BEM VINDOS

sexta-feira, 1 de abril de 2011

SANTOS E PALMEIRAS ACERTAM MESMO PATROCÍNIO PARA O CLÁSSICO

Na última vez com o patrocínio, o Palmeiras empatou com o São Caetano por 1 a 1

Foto: José Patrício/Agência Estado/AE

O clássico do próximo domingo entre Santos e Palmeiras contará com um patrocínio pontual para as duas equipes. A marca do curso de idiomas Fisk estará nas barras de camisas do alvinegro e nas mangas das camisas do Palestra. Os valores do patrocínio não foram divulgados.

Não será a primeira vez no ano que o Palmeiras terá em sua camisa o nome da empresa. Na Copa do Brasil, o time enfrentou o Comercial-PI, e no jogo de volta, realizado no dia 2 de fevereiro, os dois clubes ostentavam a marca. A empresa também já tinha aproveitado o clássico paulista entre Corinthians e São Paulo. No último domingo, a marca estava nas mangas da camisa do tricolor.

SELEÇÃO SUB-17 SOFRE, MAS VENCE COLÔMBIA NO HEXAGONAL FINAL

A Seleção Brasileira sub-17 conseguiu sua primeira vitória no hexagonal final do Sul-Americano nesta quinta-feira, no Estádio Olimpico de Atahualpa, em Quito. Jogando de azul, a equipe bateu a Colômbia por 1 a 0. O zagueiro Matheus, do Grêmio, fez o gol da partida no segundo tempo.

O resultado levou o time verde-amarelo para os quatro pontos, mesma pontuação da Argentina, que empatou por 1 a 1 com o Uruguai. Os hermanos, no entanto, ficam com a ponta por ter mais gols pró (2 a 1).

Pelo mesmo critério, o Equador é o terceiro, com os mesmos dois pontos da Celeste. O Paraguai, que ficou no 2 a 2 com os donos da casa, é o lanterna.

O Brasil volta a campo no próximo domingo, às 22h10 (de Brasília), contra o Equador em Latacunga. A Argentina pega a Colômbia, enquanto o Uruguai enfrenta o Paraguai.

Os quatro melhores colocados garantem vaga para o Mundial da categoria e os Jogos Pan-Americanos, ambos no México, no segundo semestre.

ELANO DIZ QUE SAÍDA DE NEYMAR DO SANTOS SERÁ "INEVITÁVEL"

Elano e Neymar são companheiros no Santos e na Seleção Brasileira

Foto: Mowa Press/Divulgação

O assédio em cima do futebol de Neymar só cresceu depois da atuação de gala do atacante no último domingo, quando ele marcou os dois gols da Seleção Brasileira na vitória por 2 a 0 contra a Escócia. Em virtude disso, o meio-campista Elano acredita que a saída do atacante para o futebol europeu será "inevitável".

"Tenho convivido bastante com ele, torço por ele, vocês podem acompanhar a permanência, a vontade de ficar no Brasil é grande, mas é inevitável. Tenho certeza de que neste momento ele não pensa em sair, mas vai ser complicado segurar", declarou o camisa 8 do Santos, após treinamento realizado no CT Rei Pelé.

"Ele está sendo bem assessorado. Acredito que até agora está fazendo tudo certinho", acrescentou Elano, um dos melhores amigos de Neymar no atual elenco santista, além de companheiro de Seleção Brasileira.

No Santos, dirigentes creem que o clube receberá mais de uma proposta no valor da multa rescisória de Neymar (45 milhões de euros). Os maiores candidatos a brigar pelo atleta são Barcelona e Chelsea, mas o time alvinegro tem como principal trunfo o novo contrato firmado pelo camisa 11 no ano passado.

Com vencimentos que beiram R$ 500 mil mensais, além de um ambicioso plano de carreira, nem Neymar nem sua família pensam em deixar o Brasil agora. A ideia, ao menos por enquanto, é permanecer no País até a Olimpíada de Londres, que será realizada no meio do ano que vem.

Resta saber como se comportará o atacante diante das quantias astronômicas que os clubes europeus devem oferecer a ele e ao Santos pelo seu futebol. A janela de transferências para a Europa abre no meio do ano.