BEM VINDOS

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CORINTHIANS PROCURA BOLÍVAR, E ZAGUEIRO PEDE REUNIÃO COM O INTERNACIONAL

CAPITÃO COLORADO, ZAGUEIRO DE 30 ANOS SE RECUPERA DE CIRURGIA NO JOELHO. ELE É A PREFERÊNCIA PARA REFORÇAR A ZAGA ALVINEGRA

O reforço de peso para a defesa do Corinthians pode ser Bolívar, do Internacional. O zagueiro, de 30 anos, tem proposta do clube paulista e marcou reunião com a diretoria colorada para discutir seu futuro. A conversa entre o jogador, seu empresário, Neco Cirne, e o presidente Giovanni Luigi será nesta segunda-feira, no Beira-Rio.

Capitão do Inter na conquista da Libertadores do ano passado, e ídolo da torcida, Bolívar se recupera de artroscopia no joelho esquerdo. Hoje, com Sorondo em boa fase, o técnico Celso Roth admitiu que ele terá de brigar por posição com Índio quando retornar. Rodrigo, ex-São Paulo e Grêmio, e Juan são as outras opções para o setor inscritos na Libertadores de 2011.

O jogador tem contrato até junho de 2012. Seus direitos econômicos estão divididos em três partes: 40% do Internacional, 40% do próprio zagueiro e os outros 20% do Mônaco (FRA), clube que defendeu entre agosto de 2006 a julho de 2008.

Ele já havia sido indicado pelo técnico Tite antes mesmo da disputa do Mundial da Fifa, no fim do ano passado. O técnico o comandou no Colorado entre 2008 e 2009.

Desta vez, as conversas são intermediadas pelo ex-capitão e atual gerente de futebol, William Machado. Ele conduzirá a proposta corintiana ao Internacional. A procura incessante por um zagueiro de peso, aliás, vem desde sua aposentadoria, após o Brasileirão de 2010.

Hoje, o Corinthians tem Chicão e Paulo André recuperando-se de lesão. As outras opções são Leandro Castán, Wallace e Diego Sacoman.


COM ELOGIOS DE NEYMAR, NEY FRANCO GANHA FORÇA NA VILA BELMIRO.

Com a demissão de Adilson Batista e a recusa de Abel Braga, atualmente no Al Jazira (Emirados Árabes), o Santos começa a procurar novas opções para o cargo de técnico da sua equipe. E uma delas começa a ganhar força nos bastidores da Vila Belmiro: Ney Franco.

O treinador, que está vinculado a CBF, como comandante da seleção brasileira sub-20, é tido como um perfil que agrada a diretoria santista. Com equipes predominantemente ofensivas durante a sua carreira, Ney acumula bons trabalhos a frente de Flamengo, Botafogo e Coritiba, além do título do Campeonato Sul-americano sub-20, conquistado no início deste ano, quando dirigiu quatro atletas do Peixe no torneio: Danilo, Alex Sandro, Alan Patrick e Neymar.

E foi justamente Neymar, um dos seus comandados no Sul-americano, o primeiro a elogiar a possibilidade de Ney Franco ser contratado pelos alvinegros. "O Ney Franco é uma pessoa que eu não tenho como falar dele. É uma pessoa maravilhosa, dentro e fora do gramado. No tempo em que eu estive com ele foi muito bom. Ele me ajudou muito, ganhei um título importante junto com ele e classificamos o Brasil para as Olimpíadas (de 2012, em Londres, na Inglaterra). É um treinador de muita qualidade, que se vier será muito bem recebido e tem tudo para dar certo", afirmou.

Mas, apesar do depoimento favorável da Joia a Ney Franco, a direção do Santos não confirma nem desmente a possibilidade de contratá-lo. O diretor de futebol do clube, Pedro Luiz Nunes Conceição, apenas limitou-se a dizer que há um relacionamento bom o suficiente com a CBF para que houvesse um acordo para a liberação de Franco.

"Sim, o relacionamento é muito bom", comentou Nunes Conceição, antes de ressaltar que a decisão sobre o novo técnico será tomada apenas pelos integrantes da cúpula santista, sem que haja uma consulta ao grupo de jogadores.

"Nós sabemos que há um bom entendimento entre o Neymar e o Ney Franco. Mas, assim como a torcida não pauta os nossos pensamentos, os atletas também não pautam o trabalho da diretoria. O comportamento deles é extremamente profissional. Portanto, a decisão sobre a vinda do novo treinador será única e exclusivamente da diretoria do clube", finalizou o dirigente.

APÓS CLÁSSICO, ADRIANO GANHA ELOGIOS E PODE VIRAR TITULAR NO VERDÃO

A boa atuação de Adriano no clássico contra o São Paulo chamou a atenção de Luiz Felipe Scolari no Palmeiras. O treinador está satisfeito com o bom desempenho do atleta e deixa a entender que pode colocá-lo como titular em breve no clube de Palestra Itália, até pela falta de opções para desempenhar a função de centroavante.

"O Adriano tem entrado e correspondido. Ele não é um camisa 9, atua bem pelos lados, mas preencheu bem o ataque contra o São Paulo. Vem correspondendo pelas informações que peguei dele antes da sua contratação", disse o comandante alviverde.

