BEM VINDOS

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

QUEM DEVE SER O NOVO TÉCNICO DO SÃO PAULO?

Importante "pesquisa" realizada na tarde de ontem (20/10/2011) via twitter, entre torcedores São-Paulinos, ou não, perguntou: QUEM DEVE SER O NOVO TÉCNICO DO SÃO PAULO?

Criatividade e provocações não faltaram... Aqui postei algumas opiniões.

@dannilos ~~► Torcendo pra ser o Felipão!

@Onmello30 ~~► CRO para tecnico... (entenda-se que é um personagem de novela global)

@danielreds8 ~~► Eu acho que vai ser o Dunga.

@mcljr2 ~~► felipão!!porque sabe comandar um time e o que tem que dizer não esconde de ninguem.

@profjunior10 ~~► Creio que deveria ser o Tiririca, pq pior q tá não fica!!!!

@JJMARIANO1 ~~► Eu acho que o novo treinador do São Paulo deve ser o Zeca Pagodinho, com certeza ele e o Juvenal seriam grandes amigos!!!

@MarcosSaccardo ~~► Vou dar minha opinião,O milton cruz não deveria efetivar não,ai ele é mandado embora e perde 17 anos de são paulo.

@FCJOGOABERTO ~~► Com certeza os dirigentes do SP, deveriam efetivar Milton Cruz. Ele é um excelente profissional e tem a cara do time!

@QuizSPFC ~~► O PAULO AUTUORI, PQ ELE FOI CAMPEAO DA LIBERTADORES E MUNDIAL COM O SAO PAULO E PODERA REPETIR A FAÇANHA

@JoaoPaulloSilva ~~► Vampeta técnico do São Paulo :)

@_Hebersonfs ~~► O técnico do sao paulo tinha q ser o Levi Culpe

@Btsilvatricolor ~~► muricy tem que ser o novo tecnico do são Paulo

@DRICASTRO633 ~~► ninguem conhece mais o #spfc do que o #miltoncruzefetivo

@dorimarrspfc ~~► pra mim como meu são paulo é um time gande estou na dúvida entre mourinho e guardiola,resto é balela

FONTE: Twitteiros

COPA SUL-AMERICANA: LUIS FABIANO DESENCANTA NO MORUMBI E FLAMENGO É GOLEADO NO ENGENHÃO

SÃO PAULO 1 X 0 LIBERTAD

Luís Fabiano desencanta, São Paulo vence e leva vantagem ao Paraguai
Luís Fabiano marcou o primeiro na volta ao São Paulo

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

O aguardado primeiro gol de Luís Fabiano na volta ao São Paulo saiu nesta quarta-feira, e assegurou ao clube uma vitória apertada de 1 a 0 contra o Libertad (Paraguai), no Morumbi, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Além do fim do tabu pessoal do atacante, que precisou de cinco jogos para marcar pela primeira vez, o resultado também encerrou sequência de seis jogos sem vitórias da equipe.

Agora o time brasileiro leva a vantagem de se classificar com um empate por qualquer placar no confronto de volta, que será disputado no próximo dia 26 de outubro, às 20h50 (de Brasília), em Assunção. Uma vitória paraguaia por 1 a 0 leva a disputa para os pênaltis, mas, caso os são-paulinos façam um gol, podem perder por até dois de diferença. Qualquer vitória mais elástica dá a vaga ao Libertad. O vencedor do confronto encara a LDU, do Equador, na próxima fase.

Com o interino Milton Cruz substituindo o demitido Adilson Batista, o clube tricolor encontrou muitas dificuldades desde o início. Apesar de manter a posse de bola, o São Paulo tinha dificuldades para chegar ao gol adversário no primeiro tempo e via os paraguaios explorarem com perigo as falhas dos zagueiros Rhodolfo e João Filipe.

Na etapa final, Milton Cruz melhorou o time com as entradas de Casemiro e Marlos, mas o gol parecia difícil. Até que, aos 32min, Luís Fabiano, aproveitando ajeitada de Dagoberto de cabeça, fez o gol da vitória, para festa dos quase 8 mil torcedores pagantes no estádio.


FLAMENGO 0 x 4 UNIVERSIDAD DE CHILE

Fla reencontra algoz da Libertadores e é goleado no Engenhão
A Universidad do Chile não se importou com o fator casa e mandou no jogo realizado no Engenhão

Foto: EFE

A pedra no sapato da Libertadores de 2010 voltou a incomodar em 2011. Em pleno Engenhão, a Universidad de Chile venceu o Flamengo por 4 a 0 no jogo de ida da Copa Sul-Americana 2011. Os gols foram marcador por Rojas e Vargas, duas vezes e Lorenzetti. O jogo de volta será no dia 26 de outubro, em Santiago.

