Goleiro chegou a ser descartado pelo gerente de futebol Candinho, mas ajuda de investidor viabilizou a negociação
Dida não joga desde a saída do Milan, em Julho de 2010
Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP
O goleiro Dida vai voltar ao futebol. Nesta quinta-feira, a Portuguesa confirmou em seu site oficial a contratação do jogador, que já negociava com a Lusa há alguns dias. Na quarta, o gerente de futebol Candinho chegou a descartar a contratação, mas a ajuda de um investidor viabilizou a negociação. O contrato do jogador vai até o fim deste ano. Aos 38 anos, ele será apresentado nesta sexta-feira.
A volta de Dida aos gramados, no entanto, ainda deve demorar. Como estava jogando apenas futebol de areia, ele fará uma espécie de pré-temporada para se condicionar fisicamente. O goleiro se despediu do Milan em julho de 2010 e, desde lá, nunca mais atuou.
A Lusa tratava como prioridade a chagada de um goleiro. O clube procurava um jogador desde a reta final do Paulistão. Weverton, então titular da equipe, acertou um pré-contato com o Atlético-PR e Rodrigo Calaça não foi bem nas últimas rodadas do Estadual. Gledson foi contratado junto ao Boa Esporta, mas ainda não estreou.
Além do Milan, Dida também atuou pelo Lugano, da Suíça, no exterior. Já no Brasil ele defendeu Vitória, Cruzeiro e Corinthians. Pela seleção brasileira, ele o goleiro disputou as Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2006, tendo conquistado duas edições de Copa das Confederações (1997 e 2005), uma Copa América (2005) e um Mundial (2002).
FONTE: http://www.band.com.br
0 comentários:
Postar um comentário