Adriano balançou as redes adversárias pela segunda partida seguida com a camisa alviverde. No jogo anterior ao clássico, diante do Comercial-PI, pela Copa do Brasil, o atacante aproveitou passe açucarado de Valdívia para marcar de cabeça. Neste domingo, a assistência foi de Kleber, enquanto a conclusão veio com a perna esquerda. Pode ser o antídoto para o ataque palmeirense.

Apesar da ansiedade em virar titular, Adriano sabe que deve respeitar a forma de trabalho de Felipão no Palmeiras. O clone do ex-ídolo pop "Michael Jackson" acredita que a sua chance no time principal do Palestra Itália virá com naturalidade, no momento indicado.

"Quem tem de falar sobre isso é o treinador. O Felipão sabe o que deve fazer. Está me colocando no lugar certo. Neste momento, devo agradecer a todos os meus companheiros, que me ajudaram a marcar esse gol contra o São Paulo", exaltou Adriano.

SÃO PAULO IRONIZA SONDAGEM DO CORINTHIANS PARA CONTRATAR KAKÁ

O PRESIDENTE DO SÃO PAULO, JUVENAL JUVÊNCIO, IRONIZOU A SONDAGEM FEITA PELO CORINTHIANS PARA CONTRATAR O MEIA-ATACANTE KAKÁ, DO REAL MADRID

A informação é da coluna de Mônica Bergamo publicada nesta segunda-feira na Folha e cuja íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

"Ele nasceu na área social do São Paulo. Começou a jogar lá logo depois de mamar. Tem um amor, uma coisa absurda pelo clube", disse o presidente são-paulino, afirmando que Kaká "não vai voltar ainda" porque tem "um contrato poderoso" com o Real Madrid.

A sondagem feita pelo Corinthians para contratar Kaká aconteceu logo após o anúncio da aposentadoria do atacante Ronaldo. O clube do Parque São Jorge deseja contratar um ídolo para substituir o Fenômeno.

Na oportunidade, Kaká recebeu bem a sondagem --mas deixou claro que dificilmente sairia agora do Real Madrid, onde voltou a jogar recentemente, depois de se tratar de uma lesão no joelho.

Depois da Copa do Mundo, Kaká passou por uma cirurgia e só voltou a atuar em janeiro. Desde então, não vem sendo usado sempre como titular pelo técnico José Mourinho.

Antes da aposentadoria do Fenômeno, o Corinthians já havia acertado com o atacante Liedson um contrato até julho de 2012. Em janeiro, a equipe chegou a fazer uma oferta para Adriano e tentou também Luís Fabiano.

Adriano passou recentemente por uma cirurgia no ombro direito, enquanto Luís Fabiano deixou claro a sua vontade de deixar o Sevilla, da Espanha.

SANTOS RENOVA INTERESSE EM ABEL BRAGA PARA VAGA DE ADILSON BATISTA

NO FIM DO ANO PASSADO, CLUBE E TREINADOR CHEGARAM A ACERTAR SALÁRIOS, MAS AL-JAZIRA NÃO LIBEROU ABEL. PEIXE, ENTÃO, FOI ATRÁS E CONTRATOU ADILSON

ABEL BRAGA SEGUE COMO O PREFERIDO NA VILA BELMIRO

(Foto: agência EFE)

Assim que definiu a demissão do técnico Adilson Batista, na noite deste domingo, a diretoria do Santos já começou a pensar no nome do substituto. Para a próxima partida, quarta-feira, diante do Cerro Porteño-PAR, o auxiliar Marcelo Martelotte é quem comandará o time na Vila Belmiro pela segunda rodada da Taça Libertadores da América. Porém, o Peixe tem pressa para achar um novo comandante.

Com Adilson demitido após 11 jogos, o presidente santista, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, confirma que Abel segue como um dos preferidos na Vila Belmiro.

- O interesse no Abel Braga é renovado, já cogitamos e continuamos cogitando, mas não vamos ficar em um nome só. Não queremos botar o carro na frente dos bois. Não começaríamos a procurar antes de tomar a decisão com o Adilson - disse, em entrevista ao jornal "A Tribuna".

Abel era o primeiro nome da lista de treinadores pretendidos pelo Peixe no fim da temporada passada. No entanto, o técnico não conseguiu ser liberado de seu contrato com o Al-Jazira Club, dos Emirados Árabes. Ele já havia até acertado as bases de um vínculo até o fim deste ano com o Peixe, na esperança de que o xeque Hamdan Bin Zayed Al Nahyan, dono do Al-Jazira, o liberasse. Afinal, seu contrato já vence em maio.

No entanto, ele foi surpreendido com a informação de que, se quisesse sair, teria de pagar US$ 2 milhões (R$ 3,32 milhões). Ligou para Walter Schalka, um dos membros do grupo de apoio do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, avisando que o xeque estava irredutível. Agora, faltam dois meses para o término desse vínculo e a esperança dos santistas é que Bin Zayed seja mais maleável dessa vez.

Depois de inviabilizada a negociação com Abel, o Santos ainda tentou Paulo Autuori, mas esbarrou também em multa rescisória. Adilson Batista era a terceira opção. Tinha sido demitido do Corinthians e estava liberado para negociar com quem quisesse. A negociação foi bem rápida.