BEM VINDOS

quinta-feira, 24 de maio de 2012

COPA DO BRASIL: SÃO PAULO, PALMEIRAS E CORITIBA AVANÇAM E CHEGAM À SEMIFINAL

GOIÁS     2   X   2     SÃO PAULO

São Paulo cede empate no final e encara Coritiba na semifinal

Luís Fabiano passou em branco no primeiro tempo no Serra Dourada, mas o São Paulo saiu para o intervalo com um empate por 1 a 1

Foto: Adalberto Marques/Agif/Gazeta Press

O São Paulo segue firme na caminhada rumo a um título inédito. Nesta quarta-feira, o time do Morumbi sofreu um gol no fim e ficou no empate por 2 a 2 com o Goiás. Porém, o resultado bastou para a equipe paulista virar semifinalista na Copa do Brasil, já que tinha ganhado a primeira partida por 2 a 0. A competição nacional nunca foi conquistada pelos são-paulinos, mas para conseguir isso eles precisarão primeiro passar pelo Coritiba, que eliminou o Vitória nesta quarta-feira.

O São Paulo foi para o jogo com uma novidade que alterou o esquema tático: Bruno Uvini foi titular como líbero e, portanto, o time paulista autou no 3-5-2. Apesar de ter três zagueiros, os são-paulinos criaram a primeira chance de gol: aos 3min, Lucas foi lançado na área pela direita e tentou chutar forte, mas foi travado em cima da hora. O Goiás soube superar esse primeiro susto e passou a ficar com mais posse de bola, mas demorou para levar perigo.
Depois do intervalo, o jogo continuou de forma lenta e só teve emoção em um lance de bola parada: aos 12min, após cobrança de escanteio, Rhodolfo conseguiu cabecear para o gol, mas o juiz marcou falta no lance. Porém, aos 16min, não teve nada que impedisse o São Paulo de decretar de vez sua classificação: Luís Fabiano acertou um passe na medida certa para Cortez, que entrou sozinho na área e teve frieza de centroavante para finalizar e conseguir a virada.
Dessa vez o gol serviu para desanimar o São Paulo, já que o time se contentou com a vitória e a classificação evidente. Já o Goiás tentou pelo menos evitar a derrota. Aos 26min, Dênis defendeu perigoso cabeceio de Ricardo Goulart. Mas exatamente dez minutos depois, Egídio cobrou uma falta de longe e contou com desvio para empatar a partida. Foi o último lance de emoção em uma partida que já estava definida. 



PALMEIRAS     2   X   0     ATLÉTICO-PR

Reservas resolvem e Palmeiras bate Atlético-PR

Luan saiu do banco, abriu o placar para o Palmeiras e a equipe alviverde derrotou o Atlético-PR por 2 a 0, na Arena Barueri, classificando-se para a semifinal da Copa do Brasil


Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

O Palmeiras conseguiu quebrar um incômodo tabu de 13 anos na noite desta quarta-feira, na Arena Barueri, em São Paulo. Com poder de decisão dos "reservas" Luan e Maikon Leite, a equipe comandada por Felipão bateu o Atlético-PR por 2 a 0 na segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil e volta a uma semifinal do torneio, fato que não acontecia desde 1999. Luan marcou o primeiro em bela jogada de Maikon Leite, enquanto o zagueiro Henrique completou a festa alviverde no final da partida.
Classificado, o Palmeiras agora aguarda o vencedor do duelo entre Grêmio e Bahia. Na primeira partida, no Estádio do Pituaçu, em Salvador, os gaúchos bateram os baianos por 2 a 1 e têm vantagem para o segundo duelo, que acontece nesta quinta, às 21h (de Brasília), no Estádio Olímpico.

CORITIBA     4   X   1     VITÓRIA
Coritiba vira em casa, elimina Vitória e volta à semifinal

Vitória saiu na frente, mas Coritiba virou ainda no primeiro tempo e conseguiu vaga entre os quatro
Foto: Felipe Gabriel/Agência Lance
Vice-campeão da Copa do Brasil em 2011, o Coritiba está na semifinal da competição nacional em 2012. Nesta quarta-feira, jogando no Estádio Couto Pereira, a equipe paranaense derrotou o Vitória por 4 a 1 e garantiu a passagem. No primeiro jogo, em Salvador, os dois times empataram por 0 a 0 e adiaram a definição para o confronto em Curitiba.
FONTE: www.terra.com.br

0 comentários:

Postar um comentário