BEM VINDOS

terça-feira, 19 de abril de 2011

INTER VENCE A 2ª COM FALCÃO E SE CLASSIFICA EM PRIMEIRO DO GRUPO

Sóbis abriu o placar para o Internacional no Beira-Rio

Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM/Divulgação

O Inter teve volume de jogo e boa atuação de seus principais jogadores mas, mais uma vez, sofreu diante do Emelec, do Equador. Na noite desta terça-feira, no Estádio Beira-Rio, o time colorado conseguiu arrancar a vitória por 2 a 0, com gols de Rafael Sóbis e Leandro Damião. Com o segundo triunfo sob o comando de Falcão, a equipe gaúcha confirmou a liderança do Grupo 6 da Copa Libertadores, em vantagem para as oitavas de final.

O Emelec, por outro lado, está eliminado da competição continental, apesar de contar com um resultado favorável no outro duelo da chave: o lanterna Jorge Wilstermann, da Bolívia, surpreendeu os mexicanos do Jaguares e venceu por 2 a 1. O Emelec precisava apenas um empate para avançar de fase, mas acabou falhando em Porto Alegre.

Assim, o Inter termina a chave com boa pontuação: 13 pontos ganhos, quatro a mais em relação ao vice-líder, Jaguares. Os duelos das oitavas de final da Copa Libertadores ainda serão definidos de acordo com a classificação final dos grupos.

ADRIANO ROMPE TENDÃO E SÓ PODERÁ JOGAR NO CORINTHIANS DAQUI 5 MESES

O atacante, recém-contratado, desfalcará o Corinthians pelos próximos cinco meses

Foto: Gazeta Press

A estreia do atacante Adriano com a camisa do Corinthians não ocorrerá na estreia do Campeonato Brasileiro, marcada para 22 de maio, contra o Grêmio, em duelo válido pela primeira rodada da Série A. Durante o treinamento desta terça-feira, o jogador sentiu fortes dores na perna esquerda e deixou o trabalho às pressas. Após o exame, a péssima notícia: o rompimento do tendão, que obrigará o atleta a se afastar dos gramados por até cinco meses.

A gravidade da lesão obrigou o Corinthians a já acelerar o processo para curar o jogador rapidamente. Segundo divulgou o clube, a cirurgia para corrigir a enfermidade será realizada nesta quarta-feira e ficará sob a responsabilidade do Dr. Joaquim Grava, consultor médico do clube do Parque São Jorge.

Adriano deixou o campo com fortes dores no tendão de Aquiles e foi inicialmente examinado pelo médico Joaquim Grava. No entanto, somente depois de uma análise mais aprofundada, o clube do Parque São Jorge admitiu o grave problema de lesão do jogador.

Adriano trabalhou fisicamente pela primeira vez na última semana, quando passou a conviver diretamente com os novos companheiros de clube. O atleta, apresentado para a torcida na derrota para o São Caetano, no último dia 10, só poderá atuar pelo clube alvinegro no final de setembro, justamente quando o Campeonato Brasileiro entrará em uma reta de definição.

REFORÇADA PARA "GUERRA", PONTE PRETA ELOGIA "SELEÇÃO DO SANTOS"

Técnico Gilson Kleina elogiou o trabalho de Muricy Ramalho no Santos

Foto: Gazeta Press

Melhor time do interior no Campeonato Paulista, a Ponte Preta tem a difícil missão de parar Elano, Paulo Henrique Ganso e Neymar neste sábado, às 16h (de Brasília), pela partida única das quartas de final. Apesar de saber da dificuldade da missão, o time de Campinas não desiste. É consenso entre jogadores e comissão técnica a qualidade do rival, mas nem isso pode desanimar a chance de classificação à semifinal.

"O time do Santos tem muita qualidade, jogadores de Seleção Brasileira, mas já provamos que temos condições. Se conseguirmos eliminar a qualidade deles e sermos rápidos nos contra-ataques, temos grandes chances", afirmou o gerente de futebol Marcus Vinícius, que prevê uma grande batalha na Vila Belmiro. "É a primeira batalha. Para se ter outras, temos que passar por essa. O Paulista é como se fosse uma guerra: ou mata ou morre", disse.

Logo após a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, o técnico Gilson Kleina também elogiou o elenco do Santos e lembrou o bom início de trabalho de Muricy Ramalho no clube. Desde que o comandante chegou, foram duas vitórias e um empate.

"O Santos tem um elenco cheio de virtudes, com muita qualidade individual. Tem Neymar, Ganso, Elano... se o Zé Eduardo não jogar, entra o Keirrison, também tem Maikon Leite. O Muricy também consertou os problemas defensivos, deu mais equilíbrio ao time. Não posso tentar marcá-los individualmente. Vamos tentar dobrar a marcação e treinar isso durante a semana", disse o comandante da equipe alvinegra.

Para enfrentar o Santos no sábado, a Ponte Preta deve ter um time bem mais reforçado do que aquele que venceu o Palmeiras. O lateral João Paulo e o volante Xaves cumpriram suspensão automática. Já o zagueiro Leandro Silva, os volantes Gil e Mancuso, os meias Válber e Ricardinho e o atacante Ricardo Jesus treinaram com bola e também devem ficar à disposição.

DEL NERO EXALTA FÓRMULA DO PAULISTA E PREVÊ SINAIS "ELETRIZANTES"

Del Nero não descarta modificar regulamento, mas apenas em 2013

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press

O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, exaltou a criticada fórmula de disputa do Estadual, que terá as quartas de final e as semifinais disputadas em jogo único, sem vantagens para os times que obtiveram melhor desempenho na primeira fase. Em caso de empate, a vaga à fase seguinte é decidida nos pênaltis.

"Você acha que algum clube quer ir para os pênaltis e correr o risco de ficar fora? Quando você coloca em uma partida só, é importante que os times entrem em campo para definir em 90 minutos, isso é melhor para o torcedor", defendeu Del Nero.

"Em outros campeonatos você vê às vezes o time tocando de lado, amarrando o jogo, porque sabe que ainda tem a segunda partida. Acho que vamos ter finais eletrizantes", complementou o mandatário da FPF.

Por conta do Estatuto do Torcedor, a fórmula do Campeonato Paulista só pode ser mudada a partir de 2013. Entre as sugestões de dirigentes e técnicos, uma das que mais ganham força é a de usar a mesma fórmula do Campeonato Carioca, com dois turnos independentes em que os clubes são divididos em duas chaves. Para isso ocorrer, no entanto, a FPF diminuiria o número de times participantes de 20 para 16, por conta do calendário.

"Acho que o campeonato está bom desse jeito. Vamos continuar assim no ano que vem e depois vamos ver", ponderou Del Nero.

As quartas de final do Paulista começam a ser disputados neste sábado, às 16h (de Brasília), com o confronto entre Santos e Ponte Preta. Às 18h30, o Corinthians recebe o Oeste, no Pacaembu. No domingo, o São Paulo pega a Portuguesa na Arena Barueri, às 16h, e às 18h30 o Palmeiras enfrenta o Mirassol.

E você leitor? Concorda com a fórmula do Campeonato Paulista? Opine!