BEM VINDOS

domingo, 20 de novembro de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO: COM GOL NO FIM DO JOGO, ADRIANO MARCA E CORINTHIANS LIDERA NOVAMENTE

CORINTHIANS     2   X   1     ATLÉTICO-MG

Adriano salva com gol no fim, Corinthians vira sobre Atlético-MG e lidera
Adriano definiu a virada corintiana no Pacaembu diante do Atlético-MG

Foto: Edson Lopes Jr./Terra

Adriano é o nome da vitória corintiana no Pacaembu. Aos 43min do segundo tempo, ele marcou e cravou a virada, com jeito de campeão, neste domingo. Graças ao gol do centroavante, o Corinthians superou o Atlético-MG por 2 a 1 e conseguiu preservar a primeira posição do Campeonato Brasileiro com folga de dois pontos para o vice-líder Vasco.

Agora são 67 pontos para o Corinthians contra 65 do Vasco a dois jogos do fim da Série A e uma situação que parecia quase trágica, com a vantagem do Atlético-MG no início da segunda etapa, virou festa para mais de 35 mil torcedores no Pacaembu. Os atleticanos, com 42 pontos, ocupam o 16º lugar, três pontos à frente do Cruzeiro. A penúltima rodada traz um compromisso duro para o Corinthians, que vai até o Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e encara o Figueirense, para depois fechar o Brasileiro contra o Palmeiras. O Vasco tem clássicos contra Fluminense e Flamengo. Já o Atlético-MG, em Sete Lagoas, recebe o Botafogo. Todas as partidas da próxima rodada são às 17h (de Brasília) do domingo.


CRUZEIRO     1   X   1     ATLÉTICO-PR

Em jogo morno, Cruzeiro e Atlético-PR empatam e seguem ameaçados
Resultado manteve Cruzeiro perto da zona de rebaixamento; Atlético-PR é o 18º

Foto: Washington Alves/Vipcomm/Divulgação

Cruzeiro e Atlético-PR se complicaram ainda mais neste domingo na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em jogo na cidade de Sete Lagoas (MG) pela 36ª rodada da competição, os dois times esbanjaram desorganização e ficaram no empate por 1 a 1, permanecendo na disputa para fugir do descenso para a Série B de 2012.

O resultado foi mais benéfico para o Cruzeiro, que foi a 39 pontos e seguiu na 16ª posição -¿ a última fora da região da degola. O Atlético-PR, por sua vez, tem um ponto a menos, e está na 18ª colocação. Entre os dois times, o Ceará, que tem 38 pontos e que venceu o Grêmio na véspera. Abaixo, os já rebaixados América-MG (19º) e Avaí (30).


BOTAFOGO     1   X   2     INTERNACIONAL

Damião volta a marcar, Inter vence Botafogo e entra no G-5

Damião voltou a marcar após volta de contusão

Foto: Paulo Sérgio/Agência Lance

Com gols de Leandro Damião e Oscar, o Inter aproveitou o mau momento do Botafogo para vencer a equipe carioca por 2 a 1, no Engenhão, neste domingo, pela 36ª rodada do Brasileiro. A dois jogos do fim do torneio, o clube colorado entra na zona de classificação para a Copa Libertadores, na quarta colocação, com 57 pontos.

A equipe alvinegra, que chegou a descontar com Felipe Menezes e buscou o empate no fim da partida, foi ultrapassada pelos gaúchos na classificação e caiu para o oitavo lugar, com 55 pontos. Sentindo a demissão de Caio Júnior no meio da semana, o time, que há pouco tempo brigava pelo título, chega a quatro derrotas consecutivas. Nos últimos sete jogos, foram seis derrotas.


