BEM VINDOS

terça-feira, 24 de maio de 2011

FLAMENGO CONFIRMA CONTRATAÇÃO DE JUNIOR CESAR

Junior Cesar em ação pelo São Paulo. Jogador chega ao Fla para ser o titular da lateral-esquerda
 
Junior Cesar em ação pelo São Paulo. Jogador chega ao Fla para ser o titular da lateral-esquerda

Após cumprir todas as etapas da negociação, o Flamengo confirmou no início da tarde desta terça-feira a contratação do lateral-esquerdo Junior Cesar, ex-São Paulo. O jogador passou nos exames médicos, irá assinar contrato até dezembro de 2013, e será apresentado na próxima quarta-feira, no CT Ninho do Urubu. O Flamengo depositou uma compensação financeira na conta do Tricolor Paulista para ter o novo titular da posição.

De acordo com Michel Levy, vice de finanças do clube, o jogador já tem condições de estrear no próximo domingo, contra o Bahia, às 16h, em Salvador, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

"Está confirmado e fizemos tudo o que foi combinado entre as partes. O Junior Cesar chega na quarta-feira e assina o contrato. Agora já está sob os cuidados do departamento de futebol. Contamos com ele para estrear no domingo. Vamos regularizá-lo para isso", afirmou ao UOL Esporte.

Aos 29 anos, Junior Cesar rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo em setembro do ano passado e passou por uma recuperação de cinco meses. Sem espaço no São Paulo, ele pediu para ser negociado junto ao Flamengo, que já o procurava desde o início da temporada.

Com passagens por Fluminense, Santos Laguna, Botafogo e São Paulo, Junior Cesar é o segundo reforço confirmado pelo Rubro-Negro para o segundo semestre. O primeiro foi o zagueiro Gustavo, contratado junto ao Boavista. O clube segue negociando com quatro jogadores de uma lista definida pela comissão técnica e diretoria.

APÓS RESOLVER CARÊNCIAS NO ELENCO, TIMÃO AGUARDA SEEDORF

Seedorf, do Milan, deve decidir o futuro em breve

Seedorf, do Milan, deve decidir o futuro em breve        

As chegadas de Alex e Emerson, que provavelmente integrarão a equipe titular, e de outros nomes para compor elenco, como os do lateral-direito Weldinho e do volante Edenilson, resolveram os problemas no elenco corintiano. Agora, a expectativa da diretoria pela chegada do holandês Clarence Seedorf.

- A proposta está com ele, em mãos, e agora torcemos para que o Milan não tente a renovação e que ele decida vir jogar aqui no Corinthians - afirmou Duílio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol do Timão, logo após a presentação de Emerson Sheik.

- Vamos respeitar a posição do jogador, o Ronaldo já esteve lá, conversou com ele, e sabemos que o Seedorf gostou do que ouviu. Agora, vamos esperar, tudo deve se decidir em breve - acrescentou.

Como nas últimas semanas, logo após a divulgação da tentativa corintiana em trazer o veterano holandês do Milan (ITA), a diretoria corintiana mantém o otimismo pela contratação.

Com o clube italiano, Seedorf tem contrato até o fim de junho deste ano. Depois disso, poderá se transferir livremente para qualquer outro clube. Em mãos, além da proposta do Corinthians - entregue pelo amigo Ronaldo Nazário -, tem também ofertas do Manchester City (ING) e do Bayern Leverkusen, mas que pouco atraem o jogador.

O projeto para trazer o holandês também ultrapassaria o atual teto salarial do Corinthians, hoje na casa dos R$ 350 mil. Mesmo assim, segundo Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube, a engenharia financeira é complexa e não traria prejuízo ao clube, em um projeto parecido com a vinda de Ronaldo, em dezembro de 2008.

- Hoje o Corinthians tem um limite, não pretendemos passar disso. Mas é claro, no caso dele, é um grande jogador e tem muita coisa envolvida em questão de valores. É um projeto muito complexo - afirmou o dirigente, que ainda garantiu que a oferta contratual não será alterada, caso o jogador queira a revisão de alguns termos.

EXAME NÃO APONTA LESÃO GRAVE EM ROGÉRIO

Capitão ficará em tratamento intensivo para saber se terá condições de pegar o Figueirense

Foto: Rubens Chiri

Substituído durante a vitória sobre o Fluminense, no último domingo, em São Januário, por conta de um entorse no tornozelo esquerdo, o goleiro Rogério Ceni foi submetido nesta segunda-feira a um exame de ressonância magnética para detectar a extensão do problema.