Logo no primeiro minuto, Castro chutou no canto esquerdo e Felipe defendeu. Marcando na frente e aproveitando os numerosos erros da defesa do Flamengo, o time visitante abriu o placar aos 12min. Rojas aproveitou sobra na entrada da área e bateu de chapa no canto esquerdo. Felipe defendeu, mas a bola bateu na trave, rebateu no seu corpo e entrou no gol.

Na frente, a Universidad continuou pressionando no campo de ataque, complicando a saída de bola do Flamengo. Aos 25min, o clube carioca soube se desvencilhar e Airton chutou no canto; Jhonny Herrera, ex-Corinthians, fez bonita ponte. Dois minutos depois, o volante flamenguista deu uma solada em González e foi expulso diretamente, deixando a equipe chilena com vantagem numérica.
O segundo gol veio aos 41min. Lorenzetti cruzou da direita, Castro ajeitou e Vargas ampliou. A situação, que já estava ruim, ficou pior quando Welinton falhou e Vargas arrancou, entrou na área e tirou do goleiro Felipe, fazendo seu segundo no jogo e o terceiro da Universidad. No fim do primeiro tempo, vaias para o time da casa.

Na volta para o segundo tempo, Luxemburgo tirou Deivid e colocou Maldonado. Logo aos 2min, Díaz aproveitou rebote e chutou; a bola passou rente ao travessão. A inferioridade numérica do Flamengo não durou muito: aos 5min, Castro foi expulso por cotovelada em Willians.

Aos 11min, David Braz cabeceou rente à trave direita de Herrera. Aos 16min, David Braz fez pênalti em Aranguíz. Rodríguez cobrou no canto esquerdo e Felipe espalmou para trás. Porém, o goleiro se recuperou e defendeu em dois tempos. O lance gerou polêmica: os chilenos reclamaram que a bola teria entrado antes do goleiro agarrar. Aos 25min, o Flamengo teve sua melhor chance. Willians cruzou da direita e Jael, que tinha acabado de entrar, cabeceou no travessão.

Entretanto, logo depois veio mais um banho de água fria. Aos 26min, Lorenzetti recebeu passe e de trivela colocou no canto esquerdo de Felipe, marcando o quarto da Universidad do Chile, fechando o placar.

CAMPEONATO BRASILEIRO: EM JOGO VÁLIDO PELA 21ª RODADA, SANTOS VENCE O BOTAFOGO

Com golaços, Santos passeia sobre Botafogo e Corinthians segue líder

Borges marcou o segundo e comemorou com os companheiros

Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press

A paz está de volta à Vila Belmiro: com direito a golaços de Neymar e Borges nesta quarta-feira, o Santos, em sua casa, venceu o Botafogo por 2 a 0, com tranquilidade, e superou sua sequência ruim em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro. Com gostinho de vingança pelo título nacional perdido em 1995, a equipe santista deixa sabor amargo para os botafoguenses que esperavam assumir a primeira posição da Série A.

Derrotado na Vila Belmiro, o Botafogo permanece com 52 pontos na terceira posição e desperdiça a possibilidade de tomar a liderança do Corinthians, primeiro lugar em 20 das 30 rodadas da competição. O Santos, que vai a 41 pontos, deixa Palmeiras e Coritiba para trás e sobe até a 11ª posição.

Na Vila Belmiro, o Santos teve momentos de flerte com seu bom futebol, sobretudo quando a bola passou pelos pés de Neymar e Borges. Os dois, aliás, fizeram lindos gols já na primeira meia hora da partida. No jogo, ficou flagrante a dificuldade dos botafoguenses em ameaçar uma bem protegida zaga, que teve à frente três volantes e uma primeira linha alta que atrapalhou as bolas aéreas que visavam Loco Abreu.

Com a realização do jogo atrasado referente à 21ª rodada, todos os times do Campeonato Brasileiro têm 30 partidas disputadas. Às 18h (de Brasília) do sábado, o Botafogo tem novo compromisso fora de casa, na Ressacada, contra o Avaí, penúltimo colocado. No mesmo horário, mas ao domingo, o Santos enfrenta mais um candidato ao título: Flamengo, no Engenhão.