Vasco com gol no fim e volta à semi
Paulinho corre para comemorar depois de marcar o gol da classificação corintiana
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Foi sofrido. Mas o Corinthians avançou à semifinal da Copa Libertadores da América pela segunda vez em sua história. Na noite desta quarta-feira, o clube de Parque São Jorge venceu o Vasco pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Pacaembu, e se manteve vivo na principal competição continental, principal sonho do clube, que ainda não conquistou o torneio. O grande herói da vaga acabou sendo o meio-campista Paulinho, autor do único gol nos dois duelos entre brasileiros.
A vitória nesta quarta-feira coloca o Corinthians de volta à semifinal da Libertadores depois de 12 anos. A última vez que o time alvinegro chegou no grupo dos quatro melhores foi em 2000, quando acabou eliminado pelo arquirrival Palmeiras nos pênaltis; em confronto marcado pela penalidade de Marcelinho Carioca defendida por Marcos.
Desta vez, o clube comandado por Tite poderá enfrentar três adversários na próxima fase da Libertadores. Caso o Santos supere o Vélez Sarsfield por dois gols de diferença nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, os dois times paulistas realizarão um clássico histórico na competição. Por outro lado, se os argentinos passarem, o rival corintiano sairá do classificado do duelo entre Universidad de Chile e Libertad (empate por 1 a 1 no jogo de ida, no Paraguai).
A tensão marcou os primeiros minutos do confronto decisivo entre as equipes brasileiras no Estádio do Pacaembu. O Corinthians, ao contrário dos demais confrontos em que recebeu o jogo no Pacaembu, não exerceu a mesma pressão sobre a defesa adversária. O Vasco, por outro lado, entrou com uma postura cautelosa, esperando os erros no meio-campo do adversário paulista para encaixar contra-golpes.
O nervosismo e a tensão diminuiu no Pacaembu somente aos 43min. Alex cobrou escanteio pela ponta esquerda na medida para Paulinho. O volante corintiano subiu sozinho, sem marcação, e tocou de cabeça para as redes. O clima, pela primeira vez no estádio, foi de festa. Pela segunda vez, o Corinthians avança à semifinal da Copa Libertadores da América.
FLUMINENSE 1 X 1 BOCA JUNIORS
Com gol no fim, Boca arranca empate e elimina Fluminense no Rio
Displicente no ataque, time de Abel Braga acabou castigado com gol de Santiago Silva
Foto: AP
Foto: AP
De forma dramática, o Fluminense deu adeus nesta quarta-feira à Copa Libertadores da América 2012. Jogando no Estádio de Engenhão, o time do técnico Abel Braga cedeu o empate por 1 a 1 ao Boca Juniors aos 45min do segundo tempo, levando um gol do experiente Santiago Silva. Na partida de ida, em Buenos Aires, os argentinos venceram por 1 a 0.
O Fluminense esteve perto de consagrar o lateral Thiago Carleto, que entrou na vaga do suspenso Carlinhos. Na véspera do jogo , o atleta deu declaração que se tornaria uma espécie de premonição: "meu pai me ligou e falou que sonhou que eu ia fazer gol de falta". No momento, pouca gente pareceu dar atenção; porém, 24 horas depois, Carleto fez valer o telefonema e balançou as redes em cobrança de falta, aos 17min do primeiro tempo.
No entanto, mesmo apático ao longo do jogo, o Boca encontrou forças para reagir nos minutos finais e conseguiu eliminar o Fluminense diante de sua torcida - a exemplo do que aconteceu em 2008, quando o time tricolor perdeu a final no Maracanã para a LDU. Agora classificado, o time azul e dourado aguarda seu rival nas semifinais.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário