BEM VINDOS

domingo, 26 de agosto de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO: SANTOS VENCE PALMEIRAS DE VIRADA

PALMEIRAS     1   X   2     SANTOS

Santos complica vida do Palmeiras com Neymar comandando virada

Atacante Neymar marcou os dois gols da virada do clube da Vila Belmiro sobre o Palmeiras no Pacaembu

Comandado pelo atacante Neymar, que fez os dois gols da virada santista, o Santos venceu o Palmeiras por 2 a 1 neste sábado, no Estádio do Pacaembu, pela última rodada do primeiro turno do Brasileiro, e complicou a vida do Palmeiras, que volta à zona de rebaixamento. O triunfo do time da Vila Belmiro foi o terceiro consecutivo e a equipe consolida de vez a reação na competição.
Com a vitória, o clube alvinegro alcança pela primeira vez o top 10 do Brasileiro e vai para a nona colocação, com 36 pontos. Já o Palmeiras fica na 16ª colocação, com 16 pontos. Na próxima rodada, o Palmeiras visita a Portuguesa, no Canindé, na quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), enquanto que o Santos recebe o Bahia no mesmo dia, às 19h30.
Para o clássico, Felipão, como já está acostumado, não pode contar com 11 jogadores, entre suspensos e lesionados. O número alto de atletas de fora obrigou o treinador a improvisar em alguns setores. Na lateral direita, João Vitor foi escalado. O ataque perdeu mobilidade com a entrada do centroavante Betinho ao lado de Barcos. O Santos, por sua vez, não tinha problemas e Muricy repetiu a escalação do duelo contra a Universidad de Chile.



VASCO     1   X   2     FLUMINENSE

T. Neves decide e Fluminense vence Vasco

O Fluminense bateu o Vasco por 2 a 1 em confronto equilibrado com dois gols de Thiago Neves

Foto: Dhavid Normando/Photocamera/Divulgação
O Fluminense segue sua caça ao líder do Campeonato Brasileiro e na noite deste sábado conseguiu mais uma vitória no clássico diante do Vasco, em partida válida pela 19ª rodada. E quem brilhou no Engenhão foi Thiago Neves, que marcou dois gols e garantiu os três pontos para a equipe tricolor. O jogo foi marcado por homenagens ao ex-goleiro e ídolo do Fluminense Félix, morto na sexta vítima de um enfisema pulmonar.
Com a vitória no clássico, o Fluminense foi aos 42 pontos e empatou com o líder, mas com dois jogos a mais e uma vitória a menos, e permanece na segunda posição. Já o Vasco amargou a segunda derrota consecutiva e a quarta partida sem vitórias. A equipe cruzmaltina permanece na terceira posição com 35 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Grêmio que joga contra o Internacional e tem 34.
Na parte de cima da tabela, as duas equipes jogavam para continuar a perseguição ao líder Atlético-MG. O Fluminense vinha de boa sequência com apenas uma derrota na competição. Já o Vasco tentava afastar a má fase, já que havia perdido o clássico para o Flamengo e não vencia há três jogos.
A partida marcou homenagens por parte do time tricolor ao ídolo Félix, goleiro que defendeu a equipe entre 1968 e 1976 e conquistou vários títulos com a camisa do Fluminense, além de ter sido campeão da Copa do Mundo de 1970 com a Seleção Brasileira. O ex-goleiro morreu sábado vítima de enfisema pulmonar, e os jogadores entraram em campo com camisas com o nome do ex-jogador.



PONTE PRETA     2   X   1     PORTUGUESA

Ponte Preta vence Portuguesa com gol no fim

Equipes realizaram duelo equilibrado em Campinas


Fonte: Denny Cesare/Futura Press


Sem derrotas desde a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa não conseguiu segurar a pressão da Ponte Preta neste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, e viu sua série invicta de oito jogos quebrada pelos donos da casa. Com boa atuação de Giancarlo, que substituiu Roger, suspenso, a equipe de Campinas venceu por 2 a 1, com dois gols do atacante.
O resultado levou a Ponte Preta aos 23 pontos, que levaram a equipe à 13ª posição do Brasileiro no último jogo do primeiro turno da competição. A Portuguesa, por sua vez, encerrou a primeira metade do torneio no 14º lugar, com 22 pontos.
Na próxima rodada, a Portuguesa encara o Palmeiras, derrotado neste sábado pelo Santos, no Canindé, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro. Já a Ponte Preta vai ao Estádio Independência jogar contra o líder Atlético-MG.

FONTE: www.terra.com.br