BEM VINDOS

terça-feira, 2 de agosto de 2011

APÓS RODADA PERFEITA, PALMEIRAS LIGA ALERTA CONTRA "GOLS BOBOS"

Apesar de resultados favoráveis, Felipão continua trabalho para diminuir erros do Palmeiras

Foto: Getty Images

A vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG já seria suficiente para o Palmeiras comemorar no fim de semana, mas os palmeirenses tiveram ainda mais motivos de alegria. Na busca pela liderança do Campeonato Brasileiro, o time contou com os tropeços de dois concorrentes diretos: os rivais Corinthians e São Paulo. Com isso, o time do técnico Luiz Felipe Scolari ficou mais perto da dianteira, mas sem se esquecer que ainda apresenta defeitos.

"Foi uma rodada boa demais para Flamengo e Palmeiras. Não podemos nos distanciar tanto deles ali na frente, precisamos manter esse nível de concentração para ficarmos no G-4 durante um bom tempo e lá na frente buscarmos o título", disse o zagueiro Maurício Ramos.

Como a vitória, o Palmeiras chegou a 25 pontos, empatando com o São Paulo, que perdeu em casa para o Vasco. Além disso, a equipe de Luiz Felipe Scolari também se aproximou do Corinthians (que tem 28 pontos), por conta da derrota do rival para o Avaí.

Dos times acima do Palmeiras, apenas o Flamengo venceu na rodada: bateu o Grêmio e chegou aos 27 pontos. No entanto, Maurício Ramos adverte que o time alviverde precisa corrigir algumas falhas apresentadas no triunfo sobre os mineiros.

"Nós mesmos nos cobramos bastante, porque não podemos tomar gols bestas. A equipe do Palmeiras não é essa que toma gol rápido. A gente se cobra bastante para estar mais focado contra o Coritiba, para sair com um bom resultado de lá", afirmou, lembrando-se que o Galo deu um sufoco nos minutos finais do jogo de sábado.

Mesmo com os gols sofridos no fim de semana, o Palmeiras ostenta a segunda melhor defesa do campeonato, com nove gols tomados (apenas um a mais que o Corinthians). Apesar disso, Felipão também deu um puxão de orelhas no elenco para evitar novas bobeiras.

"Claro que irrita levar os gols. Nós fizemos o gol e normalmente o adversário sai para atacar desesperadamente", ponderou o comandante. Agora, o Palmeiras se prepara para o jogo da noite de quarta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

0 comentários:

Postar um comentário