BEM VINDOS

domingo, 20 de novembro de 2011

LUIS FABIANO DESENCANTA E SÃO PAULO VENCE AMÉRICA-MG

SÃO PAULO     3   X   1     AMÉRICA-MA

L. Fabiano brilha, São Paulo bate América-MG e mira Libertadores
Com dois gols no primeiro tempo e uma assistência no segundo, Luís Fabiano decide e São Paulo vence América-MG por 3 a 1

Foto: Edson Lopes Jr./Terra

O torcedor que ainda esperava uma atuação de gala de Luís Fabiano no São Paulo pôde comemorar o jogo deste sábado do camisa 9, diante do América-MG, pela 36 ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida no Estádio do Morumbi, o time do técnico Emerson Leão venceu a empolgada equipe mineira por 3 a 1, com dois gols de Luís Fabiano no primeiro tempo e uma assistência para o lateral Juan na etapa final.

Com o resultado, o time paulista chegou aos 56 pontos e alcançou provisoriamente a quinta posição e uma vaga na primeira fase da Copa Libertadores de 2012. Porém, o time não terminará a rodada no G-5, uma vez que Botafogo (55 pontos) e Internacional (54) se enfrentam neste domingo - em caso de empate, os cariocas levam vantagem no número de vitórias: 16, contra 15 do São Paulo.

O América-MG, por sua vez, se depara com o fim da série positiva de três vitórias seguidas (Corinthians, Fluminense e Botafogo) e foi rebaixado. Com 34 pontos, o time é vice-lanterna, e não tem mais chances de fugir da Série B, uma vez que o Cruzeiro (16º, com 38 pontos) tem confrontos diretos contra Atlético-PR (18º, com 37) e Ceará (17º, com 38) nas próximas rodadas.


GRÊMIO     1   X   3     CEARÁ

Felipe Azevedo faz 3, Ceará bate Grêmio fora, mas segue na degola
Cearenses comemoram gol na vitória por 3 a 1 em Porto Alegre

Foto: Ricardo Rímoli/Agência Lance

Em noite inspirada, Felipe Azevedo destoou do baixo nível técnico apresentado por Grêmio e Ceará e marcou todos os gols da vitória da equipe nordestina por 3 a 1, no Olímpico, pela 36ª rodada do Brasileiro. Foi o segundo triunfo cearense jogando em Porto Alegre, após já ter derrotado o Inter no Beira-Rio, logo na segunda rodada do torneio.

Com o resultado deste sábado, o clube alvinegro alcança a mesma pontuação do Cruzeiro, com 38 pontos, mas segue na zona da degola, em 17º, pelos critérios de desempate. Neste domingo, os mineiros jogam como mandantes diante do Atlético-PR, outro time envolvido na briga contra o rebaixamento.

Já o Grêmio, sem grandes pretensões no campeonato, termina a noite na 11ª colocação, com 47 pontos, já praticamente assegurado na Copa Sul-Americana e sem chances de entrar na zona de classificação da Libertadores.


VASCO     2   X   0     AVAÍ

Felipe decide, Vasco assume ponta provisória e rebaixa Avaí à Série B
 
Felipe foi o principal destaque da vitória do Vasco contra o Avaí neste sábado, que rendeu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro ao time cruzmaltino

Foto: Maurício Val / Fotocom/Divulgação

Com show de Felipe, que marcou um golaço e comandou o meio de campo da partida, o Vasco bateu o Avaí por 2 a 0 neste sábado, em São Januário, e assumiu a ponta provisória do Campeonato Brasileiro. O resultado, além de positivo para o time carioca, ainda ajudou a afundar o Avaí para a Série B, uma vez que a equipe catarinense não tem mais chances de escapar do rebaixamento. O outro gol carioca foi de Elton.

Com 65 pontos, a equipe cruzmaltina está a apenas um do agora vice-líder, que recupera a primeira colocação na tabela com um simples empate - os corintianos têm mais vitórias no torneio e vencem no critério de desempate.

Já o Avaí é o primeiro relegado à segunda divisão do futebol nacional. Com apenas 30 pontos ganhos em 37 confrontos realizados, o time de Florianópolis dá adeus à elite do esporte e tentará se reerguer na próxima temporada. O clube venceu apenas sete jogos no Brasileiro, e dependia de um milagre para escapar da degola - vencer as três últimas partidas e torcer por uma complexa combinação de resultados, o que não aconteceu.

0 comentários:

Postar um comentário