BEM VINDOS

quinta-feira, 31 de março de 2011

ELANO LAMENTA NOVELA GANSO E DIZ QUE COLEGA É "MAL-ASSESSORADO"

Meia afirma que camisa 10 é quem menos tem culpa pela tensa e polêmica negociação que se arrasta desde agosto do ano passado

ELANO ACHA QUE GANSO É MAL ASSESSORADO

(Foto: Adilson Teixeira Barros / Globoesporte.com)

O meia Elano, do Santos, afirma que o seu colega de equipe, Paulo Henrique Ganso, corre risco de ter a imagem arranhada por causa da novela em que se transformou a renovação de seu contrato com o Peixe. Para Elano, Ganso não vem sendo bem orientado e, por isso, não deve ser transformado em vilão por analistas e torcedores.

- Não conheço as pessoas que trabalham com o Ganso, mas acho que ele está sendo mal-assessorado. Ele é quem tem menos culpa nessa situação. Ficou meio perdido entre não querer magoar o Santos e não se indispor com seus assessores. O problema é que, quando essas coisas acontecem, nada estoura para as pessoas com quem trabalhamos, apenas para nós, jogadores - disse Elano.

O meia afirma que tem conversado com Ganso e garante que o camisa 10, apesar de toda polêmica, está tranquilo.

- Eu posso afirmar que ele está com a cabeça no Santos. Agora, é normal que apareçam propostas. Nós, jogadores, somos mercadoria. Se vem alguma proposta, os clubes conversam e a gente vai. Faz parte do futebol.

A novela se arrasta desde agosto do ano passado. A princípio, o Santos oferecia reajuste salarial ao jogador e queria, em troca, parte dos seus direitos de imagem. Ganso e seu estafe não viam vantagem na negociação, porque o meia detém a totalidade de seus direitos de imagem e pode negociar, sem intermediação do clube, seus contratos publicitários.

No início deste ano, Ganso veio a público reclamar que não estava sendo reconhecido pelo Peixe e exigia aumento. A direção alvinegra voltou à carga, mas as propostas ainda não agradavam ao jogador. Ultimamente, Ganso já nem exigia mais aumento, mas a redução da multa rescisória, algo que o clube não aceita. Até o momento, não há uma resolução e a tendência é que o craque deixe a Vila Belmiro após a Taça Libertadores.

ADRIANO VESTE A CAMISA DO CORINTHIANS E ENCERRA "TRAMA DE NOVELA"

Atacante é apresentado como novo reforço do Corinthians

Foto: Fernando Borges/Terra

Adriano já vestiu oficialmente a camisa 10 do Corinthians. No início da tarde desta quinta-feira, em cerimônia discreta e restrita apenas à imprensa, o atacante, 29 anos, foi apresentado no Centro de Treinamento Joaquim Grava, em São Paulo. Sem badalação, ele posou para fotos ao lado de familiares (a mãe Rosilda, o irmão Tiago e a avó Vanda) no gramado e até se negou a fazer embaixadas com uma bola.

Adriano tem contrato assinado com o Corinthians até junho de 2012. Seu salário será de R$ 300 mil, segundo o próprio presidente corintiano Andrés Sanchez, mas pode ficar perto de R$ 500 mil por bônus em caso de títulos e artilharias, por exemplo. O reforço chega com o maior ordenado do elenco e em meio a um temor de que possa quebrar a escrita de um grupo marcado pelo bom comportamento e disciplina.

"Estou muito feliz de fazer parte desta família do Corinthians. É um sonho para mim estar aqui e espero fazer tudo o que os torcedores querem", afirmou Adriano, em suas primeiras palavras como jogador do Corinthians.

"A nação corintiana está de braços abertos para dar a ele (Adriano) tudo isso que ele necessita e que possa jogar bola, que é o que ele sabe fazer", disse o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.

 
ADRIANO DIZ TER RESPEITO PELO SÃO PAULO: "NÃO VOU COMEMORAR GOL!"
Adriano se lembra com carinho de seus ex-clubes São Paulo e Flamengo

Foto: Fernando Borges/Terra

Adriano foi apresentado pelo Corinthians nesta quinta-feira alguns dias depois da derrota de seu novo clube para o arquirrival São Paulo, pelo Campeonato Paulista. Apesar da rivalidade aquecida, o atacante, que também já atuou pelo time tricolor, disse que vai respeitar os são-paulinos a cada clássico que atuar. Por isso, não deve comemorar os gols que eventualmente marcar.