ATLÉTICO-GO     0   X   0     FLAMENGO

Flamengo para no Atlético-GO, aumenta jejum e sai do G-5
Ronaldinho mais uma vez não fez boa partida no empate contra o Atlético-GO

Foto: Adalberto Marques/Gazeta Press

Em jogo equilibrado e marcado pela má pontaria dos dois times, Atlético-GO e Flamengo empataram por 0 a 0 no Estádio Serra Dourada, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com o resultado, o time carioca não vence há três rodadas e caiu para a sexta posição, com 57 pontos, empatado com o Figueirense, que tem um jogo a menos e uma vitória a mais. Já o Atlético-GO fica em 12º, com 44 pontos, seis a mais que o Ceará, o primeiro na zona do rebaixamento.


FIGUEIRENSE     0   X   4     FLUMINENSE

Flu goleia Figueirense com nova trinca de Fred e persegue líderes
Fred foi mais uma vez decisivo para a vitória do Fluminense no Brasileiro

Foto: Cristiano Andujar/Photocamera/Divulgação

Na partida em que o lema era "matar ou morrer" na luta pelo título do Campeonato Brasileiro, o atacante Fred não teve misericórdia para com o Figueirense: em pleno Estádio Orlando Scarpelli, marcou três vezes e liderou a vitória do Fluminense por 4 a 0. Desta forma, a equipe carioca se mantém na cola do líder Corinthians e do segundo colocado Vasco, enquanto os anfitriões se contentam com a luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores.

Trata-se do sétimo gol de Fred em dois jogos - na última rodada, marcou quatro vezes na vitória por 5 a 4 sobre o Cruzeiro. O jogador foi certeiro aos 2min e 11min do segundo tempo, abrindo caminho para o gol de Marquinho, aos 27min, fechando a vitória fora de casa.

 CORITIBA     1   X   0     SANTOS

Coritiba vence reservas do Santos e mantém sonho por Libertadores

O Coritiba não teve muito trabalho para vencer os reservas do Santos neste domingo, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde triunfou por 1 a 0 no Couto Pereira, na capital paranaense, mas foi superior durante todo o duelo, sobretudo no segundo tempo.

O resultado mantém o time de Marcelo Oliveira vivo na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2012, após derrota para o Atlético-MG na última rodada. O time alviverde chegou aos 54 pontos ganhos, na 9ª colocação, três pontos atrás do Figueirense, último do G-5. Já o Santos é o 10º, com 52 pontos, e vinha de empate com o Atlético-GO na Vila Belmiro.

A equipe alvinegra prioriza o Mundial de Clubes, que começa no próximo dia 8 de dezembro, no Japão. Assim, nem mesmo o técnico Muricy Ramalho foi a Curitiba, e o time foi comandado pelo auxiliar Tatá.


BAHIA     0   X   2     PALMEIRAS

Palmeiras bate Bahia, faz pazes com vitória e encerra risco de queda
Palmeirenses comemoram gol de Ricardo Bueno no primeiro tempo

Foto: Edson Ruiz/Gazeta Press

Mesmo com grande atuação do goleiro Marcelo Lomba, o Palmeiras, com gols de Ricardo Bueno e Marcos Assunção, venceu o Bahia por 2 a 0, no Estádio do Pituaçu, pela 36ª rodada do Brasileiro, neste domingo. Encerrou assim o jejum de dez jogos sem vitórias da equipe alviverde, que havia vencido apenas uma partida no segundo turno do torneio, justamente contra outra equipe nordestina, o Ceará.

O resultado leva os comandados de Felipão à 12ª colocação, com 46 pontos, já sem risco de rebaixamento. Os baianos, em 15º, com 42, ainda estão ameaçados, já que o Ceará, última equipe da zona da degola no momento, tem 38 pontos, a duas rodadas do fim da competição.

