BEM VINDOS

quinta-feira, 19 de abril de 2012

LIBERTADORES: CORINTHIANS GOLEIA DEPORTIVO TÁCHIRA

CORINTHIANS     6   X   0     DEPORTIVO TÁCHIRA


Em ritmo de treino, Corinthians faz 6 no Táchira e confirma ponta


O Corinthians massacrou o Táchira e confirmou a liderança do Grupo 6


Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Parecia um treino. Assim, com tranquilidade, o Corinthians dominou o jogo nesta quarta-feira e não teve trabalho para massacrar o modesto Deportivo Táchira-VEN por 6 a 0, no Estádio do Pacaembu, em duelo válido pela sexta rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores da América. Com gols de Danilo e Paulinho, além de uma atuação que empolgou os torcedores presentes ao local, a equipe alvinegra ganhou ânimo extra rumo ao seu primeiro título do torneio continental.
O resultado expressivo dentro de casa deu ao clube paulista uma vaga entre os três melhores classificados da etapa de grupos da Libertadores. Com 14 pontos, o Corinthians só pontuou menos que o Fluminense, que possui 15 e se confirmou como líder geral desta fase. Contudo, caso o Atlético Nacional-COL derrote a Universidad de Chile-CHI nesta quinta-feira, em Santiago, os corintianos ainda podem cair para a terceira posição entre os líderes.
O Deportivo Táchira, por sua vez, se despede da Libertadores sem nenhuma vitória. Foram três empates e três derrotas em seis partidas disputadas, dando assim adeus ao torneio na lanterna do Grupo 6. O Cruz Azul-MEX, que nesta quarta passou com tranquilidade pelo Nacional-PAR por 4 a 1, no Estádio Azul, no México, ficou com a segunda colocação da chave, e ainda pode ser rival do Corinthians nas oitavas de final.


ARSENAL DE SARANDÍ     1   X   2     FLUMINENSE

Atacante pega pênalti de T. Neves, mas Fluminense vence e tem melhor campanha

Com sofrimento, o Fluminense conseguiu a melhor campanha da Libertadores

Foto: Reuters

Principal candidato brasileiro a terminar a fase de grupos da Copa Libertadores da América com a melhor campanha, o Fluminense garantiu na noite desta quarta-feira a primeira colocação geral, o que permite a ele decidir em casa todos os mata-matas. O time comandado por Abel Braga obteve o direito ao derrotar, em Sarandí, o Arsenal, da Argentina, por 2 a 1, com gols do lateral Carlinhos e do centroavante Rafael Moura.
Com o resultado positivo, o Fluminense chegou aos 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota) e subiu ao primeiro lugar no geral dentro do grupo dos 16 classificados às oitavas de final. Vitorioso por 2 a 0 diante do Zamora, da Venezuela, também na noite desta quarta, o Boca Juniors terminou a etapa de grupos como vice-líder, com 13 pontos. O Arsenal ficou em terceiro, com seis; enquanto os venezuelanos encerraram a fraca campanha com apenas um.
O time tricolor abriu o placar aos 34min do primeiro tempo, em boa tabela de Carlinhos e Rafael Sobis, que terminou com a boa conclusão do lateral, sem chances para o goleiro adversário. O empate argentino saiu aos 37min do segundo tempo, quando Aguirre dividiu com Diego Cavalieri, aproveitando má saída do goleiro, e igualou o marcador.
A igualdade se arrastou até os instantes derradeiros do jogo. Aos 42min, o goleiro Campestrini cometeu pênalti em Thiago Neves e recebeu o cartão vermelho. Como já havia realizado as três alterações, o técnico Gustavo Alfaro ordenou ao meia-atacante Diego Torres calçar as luvas, defender a meta argentina e provocar um momento inesperado no jogo: o jogador de linha defendeu a cobrança do atleta do Fluminense e frustrou o time carioca.
Apesar da lamentação pelo erro de Thiago Neves, o Fluminense conseguiu o resultado positivo. Em seu último ataque, já nos acréscimos, o time das Laranjeiras sacramentou-se como o melhor time da Libertadores na etapa de grupos. Depois de cruzamento da direita, Rafael Moura, já mancando e sem condições físicas de permanecer no gramado, tocou de cabeça e decretou o resultado em Sarandí.
Outros resultados:
BOCA JUNIORS     2   X   0     ZAMORA
CRUZ AZUL     X     NACIONAL-PAR


FONTE: www.terra.com.br

0 comentários:

Postar um comentário