BEM VINDOS

terça-feira, 2 de agosto de 2011

SEM AVAL DA CBF, GRÊMIO DESISTE OFICIALMENTE DE CONTRATAR WELLINGTON PAULISTA

O presidente do Grêmio, Paulo Odone, confirmou, nesta segunda-feira, que o clube gaúcho não vai mais contratar o atacante Wellington Paulista nesta temporada. O próprio cartola havia anunciado o jogador como novo reforço gremista no sábado, mas veio a público desmentir a notícia porque não obteve o aval da CBF para que Wellington jogasse em mais um clube brasileiro neste ano.

Wellington Paulista começou 2011 jogando com a camisa do Cruzeiro e depois foi anunciado como reforço do Palmeiras. Sem atuar muitas vezes pelo time alviverde, o atacante acabou sendo alvo de especulações de outros clubes brasileiros e o Grêmio foi o principal interessado. No entanto, a Fifa não permite que um jogador atue por três times brasileiros diferentes no espaço de um ano apenas e, por isso, o tricolor gaúcho desistiu da contratação.

"Conversei com nossos advogados e eles disseram que ele não poderia jogar. Foi um erro de quem tratava disso", disse o presidente Paulo Odone, em referência ao ex-diretor executivo de futebol Alexandre Faria.

O também ex-dirigente do clube, Antônio Vicente Martins, veio em defesa de Faria e assumiu a culpa pelo anúncio precipitado do jogador como reforço: "Se é para por na conta de alguém, que se ponha na minha. Eu era o responsável pelo futebol e eu estou saindo. Por isso, se alguém cometeu esta burrada, fui eu".

0 comentários:

Postar um comentário