Para o alívio do torcedor, não foi detectada nenhuma lesão grave no tornozelo do capitão Tricolor, que disputou as últimas 98 partidas da equipe, completando 8786 minutos na meta são-paulina, uma marca absoluta na história do clube.

"O Rogério foi submetido a uma ressonância que não detectou nenhuma lesão grave ou qualquer comprometimento no local onde anteriormente foi submetido à cirurgia", explica o chefe do departamento médico do clube, José Sanchez.

Com dores no local, Rogério Ceni iniciou os trabalhos de recuperação logo após a partida e nesta segunda-feira deu início à fisioterapia no REFFIS do Centro de Treinamento da Barra Funda.

"Ele será avaliado durante toda esta semana e caso apresente melhora do quadro poderá ficar à disposição para a partida do próximo sábado", completa José Sanchez.

EZEQUIEL MIRALLES É REFORÇO DO GRÊMIO E GABRIEL RENOVA CONTRATO

Grêmio frustra Santos, anuncia Miralles e garante permanência de Gabriel

A direção do Grêmio finalmente deu início à reformulação do elenco trazendo reforços. Depois de batalha com o Santos, o time tricolor anunciou a contratação do atacante argentino Ezequiel Miralles, do Colo-Colo. O clube gaúcho aproveitou e também confirmou a permanência de Gabriel, depois de difícil negociação com o Panathinaikos.

Gabriel também teve contrato renovado com o Grêmio, agora o jogador pertence ao time tricolor

O comunicado aconteceu neste sábado pela manhã, após o treinamento na véspera da estreia pelo Campeonato Brasileiro. O clube portoalegrense segue tentando a contratação de Paredes, mas tem outros em negociação para a posição.

"Nós finalizamos a negociação com o Colo-Colo e agora confirmamos a contratação do atacante Miralles por um período de três anos. Ele ainda não tem uma data de chegada ao clube, pois o Colo-Colo está envolvido no campeonato chileno e dependendo do resultado deste final de semana ele pode vir a Porto Alegre na metade da semana. Fará exames médicos e toda a documentação necessária. Dependendo do resultado, nós iremos a Santiago para fazer a documentação. É um negócio que está confirmado pelo Colo-Colo, pelo Miralles e pelo Grêmio. Temos outras frentes de negócios, que ainda não tem finalização, assim que tiver comunicamos", afirmou o vice de Futebol, Antônio Vicente Martins.

Ezequiel Miralles tem 27 anos, 1,76 e 78 Kg. Autor de três gol na Libertadores ele era o centroavante do Colo-Colo, eliminado na primeira fase da competição presente no mesmo grupo do Santos. O próprio time do litoral paulista se dizia perto de anunciar o jogador, mas acabou perdendo a batalha com o Grêmio.

O Grêmio trabalhou com um emissário em Santiago. Rogério Braun representava os interesses do clube e manteve reuniões frequentes com o presidente do alvinegro chileno. "Nunca estivemos pessimistas nem otimistas, é uma negociação", disse o vice de futebol gremista Antônio Vicente Martins. Miralles teve direitos comprados. A imprensa chilena divulgou que 2,5 milhões de dólares foram pagos, mas o Grêmio não confirma. O vínculo do argentino com o clube do Olímpico será de três anos.

NA VÉSPERA DA SEMIFINAL, SANTOS TENTA CONTER ANSIEDADE DOS MENINOS DA VILA

Treinador tem conversado bastante com seus jogadores. Pede respeito ao Cerro,adversário santista nas semifinais, e busca tranquilizar os mais jovens

Muricy tem orientado os jogadores mais jovens do Santos

(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
O Santos chega a uma semifinal de Taça Libertadores depois de quatro anos. Em 2007, entrou no seleto grupo dos quatro melhores da América, mas perdeu a chance de disputar a decisão ao cair diante do Grêmio. Agora, tenta ir além enfrentando dois jogos contra o Cerro Porteño nas duas próximas quartas-feiras. O Alvinegro possui um elenco jovem, com média de 24,9 anos, formado por vários atletas que vieram das categorias de base. Por isso, o técnico Muricy Ramalho tem conversado muito com os jogadores, tentando detectar qualquer foco de ansiedade exagerada.

Dos 11 jogadores que devem iniciar o primeiro jogo da semifinal, na próxima quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Pacaembu, cinco estão disputando a competição continental pela primeira vez: Rafael, Danilo, Alan Patrick, Neymar e Zé Eduardo.

