BEM VINDOS

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

LIBERTADORES: DOUGLAS FAZ 2 E GRÊMIO PASSA FÁCIL POR BOLIVIANOS EM CASA

GRÊMIO     2   X   0     ORIENTE PETROLERO

DOUGLAS, GABRIEL E CARLOS ALBERTO COMEMORAM GOL GREMISTA DURANTE TRIUNFO
Foto: EFE

O Grêmio estreou na fase de grupos da Libertadores com uma excelente vitória sobre o Oriente Petrolero, da Bolívia. Atuando diante de quase 36 mil pessoas que foram ao Estádio Olímpico, o time tricolor venceu por 3 a 0, com ótima atuação e dois gols do meia Douglas, e assumiu a liderança do Grupo 2 da competição.

Após perder algumas chances, o Grêmio abriu o placar aos 43min do primeiro tempo, quando o meia Douglas não desperdiçou o erro da arbitragem para converter o pênalti. Três minutos antes, o lateral Gabriel entrou na área pela direita, tentou dar o drible e a bola bateu no rosto do zagueiro. O juiz uruguaio Líber Prudente viu mão e assinalou a penalidade, gerando muita reclamação dos bolivianos.

Logo após o intervalo, aos 2min, o lateral esquerdo Gilson aproveitou rebote do goleiro Hugo Suárez, em chute Borges, e só empurrou para as redes. Aos 24min, Douglas fez seu segundo na partida, após receber bela assistência de Lúcio.

A equipe tricolor volta a campo pela competição continental na próxima quinta-feira, na Colômbia, contra o Junior Barranquilla. As duas equipes venceram seus confrontos e, com três pontos, lideram o Grupo da Libertadores.

COPA DO BRASIL: SÃO PAULO E FLAMENGO SE CLASSIFICAM PARA A PRÓXIMA FASE DA COMPETIÇÃO

TREZE-PB     0   X   3     SÃO PAULO

COM SHOW DE DAGOBERTO E LUCAS, SÃO PAULO FAZ TRÊS E DESPACHA TREZE
DAGOBERTO MARCOU DUAS VEZES NA VITÓRIA DO SÃO PAULOFoto: Antonio Ronaldo/Futura Press

Oito anos depois, o São Paulo voltou à Copa do Brasil. O retorno, após hiato em que disputou seguidas vezes a Copa Libertadores, veio com vitória e classificação à segunda fase da competição nacional. O time visitante derrotou o Treze em Campina Grande por 3 a 0 nesta quarta-feira e eliminou a equipe da casa por ter feito ao menos dois gols de vantagem. Os paulistas esperam o vencedor do duelo entre Santa Cruz e Corinthians-RN para descobrir seu próximo adversário.

Em sua primeira partida com a camisa do São Paulo no ano, Lucas comandou o time com excelentes jogadas. O garoto, um dos destaques do Brasil campeão no Sul-Americano Sub-20, ficou responsável por municiar o ataque, onde estava Dagoberto. O camisa 25 participou de todos os gols, marcando os dois primeiros.

O São Paulo veio a campo com um esquema próximo ao time que derrotou a Portuguesa por 3 a 2, em clássico disputado no último domingo pelo Campeonato Paulista. A alteração ficou por conta de Rivaldo, preservado, que deu lugar a Lucas. Casemiro e Henrique, que também participaram do Sul-Americano Sub-20, ficaram no banco.


MURICI-AL     0   X   2     FLAMENGO
 
COM FRACA ATUAÇÃO E GOL DE RONALDINHO, FLAMENGO DESPACHA MURICI

RONALDINHO MARCOU O PRIMEIRO GOL DO FLAMENGO DIANTE DOS ALAGOANOS
Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem/Divulgação

A primeira rodada da Copa do Brasil apenas manifestou a diferença técnica entre as grandes equipes do futebol nacional e as mais desconhecidas. Na noite desta quarta-feira, o Flamengo venceu o modesto Murici, de Alagoas, por 3 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e avançou à próxima etapa da competição mata-mata, sem convencer e sofrendo com uma fraca atuação do setor ofensivo.

