BOTAFOGO 0 X 0 GUARANI
Com Abreu no banco, Botafogo empata com Guarani e avança
Botafogo segurou o empate para avançar na Copa do Brasil
Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm/Divulgação
Com a vantagem conquistada no jogo de ida graças à vitória por 2 a 1 no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Botafogo teve tranquilidade nesta quarta-feira para confirmar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo com atacante uruguaio Loco Abreu relegado à reserva, o time alvinegro segurou um empate por 0 a 0 no Engenhão e seguiu adiante no torneio nacional para encarar o Vitória.
Agora, o Botafogo enfrenta nas oitavas de final da Copa do Brasil o Vitória. Antes, a equipe de Oswaldo de Oliveira encara o Bangu neste sábado, às 18h30 (de Brasília), pela semifinal da Taça Rio.
Já o Guarani volta suas atenções para o Campeonato Paulista: quarto colocado da fase de classificação, o time de Campinas recebe no Estádio Brinco de Ouro o Palmeiras, pelo jogo único das quartas de final. A partida está programada para as 18h30.
PARANÁ 1 X 1 CEARÁ
Paraná consegue empate dramático, elimina Ceará e pega Palmeiras
Douglas Tanque marcou o gol da classificação do Paraná
Foto: Heuler Andrey/Dia Esportivo/Agif/Gazeta Press
O Paraná se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil de maneira emocionante nesta quarta-feira. Precisando de um empate para avançar no torneio nacional, a equipe tricolor buscou o 1 a 1 com o Ceará na Vila Capanema aos 45min do segundo tempo e garantiu a vaga para encarar o Palmeiras na próxima fase do torneio nacional.
Empurrada pelos fãs, a equipe paranista comemorou a classificação graças ao gol de Douglas Tanque, que recebeu a bola na área e bateu firme para decretar o empate com sabor de vitória para o Paraná. O Ceará havia aberto o marcador aos 24min do segundo tempo, com Rogerinho.
O próximo rival do Paraná na Copa do Brasil será o Palmeiras, que havia se classificado de maneira antecipada ao derrotar o Horizonte-CE. O time paulista de Luiz Felipe Scolari venceu o jogo de ida por 3 a 1 e eliminou o jogo de volta.
CRUZEIRO 4 X 1 CHAPECOENSE
Cruzeiro embala no 2º tempo, goleia Chapecoense e pega Atlético-PR
Wellington Paulista fez dois gols e foi fundamental na vitória contra a Chapecoense
Foto: Washington Alves/ Vipcomm/Divulgação
Demorou, mas o Cruzeiro finalmente apresentou um bom futebol contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil. Após empatar o primeiro jogo por 1 a 1, o time mineiro foi mal no primeiro tempo e só embalou na etapa final para vencer por 4 a 1. Dessa forma, foi assegurada a classificação cruzeirense para as oitavas de final, em que o time de Vágner Mancini enfrentará o Atlético-PR.
O começo do jogo em Sete Lagoas foi morno, principalmente por causa do Cruzeiro. O time da casa teve dificuldades para sair de marcação da Chapecoense, que se animou aos poucos na partida. Até que, aos 30min, Fabiano abriu o placar para os visitantes. Mas a resposta veio ainda no primeiro tempo, pois o Cruzeiro pressionou até conseguir o empate, com gol de Thiago Carvalho.
Como o resultado parcial levaria o jogo para os pênaltis, as equipes tiveram que mudar de postura no segundo tempo. O Cruzeiro aproveitou para embalar e ainda deu show, pois fez dois golaços. Wellington Paulista foi quem decretou a virada e ainda marcou um belo tento. Anselmo Ramon foi outro que fez bela jogada antes de finalizar para o gol.
NÁUTICO 2 X 1 FORTALEZA
Náutico vence, mas Fortaleza avança para enfrentar Grêmio
Náutico pressionou Fortaleza até o fim, mas não conseguiu recuperar prejuízo do primeiro jogo
Foto: Antonio Carneiro/Agência Lance
O Náutico venceu, mas não levou na Copa do Brasil. Depois de perder por 4 a 0 no jogo de ida contra o Fortaleza, o time pernambucano sofreu para ganhar, nesta quarta-feira, por 2 a 1. Com o placar somado de 5 a 2, o time cearense avançou na competição nacional e vai enfrentar o Grêmio nas oitavas de final.
O Náutico começou melhor no jogo. Com menos de 2min, o time já chegou com perigo, mas a cabeçada de Elicarlos foi para fora. Aos 14min, o time da casa teve nova chance, dessa vez com cabeçada de Marlon, mas João Carlos conseguiu fazer a defesa. Depois disso, o ímpeto inicial do Náutico diminuiu e a partida ficou equilibrada.