LUIS FABIANO DESENCANTA E SÃO PAULO VENCE AMÉRICA-MG

SÃO PAULO     3   X   1     AMÉRICA-MA

L. Fabiano brilha, São Paulo bate América-MG e mira Libertadores
Com dois gols no primeiro tempo e uma assistência no segundo, Luís Fabiano decide e São Paulo vence América-MG por 3 a 1

Foto: Edson Lopes Jr./Terra

O torcedor que ainda esperava uma atuação de gala de Luís Fabiano no São Paulo pôde comemorar o jogo deste sábado do camisa 9, diante do América-MG, pela 36 ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida no Estádio do Morumbi, o time do técnico Emerson Leão venceu a empolgada equipe mineira por 3 a 1, com dois gols de Luís Fabiano no primeiro tempo e uma assistência para o lateral Juan na etapa final.

Com o resultado, o time paulista chegou aos 56 pontos e alcançou provisoriamente a quinta posição e uma vaga na primeira fase da Copa Libertadores de 2012. Porém, o time não terminará a rodada no G-5, uma vez que Botafogo (55 pontos) e Internacional (54) se enfrentam neste domingo - em caso de empate, os cariocas levam vantagem no número de vitórias: 16, contra 15 do São Paulo.

O América-MG, por sua vez, se depara com o fim da série positiva de três vitórias seguidas (Corinthians, Fluminense e Botafogo) e foi rebaixado. Com 34 pontos, o time é vice-lanterna, e não tem mais chances de fugir da Série B, uma vez que o Cruzeiro (16º, com 38 pontos) tem confrontos diretos contra Atlético-PR (18º, com 37) e Ceará (17º, com 38) nas próximas rodadas.


GRÊMIO     1   X   3     CEARÁ

Felipe Azevedo faz 3, Ceará bate Grêmio fora, mas segue na degola
Cearenses comemoram gol na vitória por 3 a 1 em Porto Alegre

Foto: Ricardo Rímoli/Agência Lance

Em noite inspirada, Felipe Azevedo destoou do baixo nível técnico apresentado por Grêmio e Ceará e marcou todos os gols da vitória da equipe nordestina por 3 a 1, no Olímpico, pela 36ª rodada do Brasileiro. Foi o segundo triunfo cearense jogando em Porto Alegre, após já ter derrotado o Inter no Beira-Rio, logo na segunda rodada do torneio.

Com o resultado deste sábado, o clube alvinegro alcança a mesma pontuação do Cruzeiro, com 38 pontos, mas segue na zona da degola, em 17º, pelos critérios de desempate. Neste domingo, os mineiros jogam como mandantes diante do Atlético-PR, outro time envolvido na briga contra o rebaixamento.

Já o Grêmio, sem grandes pretensões no campeonato, termina a noite na 11ª colocação, com 47 pontos, já praticamente assegurado na Copa Sul-Americana e sem chances de entrar na zona de classificação da Libertadores.


VASCO     2   X   0     AVAÍ

Felipe decide, Vasco assume ponta provisória e rebaixa Avaí à Série B
 
Felipe foi o principal destaque da vitória do Vasco contra o Avaí neste sábado, que rendeu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro ao time cruzmaltino

Foto: Maurício Val / Fotocom/Divulgação

Com show de Felipe, que marcou um golaço e comandou o meio de campo da partida, o Vasco bateu o Avaí por 2 a 0 neste sábado, em São Januário, e assumiu a ponta provisória do Campeonato Brasileiro. O resultado, além de positivo para o time carioca, ainda ajudou a afundar o Avaí para a Série B, uma vez que a equipe catarinense não tem mais chances de escapar do rebaixamento. O outro gol carioca foi de Elton.

Com 65 pontos, a equipe cruzmaltina está a apenas um do agora vice-líder, que recupera a primeira colocação na tabela com um simples empate - os corintianos têm mais vitórias no torneio e vencem no critério de desempate.

Já o Avaí é o primeiro relegado à segunda divisão do futebol nacional. Com apenas 30 pontos ganhos em 37 confrontos realizados, o time de Florianópolis dá adeus à elite do esporte e tentará se reerguer na próxima temporada. O clube venceu apenas sete jogos no Brasileiro, e dependia de um milagre para escapar da degola - vencer as três últimas partidas e torcer por uma complexa combinação de resultados, o que não aconteceu.