BEM VINDOS

domingo, 10 de julho de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO: NO CLÁSSICO DOS DESFALCADOS, PALMEIRAS LEVA A MELHOR E VENCE O SANTOS

FLUMINENSE     0   X   1     FLAMENGO
Flamengo supera Flu pelo alto e garante quarta vitória seguida
Willians comemora gol do Flamengo na vitória sobre o Fluminense em clássico carioca

Foto: Fábio Borges/Vipcomm/Divulgação

Em clássico nervoso e disputado, o Flamengo contou com sua bola área para superar o Fluminense. O clássico disputado neste domingo no Engenhão contou com gol de Willians, que desviou cruzamento do ex-tricolor Thiago Neves e garantiu a vitória por 1 a 0. De quebra, o time rubro-negro chegou a sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Ainda invicto, com cinco triunfos e quatro empates, o Flamengo é vice-líder da Série A com este resultado. A equipe carioca tem três pontos a menos e um jogo a mais que o Corinthians, primeiro colocado com 22 pontos.

O clássico viu um futebol de baixo nível técnico e muitos passes errados. Além disso, o clima por vezes ficou ruim, especialmente em trocas de farpas e tapas promovidas por Aírton e Souza.

O astro Ronaldinho teve atuação regular, criando poucas chances boas no primeiro tempo. Porém, diferentemente do clássico com o Botafogo, o jogador foi aplaudido pela torcida rubro-negra ao ser substituído.

GRÊMIO     2   X   0     CORITIBA

Com gol de G. Silva, Grêmio bate Coritiba e encerra jejum

Gilberto Silva abriu o placar na vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o Coritiba; este foi o primeiro tento do volante com a camisa do clube tricolor

Foto: Edu Andrade/Gazeta Press

Após cinco rodadas sem vitória no Campeonato Brasileiro, o Grêmio voltou a dar alegrias para sua torcida, ao bater o Coritiba por 2 a 0, neste domingo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Olímpico.

Os gols foram marcados pelo experiente Gilberto Silva, que fez apenas sua segunda partida com a camisa gremista e pelo atacante André Lima, que anotou seu primeiro tento pela competição nacional.

Com o resultado positivo, o Grêmio chega a 11 pontos e ultrapassa o Coritiba, que permanece com 10 pontos. Na sequência da competição, os gaúchos medirão forças com o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília). Enquanto no dia anterior, o Coritiba tentará a reablitação diante do Fluminense, em seus domínios, no Estádio Couto Pereira, às 18h30 (de Brasília).


ATLÉTICO-GO     0   X   1     CORINTHIANS

Willian marca, Corinthians vence Atlético-GO e segue na liderança

Com gol do atacante Willian, o Corinthians venceu o Atlético-GO pelo placar de 1 a 0 e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro

Foto: Agência Lance

O Corinthians manteve neste domingo a liderança do Campeonato Brasileiro. Mostrando grande regularidade e um comportamento maduro dentro de campo, o clube comandado por Tite derrotou o Atlético-GO pelo placar de 1 a 0, no Estádio Serra Dourada, em confronto válido pela nona rodada da Série A. O atacante Willian, um dos destaques da competição, assinalou o único gol do encontro em Goiânia.

Com o resultado positivo, o Corinthians chegou aos 22 pontos, em 24 possíveis na competição. Já o Atlético-GO fica com oito pontos, na parte de baixo da tabela, próximo da zona de rebaixamento.

Absoluto na primeira divisão do futebol nacional, o Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), quando terá pela frente o Internacional, no Estádio do Pacaembu, em confronto adiantado pela 12ª rodada - o time gaúcho disputará a Copa Audi, na Europa, e pediu a mudança da data.

Por outro lado, o Atlético-GO terá a oportunidade de se reabilitar na competição somente no próximo sábado. A partir das 18h30, a equipe rubro-negra recebe no Serra Dourada o vice-lanterna Avaí.


BAHIA     1   X   1     BOTAFOGO

Bahia reage, empata com Botafogo, mas mantém jejum caseiro

Botafogo saiu na frente no Estádio do Pituaçu, neste domingo, porém permitiu o empate ao Bahia, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro

Foto: Agência Lance

Bahia e Botafogo empataram por 1 a 1, neste domingo, no Estádio do Pituaçu, em Salvador, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time baiano soma seu décimo ponto na competição e segue sem vencer em casa. Já o Botafogo chega a 16 pontos e se mantém na parte de cima da tabela.

Ex-jogador do Vitória, Elkeson voltou à Bahia para enfrentar o rival de sua ex-equipe, e a torcida da equipe tricolor não poupou xingamentos ao meia-atacante. Porém em uma bela cobrança de falta aos 30min do primeiro tempo o jogador abriu o placar.

Em um segundo tempo equilibrado, o time mandante decretou a igualdade aos 34min, quando o ex-botafoguense Fahel completou de cabeça uma cobrança de escanteio.