Principal atração da noite na capital alagoana, Ronaldinho teve atuação apagada, mas conseguiu arrancar sorrisos da massa flamenguista, que dominou completamente as arquibancadas do estádio. O meia-atacante marcou, de cabeça, o primeiro gol do clube carioca no confronto. Renato Abreu, de falta, fez o segundo; Negueba, no final do jogo, sacramentou a classificação dos comandados de Vanderlei Luxemburgo.

Os três gols marcados foram suficientes para o Flamengo seguir na competição sem a necessidade do jogo de volta, que seria disputado no Estádio Engenhão. Segundo consta no regulamento da Copa do Brasil, as duas primeiras fases permitem ao time visitante do primeiro contro seguir no torneio sem precisar atuar em casa, no caso de uma vitória por dois ou mais tentos de diferença.

Sem se preocupar em evitar uma enorme surpresa diante dos alagoanos, a qual culminaria em um dos maiores vexames da história do futebol do País, o Flamengo retoma a atenção à Taça Guanabara. A equipe de Ronaldinho terá pela frente o Botafogo no domingo, às 16h (de Brasília), em confronto válido pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca.

OUTROS RESULTADOS:
 
FAST-AM 2 x 0 FORTALEZA

UNIÃO-MT 4 x 4 GUARANI

HORIZONTE 3 x 1 ASA

IRATY 3 x 1 GRÊMIO PRUDENTE

BOTAFOGO PARAÍBA 3 x 1 VITÓRIA

CEILÂNDIA 0 x 5 CAXIAS

YPIRANGA 0 x 1 CORITIBA

SANTA HELENA 1 x 3 UBERABA

NAVIRAIENSE-MS 1 x 2 SANTO ANDRÉ

BANGU 3 x 1 PORTUGUESA

SÃO DOMINGOS-SE 0 x 0 BAHIA

GURUPI 1 x 1 PARANÁ

VITÓRIA-ES 1 x 4 GOIÁS



LIBERTADORES: INTER CEDE EMPATE NO FIM E CRUZEIRO DÁ SHOW E SE VINGA DO ALGOZ DE 2009

EMELEC     1   X   1     INTERNACIONAL

CELSO HOTH VAI AO DESESPERO COM EMPATE CEDIDO NOS SEGUNDOS FINAIS DA PARTIDA
Foto: AP

O Internacional esteve muito perto de iniciar com vitória a corrida pelo bicampeonato da Libertadores, diante do Emelec, no Equador, mas, no minuto final da partida, teve de se contentar com um empate fora de casa. Após pressionar e esbarrar no goleiro adversário, que esteve em noite inspirada, o time gaúcho ficou no 1 a 1 e desperdiçou grande chance de pular na frente no Grupo 6 da competição continental

Jogando em Guayaquil, o Inter abriu o placar com o estreante Mario Bolatti, mas os donos da casa chegaram ao empate com Gimenez, a poucos segundos do fim.

Depois de um empate na estreia, o Inter volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Jaguares (MEX), no Estádio do Beira Rio.


CRUZEIRO     5   X   0     ESTUDIENTES

CRUZEIRENSES FESTEJAM GOL DE ROGER NA VITÓRIA SOBRE O ESTUDIENTES
Foto: EFE

Com um futebol rápido, de toque de bola e muita técnica, os jogadores do Cruzeiro deram um show para a torcida que compareceu à Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Contando com Roger e Montillo inspirados, o time mineiro não encontrou maiores dificuldades para bater o Estudiantes, da Argentina, por 5 a 0, em jogo válido pela estreia da Copa Libertadores da América. O resultado foi a maior derrota do clube argentino na história do torneio.

A partida teve contorno de revanche para as equipes, já que o Cruzeiro perdeu para os argentinos na final da edição de 2009 da competição continental. Na ocasião, o Estudiantes foi liderado pelo meio-campista Verón, contudo, nesta quarta-feira, o ex-jogador da Lazio e do Manchester foi ofuscado pela eficiente marcação do time da casa, que contou com a estreia do zagueiro uruguaio Victorino.

A vitória deu os primeiros três pontos para o clube celeste na competição. O time divide a liderança do Grupo 7 com o Deportes Tolima, da Colômbia, que venceu o Guaraní, do Paraguai, na última terça-feira, por 1 a 0. O Estudiantes completa a chave, na quarta posição.