BEM VINDOS

domingo, 14 de novembro de 2010

CAMPEONATO BRASILEIRO NESTE DOMINGO - 35ª RODADA

GUARANI     1   X   1     VITÓRIA

No jogo entre duas equipes que brigam para se livrar do rebaixamento à Série B, Guarani e Vitória empataram por 1 a 1 neste domingo, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols foram marcados nos 15 minutos finais da partida, por dois jogadores que saíram do banco de reservas. Aos 32min, Adaílton aproveitou cruzamento da esquerda e abriu o placar para os visitantes. Três minutos depois, aos 35min, Geovane empatou para o Guarani, com um belo gol olímpico.
Com o empate, o Guarani, que fez um gol depois de seis jogos sem marcar, se manteve na zona do rebaixamento, com 37 pontos - o time paulista não vence há dez rodadas. Enquanto o Vitória ocupa a 16ª posição, com 39, e é o primeiro time fora da zona da degola.

FLUMINENSE     1   X   1     GOIÁS

Com um gol de pênalti de Conca aos 39min do segundo tempo, o Fluminense arrancou um empate por 1 a 1 diante do Goiás, neste domingo, no Engenhão, em resultado que confirmou o Corinthians como o novo líder do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca saiu perdendo com um gol de Rafael Moura e mostrou muito nervosismo no decorrer do jogo, mas conseguiu a igualdade nos minutos finais.
O Fluminense ocupa agora a segunda colocação na tabela com 62 pontos, um a menos que a equipe do Parque São Jorge, que venceu o terceiro colocado Cruzeiro no sábado. Já o Goiás, com 32 pontos, está praticamente rebaixado à Série B: está sete pontos atrás do Vitória, faltando três rodadas para o fim da competição.

ATLÉTICO-GO     3   X   0 PALMEIRAS

Com uma atuação inspirada do meio-campista Robston, o Atlético-GO venceu na tarde deste domingo os reservas Palmeiras por 3 a 0 e respirou no Campeonato Brasileiro. Fora da zona da degola, o time goiano conseguiu subir ainda mais na tabela de classificação, entrando na zona de classificação à próxima edição da Copa Sul-Americana.
Com o resultado, o Atlético-GO chega aos 40 pontos ganhos, mais distante da zona de rebaixamento. Gilson e Robston, duas vezes, marcaram os gols do anfitrião. A equipe ainda teve sua missão facilitada pela expulsão do zagueiro Danilo, no início do segundo tempo. Com um a mais, sequer chegou a ter a vitória ameaçada.
Já o Palmeiras continua com 50 pontos, na zona intermediária da tabela, sem chances de chegar ao G-4 nem terminar entre os quatro piores. A equipe foca a disputa da Copa Sul-americana, pela qual pode garantir vaga na próxima Copa Libertadores. Na quarta-feira, o time volta a Goiânia para o primeiro jogo da semifinal, contra o Goiás, novamente no Serra Dourada.

INTERNACIONAL     2   X   3     AVAÍ
 
Mesmo jogando com a equipe titular que deve ir ao Mundial de Clubes, o Internacional foi derrotado pelo Avaí por 3 a 2, neste domingo, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Patric, Batista e Robinho, o clube catarinense conquistou uma importante vitória na luta contra o rebaixamento. Já os tentos dos gaúchos foram anotados por Leandro Damião e Rafael Sóbis.
O resultado positivo deixa o Avaí com 37 pontos, dois a menos que o Vitória, que é o primeiro clube fora da zona de degola. Já o Internacional, que já não tem maiores pretensões na competição, segue com 51 pontos.

VASCO     1   X   1     SÃO PAULO
 
Em uma partida aberta, que contou com dois golaços em São Januário, Vasco e São Paulo ficaram no empate por 1 a 1 neste domingo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi particularmente ruim para o time paulista, que não aproveitou os tropeços dos concorrentes diretos e viu o sonho de chegar à Copa Libertadores de 2011 ficar mais distante.
Éder Luís e Lucas Gaúcho marcaram os gols do duelo. Agora, a equipe do Morumbi soma 51 pontos, cinco a menos que o Botafogo, atual quarto colocado da competição. Já os vascaínos, com 46 pontos, não aspiram a mais nada dentro do torneio. Faltam três rodadas para o fim do Brasileiro

ATLÉTICO-PR     2   X   1     GRÊMIO PRUDENTE
 
O Atlético-PR, no sufoco, conseguiu, enfim, entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro. Com um gol marcado pelo experiente Paulo Baier, aos 48min do segundo tempo, o clube paranaense derrotou o Grêmio Prudente pelo placar de 2 a 1 e entrou no grupo que garante a classificação à próxima Copa Libertadores da América. De quebra, o resultado positivo dos sulistas rebaixa matematicamente os paulistas à segunda divisão.
Com o terceiro resultado positivo, o Atlético-PR subiu para a quarta colocação ao alcançar os 56 pontos, ultrapassando no número de vitórias o Botafogo, que empatou na última quarta-feira com o Ceará por 2 a 2. O time rubro-negro possui 16 triunfos no Brasileiro, contra 13 dos cariocas.
O Grêmio Prudente, com a derrota, sacramentou o iminente rebaixamento à Série B do Brasileiro. Lanterna do torneio com 27 pontos somados, o time do interior paulista possui 12 de desvantagem em relação ao Vitória.