Na próxima rodada, o Bahia visitará o Cruzeiro, na Arena do Jacaré. O Botafogo, por sua vez, enfrentará o Corinthians, no Rio de Janeiro.


PALMEIRAS     3   X   0     SANTOS

Em clássico dos desfalques, Palmeiras faz três no Santos e amplia tabu

Maikon Leite fez o primeiro gol do Palmeiras sobre o Santos no Pacaembu; equipe alviverde ampliou tabu em clássico

Foto: Ivan Pacheco/Terra

Palmeiras e Santos vieram a campo enfrentando as ausências de importantes jogadores. Isto, porém, pouco importou para a equipe alviverde, que derrotou o rival no Pacaembu por 3 a 0 neste domingo, ampliando tabu no clássico. Já são cinco anos desde a última vitória santista sobre o Palmeiras em partidas do Campeonato Brasileiro. O último triunfo ocorreu em 3 de setembro de 2006, um 5 a 1 na Vila Belmiro.

Os gols da partida foram marcados por Maikon Leite, Maurício Ramos e Patrik, todos no primeiro tempo. Depois do intervalo, o Palmeiras se permitiu jogar com mais calma, trocando passes e administrando sua vantagem.

Nos dois times os técnicos precisaram driblas os desfalques para montar as equipes. Pelo Palmeiras, a grande ausência foi a de Kleber, que segue alegando lesão muscular em meio a boatos sobre uma transferência ao Flamengo. Além do atacante, Thiago Heleno foi ausência pelo terceiro cartão amarelo, Valdivia está na seleção chilena e Lincoln não foi relacionado por opção de Scolari (faria o sétimo jogo, o que impediria uma negociação com outros clubes da Série A).

Já Muricy Ramalho enfrentou mais ausências. Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano estão na disputa da Copa América com a Seleção Brasileira. Já Alex Sandro e Adriano estão lesionados. Jonathan, por sua vez, está afastado enquanto negocia uma possível ida à Inter de Milão.

O resultado deixa o Palmeiras na quarta colocação da Série A, com 18 pontos. Já o Santos é o 16º, com oito pontos e dois jogos a menos, ainda sem vencer como mandante.


ATLÉTICO-MG     2   X   0     AMÉRICA-MG

"Novo Obina" brilha, Atlético-MG vence clássico e quebra jejum

Jonatas Obina brilhou na vitória do Atlético-MG sobre o rival estadual

Foto: Agência Lance

O Atlético-MG aliviou a pressão instalada no clube por conta dos últimos resultados no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, a equipe comandada por Dorival Júnior derrotou o América-MG pelo placar de 2 a 0 e reencontrou o caminho das vitórias depois de um jejum de seis jogos. E a quebra do péssimo período deve-se muito a Jonatas Obina, que, em sua primeira atuação como titular do clube alvinegro, abriu o marcador e deu a assistência para Neto Berola fechar o placar.

Contratado pelo Atlético-MG após se destacar no Campeonato Mineiro com a camisa do América de Teófilo Otoni, Jonatas Obina foi o principal destaque no clube, que sofre com a falta de um centroavante desde a saída do "verdadeiro e original" Obina, destaque da equipe alvinegra no Brasileiro do ano passado ao anotar 12 gols, e que atualmente defende o Shandong Luneng, da China.

Reencontrado com o resultado positivo após mais de um mês, o Atlético-MG também pôde comemorar o fato de ter deixado a zona de rebaixamento da competição ao final desta nona rodada. O triunfo sobre o América-MG fez o clube comandado por Dorival Júnior chegar aos 11 pontos, número que deixará a equipe alvinegra na 13ª colocação.

Por outro lado, o América-MG segue em péssima fase, enraizado na zona de rebaixamento à Série B. A equipe de Mauro Fernandes ocupa a 18ª posição, com apenas seis pontos somados - o time possui apenas uma vitória na competição, e justamente na estreia, contra o Bahia, em 22 de maio, na Arena do Jacaré.


FIGUEIRENSE     1   X   1     CEARÁ

Figueirense pressiona, mas só empata em casa com Ceará

Washington abriu o placar do jogo aos 3min do primeiro tempo

Foto: Agência Lance

No primeiro duelo da história entre Figueirense e Ceará pela Série A do Campeonato Brasileiro, as duas equipes empataram por 1 a 1, neste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, neste domingo, pela nona rodada da competição.

Com este resultado, o time catarinense chega a 14 pontos e segue na oitava colocação. Já a equipe cearense, com 11 pontos, fica na 12ª posição.

Com apenas três minutos de jogo, o Figueirense foi surpreendido e viu Washington abrir o marcador da partida. Ao longo do jogo, a equipe mandante levou mais perigo e chegou ao empate com Maicon, aos 19min da segunda etapa. Até o apito final, o Figueirense seguiu melhor, porém não conseguiu a vitória.

Na próxima rodada do Brasileiro, o time catarinense receberá o Grêmio no Orlando Scarpelli. O Ceará, por sua vez, duelará com o América-MG, no Presidente Vargas.