Como resultado disso, o placar foi aberto pelo Fortaleza. Após cruzamento da direita, Marlon falhou e a bola sobrou para Jailson. O atacante do time cearense não perdoou mandou a bola para o fundo do gol. Por isso o Náutico saiu para os vestiários debaixo de vaias da torcida.
Os protestos devem ter mexido com o brio dos jogadores do Náutico. Afinal, com duas substituições feitas no intervalo, o time precisou de apenas um minuto para empatar o jogo. Marlon foi quem marcou e, dessa forma, se redimiu da falha no gol do Fortaleza.
O Náutico não se contentou com a igualdade no placar e partiu para buscar a vitória. O time pernambucano pressionou até conseguir o segundo gol, que saiu aos 35min. Siloé entrou na área, chutou cruzado e ainda contou com desvio em Léo Santos para ver a bola entrar. Mas havia pouco tempo para o Náutico recuperar o prejuízo do primeiro jogo e por isso o Fortaleza se classificou.
PONTE PRETA 2 X 1 ATLÉTICO-GO
Ponte Preta elimina Atlético-GO e pega São Paulo nas oitavas
Goleiro Bruno, da Ponte Preta, comemora a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil
Foto: Denny Cesare/Futura Press
No Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta derrotou o Atlético-GO por 2 a 1, em duelo pela segunda fase da Copa do Brasil. Como na primeira partida, no Serra Dourada, os goianos venceram pelo mesmo placar, a vaga nas oitavas de final foi decidida nos pênaltis. Melhor para a equipe campineira, que derrotou o rival por 4 a 3 e avançou para a próxima fase do torneio nacional.
Na sequência da competição, a Ponte enfrentará o São Paulo, que eliminou o
Bahia de Feira na primeira partida ao golear por 5 a 2, na última quarta. O primeiro duelo entre os times ainda não tem data nem local definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Precisando da vitória, a Ponte deu a saída e já assustou o Atlético-GO com menos de um minuto. Renato Cajá fez belo lançamento para Roger. O atacante, mesmo sozinho, adiantou demais e foi travado pelo goleiro Márcio. Aos 19, Cajá obrigou o camisa 1 visitante a fazer boa defesa em cobrança de falta.
Pênaltis
O goleiro Márcio abriu a série de cobranças do Atlético-GO e fez 1 a 0. Renato Cajá bateu o primeiro da Ponte e mandou longe do gol. Em seguida, Bida desperdiçou o segundo dos visitantes ao chutar nas mãos de Bruno. João Paulo teve a chance de empatar, mas Márcio pegou. Fernando Bob jogou para longe a terceira cobrança dos goianos. Guilherme converteu para a Ponte e empatou: 1 a 1.
Na quarta cobrança do Atlético-GO, Elias bateu bem e fez 2 a 1. Em seguida, Uendel - autor do primeiro gol da Ponte Preta -, bateu no canto esquerdo e igualou o placar novamente. Hernandez bateu o quinto dos goianos, Bruno quase fez a defesa, mas a bola entrou: 3 a 2. O atacante Roger bateu no meio do gol e levou a disputa para os pênaltis alternados.
O centroavante Marcão bateu a primeira cobrança dos alternados do Atlético-GO e jogou na trave. William Magrão bateu bem, deslocando Márcio, e colocou a Ponte Preta nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Com três gols de Neto Baiano, Vitória consegue virada heroica e elimina ABC
O Vitória sofreu, mas conseguiu uma virada heroica contra o ABC-RN no
Estádio Barradão, em Salvador, e está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. O time visitante vencia por 2 a 0 até os 33min do segundo tempo, mas com três gols de Neto Baiano, a equipe baiana conseguiu virar para 3 a 2 e avançar no principal torneio mata-mata do Brasil. Na primeira partida, os times ficaram no empate por 1 a 1.
Na próxima fase da Copa do Brasil, o Vitória vai encarar o Botafogo, que eliminou o Guarani no Estádio do Engenhão nesta quarta-feira. Na primeira partida, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, os cariocas haviam vencido por 2 a 1. As partidas entre os clubes ainda não tem data nem local definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A vitória começou a ser construída aos 30min da primeira etapa. Washington, ex-atacante do Palmeiras, abriu o placar para os visitantes no Barradão. Na segunda etapa, Raul ampliou a vantagem aos 21min. Aos 33min, Neto Baiano descontou de pênalti. Já ao final da partida, o artilheiro do Vitória fez mais um e empatou o duelo. No último lance da partida, Neto Baiano fez seu terceiro gol e decretou a virada histórica.
FONTE: www.terra.com.br