SÁBADO NA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2010

CORITIBA     2   X   1     FIGUEIRENSE
O Coritiba está próximo de coroar da melhor forma possível o ano de 2010. Campeão estadual no início da temporada e primeiro clube promovido à elite do futebol brasileiro, o time paranaense venceu o vice-líder Figueirense pelo placar de 2 a 1, gols de Jeci e Rafinha, e se aproximou do título do Campeonato Brasileiro da Série B - Reinaldo descontou para os visitantes, que mesmo assim subiram para a primeira divisão.
O resultado positivo deixou o Coritiba com 70 pontos na tabela. O número ainda não deu aos alviverdes o título da Série B, já que o Bahia venceu a Portuguesa por 3 a 0 e ainda pode ser campeão.
O Figueirense, porém, se beneficiou com o resultado em Salvador. Com a vitória do Bahia, os catarinenses conquistaram o acesso. O time alvinegro soma 63 pontos na tabela de classificação, sete a mais do que a Portuguesa, quinta colocada.

BAHIA     3   X   0     PORTUGUESA
 
Chegou ao fim na noite deste sábado o calvário do Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro. Contando com grande apoio da torcida no Estádio Pituaçu, o clube soteropolitano derrotou a Portuguesa pelo placar de 3 a 0, com dois gols do atacante Adriano e um do zagueiro Nen, e conseguiu a classificação matemática à elite do futebol nacional, depois de sete anos amargando a distância da primeira divisão.
De quebra, o resultado em Salvador favoreceu ao Figueirense. Apesar de ter sido derrotado durante a tarde pelo Coritiba, o time catarinense também retornou à elite do futebol brasileiro. Com 63 pontos conquistados, o clube alvinegro possui sete de vantagem em relação à própria Portuguesa, restando duas rodadas para terminar a Série B.

35ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO NESTE SÁBADO

ATLÉTICO-MG     4   X   1     FLAMENGO

Pressionado, o Atlético-MG precisava da vitória a qualquer custo neste sábado para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. E, na dependência de um resultado positivo, o clube recorreu novamente a Obina. Com grande atuação do atacante, e também do meia Renan Oliveira, a equipe mineira goleou o Flamengo pelo placar de 4 a 1 e aliviou sua situação na Série A.
O resultado positivo deixou o Atlético Mineiro com 39 pontos, três acima do Guarani, o primeiro time dentro da zona da degola e os mineiros dormem neste sábado na 14ª colocação. Por outro lado, o Flamengo permanece com 40 tentos, um posto acima do algoz.

SANTOS     0   X   0     GRÊMIO
O Grêmio teve uma grande oportunidade para entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro. Contudo, desperdiçou. Atuando na Vila Belmiro e enfrentando um Santos sem Neymar, o time do técnico Renato Gaúcho apenas empatou por 0 a 0 com os paulistas e segue fora do grupo de classificação à Libertadores. O confronto ficou marcado pela expulsão do atacante Jonas, artilheiro da Série A.
Com o resultado deste sábado, o time gaúcho chegou aos 54 pontos no Campeonato Brasileiro, na quinta colocação, e ainda pode perder o posto no complemento da rodada. Já o clube santista aparece na sétima posição, com 52.

CORINTHIANS     1   X   0     CRUZEIRO
 
Em uma das partidas mais aguardadas do Campeonato Brasileiro, o Corinthians derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 neste domingo, no Pacaembu, e assumiu temporariamente a liderança da competição. Em um jogo em que nenhum dos times teve atuações brilhantes, a vitória alvinegra veio com um pênalti polêmico, convertido por Ronaldo aos 43min do segundo tempo, após o camisa 9 ter caído na área em uma disputa com o zagueiro celeste Gil.
O técnico Cuca e os jogadores do Cruzeiro ficaram extremamente revoltados com a marcação da penalidade. O treinador acabou expulso pela arbitragem e saiu fazendo sinal de negativo para a torcida corintiana, enquanto o volante Fabrício se recusou a seguir no jogo, pediu para ser substituído e seguiu direto para os vestiários.
O resultado levou a equipe do Parque São Jorge à ponta provisória com 63 pontos - dois a mais que o Fluminense, que ainda enfrenta o Goiás neste domingo, no Engenhão. Já a equipe de Belo Horizonte soma 60 pontos e ocupa o terceiro lugar.