BEM VINDOS

terça-feira, 2 de agosto de 2011

EM BUSCA DE UM ZAGUEIRO, DIRETORIA DO SÃO PAULO ANALISA MATEUS, DA PORTUGUESA

Técnico Adilson Batista acredita que diretoria está perto de anunciar reforço para a posição, que hoje só tem Rhodolfo e Luiz Eduardo liberados para jogar

Mateus, da Portuguesa, é um nome que agrada ao São Paulo

(Foto: Site oficial da Portuguesa)

A diretoria do São Paulo sabe que precisa contratar um zagueiro com urgência. Atualmente, Adilson Batista conta apenas com Rhodolfo e Luiz Eduardo para a posição. Xandão, que vinha atuando como titular, sofreu uma lesão muscular na derrota por 2 a 0 para o Vasco e ficará pelo menos duas semanas em tratamento. Já Bruno Uvini está na Seleção Brasileira que disputa o mundial sub-20 na Colômbia e tem volta programada apenas para o fim de agosto.

O nome de consenso no clube é o de Rafael Tolói, do Goiás. O problema é que o clube esmeraldino tenta vender o jogador para o futebol europeu. Como a janela de transferências encerra-se apenas no final de agosto, dificilmente haverá negociação com o time do Morumbi até lá. O Tricolor, no entanto, não pode esperar tanto tempo.

Um nome que está sendo observado pela comissão técnica e pela diretoria é do Mateus, da Portuguesa. Contratado junto ao Ypiranga (RS) para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o jogador é titular indiscutível do técnico Jorginho e um dos destaques da equipe que lidera o torneio da segunda divisão.

Questionado sobre a carência no setor, o técnico Adilson Batista acredita que o clube anunciará um reforço nos próximos dias.

- A diretoria está trabalhando, tenho consciência disso. Antes de eu acertar, quase concretizou com dois nomes (Breno e Coates) mas, infelizmente não foi possível. Mas ela está trabalhando e daqui a pouco poderemos ter novidades para passar a vocês – afirmou o treinador.

Enquanto um novo zagueiro não for anunciado, em caso de emergência, o treinador disse que improvisará o volante Rodrigo Caio, que começou como zagueiro na base. O camisa 36, inclusive, já se colocou à disposição do treinador.

SEM AVAL DA CBF, GRÊMIO DESISTE OFICIALMENTE DE CONTRATAR WELLINGTON PAULISTA

O presidente do Grêmio, Paulo Odone, confirmou, nesta segunda-feira, que o clube gaúcho não vai mais contratar o atacante Wellington Paulista nesta temporada. O próprio cartola havia anunciado o jogador como novo reforço gremista no sábado, mas veio a público desmentir a notícia porque não obteve o aval da CBF para que Wellington jogasse em mais um clube brasileiro neste ano.

Wellington Paulista começou 2011 jogando com a camisa do Cruzeiro e depois foi anunciado como reforço do Palmeiras. Sem atuar muitas vezes pelo time alviverde, o atacante acabou sendo alvo de especulações de outros clubes brasileiros e o Grêmio foi o principal interessado. No entanto, a Fifa não permite que um jogador atue por três times brasileiros diferentes no espaço de um ano apenas e, por isso, o tricolor gaúcho desistiu da contratação.

"Conversei com nossos advogados e eles disseram que ele não poderia jogar. Foi um erro de quem tratava disso", disse o presidente Paulo Odone, em referência ao ex-diretor executivo de futebol Alexandre Faria.

O também ex-dirigente do clube, Antônio Vicente Martins, veio em defesa de Faria e assumiu a culpa pelo anúncio precipitado do jogador como reforço: "Se é para por na conta de alguém, que se ponha na minha. Eu era o responsável pelo futebol e eu estou saindo. Por isso, se alguém cometeu esta burrada, fui eu".

APÓS RODADA PERFEITA, PALMEIRAS LIGA ALERTA CONTRA "GOLS BOBOS"

Apesar de resultados favoráveis, Felipão continua trabalho para diminuir erros do Palmeiras

Foto: Getty Images

A vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG já seria suficiente para o Palmeiras comemorar no fim de semana, mas os palmeirenses tiveram ainda mais motivos de alegria. Na busca pela liderança do Campeonato Brasileiro, o time contou com os tropeços de dois concorrentes diretos: os rivais Corinthians e São Paulo. Com isso, o time do técnico Luiz Felipe Scolari ficou mais perto da dianteira, mas sem se esquecer que ainda apresenta defeitos.

"Foi uma rodada boa demais para Flamengo e Palmeiras. Não podemos nos distanciar tanto deles ali na frente, precisamos manter esse nível de concentração para ficarmos no G-4 durante um bom tempo e lá na frente buscarmos o título", disse o zagueiro Maurício Ramos.

Como a vitória, o Palmeiras chegou a 25 pontos, empatando com o São Paulo, que perdeu em casa para o Vasco. Além disso, a equipe de Luiz Felipe Scolari também se aproximou do Corinthians (que tem 28 pontos), por conta da derrota do rival para o Avaí.

Dos times acima do Palmeiras, apenas o Flamengo venceu na rodada: bateu o Grêmio e chegou aos 27 pontos. No entanto, Maurício Ramos adverte que o time alviverde precisa corrigir algumas falhas apresentadas no triunfo sobre os mineiros.

"Nós mesmos nos cobramos bastante, porque não podemos tomar gols bestas. A equipe do Palmeiras não é essa que toma gol rápido. A gente se cobra bastante para estar mais focado contra o Coritiba, para sair com um bom resultado de lá", afirmou, lembrando-se que o Galo deu um sufoco nos minutos finais do jogo de sábado.

Mesmo com os gols sofridos no fim de semana, o Palmeiras ostenta a segunda melhor defesa do campeonato, com nove gols tomados (apenas um a mais que o Corinthians). Apesar disso, Felipão também deu um puxão de orelhas no elenco para evitar novas bobeiras.

"Claro que irrita levar os gols. Nós fizemos o gol e normalmente o adversário sai para atacar desesperadamente", ponderou o comandante. Agora, o Palmeiras se prepara para o jogo da noite de quarta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

NÚMEROS E DADOS APÓS A DECIMA TERCEIRA RODADA

Por Fábio Sinegaglia


1) Após a décima terceira rodada, o Campeonato Brasileiro acumula 127 partidas, totalizando 332 gols, logo uma média de 2,61 gols por partida.

2) Na décima terceira rodada, ( realizada nos dias 30 e 31 de Julho) foram marcados 32 gols, ou seja, em 10 jogos média de 3,2 gols por partida, nestes 10 jogos foram 9 vitórias e 1 empate, sem gols (Inter - RS x Atlético- GO). Nos 9 jogos que tiveram vencedores: 66,6% foram os donos da casa e 33,3% foram os visitantes.

3) Nesta rodada os quatro times cariocas venceram, totalizando 9 gols marcados e nenhum sofrido.

4) A melhor defesa do Campeonato é a do Corinthians (lider), pois o time sofreu apenas 8 gols, e o melhor ataque é do Flamengo marcou 26 gols.

5) Dos oito gols sofridos pelo orinthians no Campeonato, metade deles, foram sofridos nas duas últimas rodadas.

6) Os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro até aqui todos são do eixo Rio - São Paulo. Podendo na próxima rodada esse número passar a sete pois o Fluminense pode chegar a sétima posíçao.

7) 50% das equipes que disputam o Campeonato Brasileiro têm saldo de gols positivo, o Bahia tem saldo Zero, e 45% das equipes têm saldo negativo.

8) Ronaldinho Gaúcho é o atual artilheiro do campeonato, com 9 gols, o atleta marcou um terço dos gols de seu time - o Flamengo (34,6%).

9) O aproveitamento do Lider (Corinthians) é 3,5 vezes melhor do que o dos dois times que estão na últuma posição (Atlético PR e América MG)

10) Das 127 partidas do campeonato até aqui 95 terminaram com vencedor e 32 foram os empates, ou seja, 74,8% de jogos com vencedores e 25,2 % de empates.

11) Destes 32 empates - 7 foram 0 a 0, 17 foram 1 a 1, 7 foram 2 a 2 e apenas um 3 a 3.

Sigam no twitter: @FabioSinegaglia

TIME RUSSO SONDA ELANO, MAS PRESIDENTE SANTISTA NEGA PROPOSTA

Criticado pela torcida após perder um pênalti contra o Flamengo, Elano disse que poderia sair

Foto: Agência Lance

Campeão paulista e da Copa Libertadores da América, o Santos segue com os seus jogadores em alta no mercado europeu. A bola da vez na pauta dos clubes do continente é o volante Elano.

O Anzhi Makhachkala, da Rússia, clube dos brasileiros Roberto Carlos, Diego Tardelli e Jucilei, estaria disposto a oferecer 6 milhões de euros (R$ 13,5 milhões) pela sua contratação. O Santos nega ter sido sondado e recebido alguma proposta por Elano.

"Tive uma agenda pesadíssima nesta segunda-feira, tanto que passei quase o dia inteiro em São Paulo. Mas, se tivesse chegado uma proposta pelo Elano, a Claudia (secretária da presidência do clube) teria me ligado. Duvido que tenha chegado algo por ele", disse o presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Independentemente de a oferta do time russo ter sido enviada ao clube brasileiro, a direção do Santos não trabalha com a hipótese de se desfazer de Elano antes do final do ano. O meia é considerado uma peça fundamental pelo técnico da equipe, Muricy Ramalho, para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão.

O próprio Elano, que na semana passada havia declarado após perder um pênalti na derrota para o Flamengo, na Vila Belmiro, que caso fosse constantemente criticado pelos torcedores deixaria o clube, voltou atrás em sua declaração.

O jogador, que passou uma situação difícil ao quase ter o seu pai sequestrado por duas vezes, garantiu estar feliz no time e focado na conquista de mais títulos com a camisa santista.