BEM VINDOS

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

INSTABILIDADE DOS LÍDERES MANTÉM SONHO DO PALMEIRAS POR TÍTULO

Marcos Assunção acredita que instabilidade dos líderes ainda coloca Palmeiras na briga pelo título
A série de quatro jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro resultou em turbulência e protestos no Palmeiras. Apesar de distante das primeiras posições, o elenco ainda mantém vivo o sonho de alcançar a zona de classificação para a Copa Libertadores e até o título nacional. De acordo com o volante Marcos Assunção, a meta só continua possível por conta dos tropeços dos líderes.

"Nisso tivemos sorte. Se os times da parte de cima continuassem ganhando, seria ruim para chegarmos, mas temos de nos ligar logo. Nós precisamos de bastante atenção para voltar a ganhar os jogos, porque não é sempre que os de cima também vão perder. O campeonato está acabando e os jogos ficam mais difíceis", afirmou.

A 15 rodadas do término da competição, o Palmeiras aparece no oitavo lugar, com 34 pontos, enquanto a liderança pertence ao rival Corinthians, que possui 43 e não vem conseguindo emplacar uma sequência de triunfos.

"Nosso objetivo sempre foi ganhar o título e ainda dá para lutar. O segundo é a Libertadores. Ficar mais um ano na Copa Sul-Americana seria ruim. Nós até conversamos com o presidente sobre isso, procuramos trabalhar mais para conseguir o objetivo", acrescentou o volante.

Mesmo com a série negativa, o clube alviverde está apenas três pontos atrás do último time na zona da Libertadores, o Fluminense, que tem 37. Para sonhar em se classificar para o torneio, Marcos Assunção cobra a reação do Palmeiras na partida de domingo, contra o Avaí, na Ressacada.

"A vitória é fundamental, mas temos de lembrar também que o Avaí não é uma equipe ruim. Apesar de eles estarem lá embaixo, quem vai para Santa Catarina tem muita dificuldade. O Brasileiro é equilibrado por isso. Temos de ir para conseguir a vitória, senão o campeonato vai passando e não dá mais tempo de fazer nada. Com todo respeito ao Avaí, mas não interessa nem o empate para nós", completou.