O goleiro Rafael afirma que uma forma de tentar não se assustar muito na dimensão de uma semifinal de Libertadores é pensar no que já passou.

- Em vez de pensar que faltam quatro jogos para chegarmos ao título, eu analiso as dificuldades pelas quais passamos desde o começo da competição para chegar a esse momento. Até porque, para conquistarmos o título, ainda temos de passar por quatro jogos contra dois adversários muito complicados - diz.

Isso não quer dizer, porém, que os Meninos da Vila vão sucumbir por falta de experiência nos momentos mais decisivos da Libertadores. Pelo menos é o que garante Neymar, astro do time, de apenas 19 anos. Ao mesmo tempo que há um discurso de respeito ao Cerro Porteño e aos outros dois concorrentes - Peñarol e Vélez Sarsfield - existe também um clima de confiança no próprio potencial.

- Nosso time está muito forte, jogando bem e confiamos que podemos conquistar o título – afirmou Neymar, logo após o empate em 1 a 1 com o Once Caldas, quarta-feira passada, no Pacaembu, resultado que classificou o Peixe às semifinais.

APÓS ENCERRAR A SUA CARREIRA DE JOGADOR DE FUTEBOL, PETKOVIC PENSA EM VIRAR TREINADOR

Próximo da aposentadoria no futebol, Petkovic pensa em virar treinador
 
Petkovic está próximo de encerrar sua carreira. No dia 5 de junho, contra o Corinthians, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, será a sua despedida oficial. Depois, já no segundo semestre, uma data para um amistoso entre Flamengo e Estrela Vermelha-SER. A partir daí, já como ex-jogador, o sérvio pensa em virar treinador.

“Os treinadores com quem eu trabalhei acham que tenho qualidade para ser técnico, principalmente por ter uma experiência diferente de formação”, disse Petkovic, acrescentando.

“Pode ser uma forma de retribuir ao futebol tudo que ele me proporcionou. Aquilo que mais me deu é o que preciso devolver. E é ensinando os outros que eu posso fazer isso”, emendou.

Sobre a partida contra o Corinthians, Petkovic disse que a sua ideia era fazer uma despedida no fim de ano, mas os planos foram alterados.

“Não foi forçada (aposentadoria). Tenho contrato com o Flamengo até o fim do ano. Ela foi apenas antecipada. E quem resolveu foi o Vanderlei Luxemburgo. O meu tempo em campo também depende do treinador”, salientou, em entrevista ao Bem, Amigos, do Sportv.

Afastado do elenco, Petkovic segue mantendo a forma na Gávea ao lado do volante Correa. Basicamente, os treinos se resumem ao aspecto físico, o que preocupa a comissão técnica em relação ao ritmo de jogo.

“Tem altos e baixos no Flamengo. Algumas coisas que você não entende, mas depois eles fazem um agrado. Primeiro teve aquele afastamento que dividiu opiniões no clube, depois eles marcam dois jogos de despedida, um na Sérvia”, encerrou.

ADEUS DE PET NA SÉRVIAO planejamento para a despedida de Petkovic está em fase final no Flamengo. Nos próximos dias, clube e jogador anunciam oficialmente as datas dos dois jogos festivos. O primeiro, dia 5 de junho, contra o Corinthians, no Engenhão, pode contar com o ídolo em campo desde o início. Por ser um jogo que vale três pontos no Campeonato Brasileiro, a estratégia para a sua utilização está sendo definida pela comissão técnica.FONTE: www.noticiasdoflamengo.com.br





CARLOS BIANCHI RECEBEU PROPOSTA DO SPFC

Um dos treinadores mais vencedores do futebol argentino da última década pode estar de malas prontas para o Brasil. De acordo com a imprensa argentina, Carlos Bianchi teria recebido uma proposta de um grande clube brasileiro e estaria estudando voltar a dirigir em julho.

De acordo com a agência de notícias Telám, a proposta teria sido do São Paulo, e o treinador teria gostado da oferta do clube paulista.

- A proposta é muito importante, mas ainda não sabemos o que Carlos responderá. De concreto é que ele quer voltar a dirigir e a oferta está feita. Veremos o que acontece nos próximos dias – declarou uma fonte à Agência Telám.

Ainda segundo a agência, este mesmo clube estaria interessado em contar com a presença de Juán Román Riquelme, camisa 10 do Boca Juniors e que renovou o seu contrato com a instituição recentemente. O último trabalho de Bianchi foi de manager do Boca Juniors.

FONTE: www.saopaulofc.net/ (Blog Futebol Argentino - Globoesporte.com)