"Sou uma pessoa que respeita muito os clubes que passei. O São Paulo foi muito importante para mim. Vim para o São Paulo para me recuperar, mas deixar de fazer os gols eu não posso. O respeito continua, é bom para mim e para eles também", apontou Adriano. Imeditamente, o presidente Andrés Sanchez aproveitou para brincar com a rivalidade: "isso, com o tempo a gente muda na cabeça dele".

Adriano foi contratado pelo São Paulo por um curto período em 2008. Em 28 jogos, marcou 17 gols e, com destaque, voltou a ser convocado pela Seleção Brasileira. Já pelo Flamengo, em 2009, Adriano balançou as redes contra o time tricolor e não comemorou, justamente pelo respeito criado no Morumbi. A postura deverá ser a mesma se o Corinthians jogar com o time carioca.

"O Flamengo sempre fez parte da minha vida, mas hoje estou aqui no Corinthians, tenho que defender essa camisa com o maior orgulho do mundo, e é isso que vou fazer. O Flamengo agora vai ficar no cantinho, o meu primeiro lugar é o Corinthians", complementou Adriano, que foi campeão brasileiro em 2009 com o rubro-negro carioca.


Confira os principais trechos da entrevista de Adriano:

Acompanhamento psicológico

Todo mundo sabe o que aconteceu comigo um tempo atrás. Minha vida teve um episódio em que eu precisava desse tratamento. Quando saí da Inter de Milão, estava bastante mal e eu nunca menti para ninguém. Quando voltei para o Rio, falei que queria dar um tempo no futebol para me curar. Hoje, estou curado.

Recuperação dentro de campo

Na Roma, passei por experiência não muito boa, porque me machuquei três vezes e isso atrapalhou na continuidade de jogos. Então, optei por voltar ao futebol brasileiro, e agora depende só de mim. Já errei muito e sofri muito. Sofro até hoje, tanto é que com qualquer coisa que faço, parece que o mundo vai acabar. Mas sou culpado por grande parte disso. Em campo, consigo fazer tudo. Só depende de mim, fora de campo, estabilizar minha vida

Seleção Brasileira

Meu objetivo é voltar à Seleção Brasileira, e tenho certeza que posso fazer isso. Tenho força de vontade muito grande por trás de mim. Não posso falar se vou fazer 20, 30 ou 40 gols porque senão sabe como é, tem a cobrança. Mas determinação e empenho vou ter sempre.

Contrato de risco

Foi a primeira coisa que eu falei para a diretoria: para vocês terem a segurança, podem colocar qualquer cláusula no contrato. Eu não fujo das coisas que já fiz, e é certo o Corinthians querer isso porque é uma tranquilidade a mais para eles e uma responsabilidade para mim

Doença

A minha única doença é a minha família. Sou muito apegado à minha família. O resto não me atrapalha em nada dentro de campo. Os problemas que eu tive, falei abertamente para todo mundo, nunca deixei esconder. Hoje, não tenho mais nada. Minha doença hoje é minha família, não consigo ficar longe

Volta ao futebol europeu

Não gostaria mais de jogar na Europa. Fiquei 10 anos lá, tive partes boas e partes ruins. Hoje, tranquilamente digo que não saio mais do Brasil

Estreia

Vou voltar a jogar quando estiver bem fisicamente, não adianta estreiar se não vai ser bom para mim. Vamos decidir isso em conjunto com o clube. Quero fazer meu melhor nos treinamentos. Em poucos dias, com certeza vou poder voltar a campo . Quero estrear bem e, com certeza, fazer um gol

Pressão da torcida

A cobrança tem que existir em um grande clube como o Corinthians, a gente não pode fugir. Com certeza vou fazer tudo com dedicação, força de contade. Temos que saber a hora em que os torcedores estão certos. Claro que temos que ter cuidado para que, fora de campo, não aconteça alguma coisa. A crítica tem que ser dada da maneira certa

COPA DO BRASIL: SÃO PAULO PERDE PARA SANTA CRUZ COM GOL CONTRA

SANTA CRUZ     1   X   0     SÃO PAULO

APÓS FESTAS, SÃO PAULO PERDE PARA SANTA CRUZ COM GOL CONTRA

Rodrigo Souto lamenta gol contra que definiu a partida

Foto: W. Correia Neto/Futura Press

ImprimirAcabou a festa para o São Paulo. Depois de comemorações pela contratação de Luís Fabiano, gol número 100 de Rogério Ceni e fim do jejum de vitórias em clássicos com o Corinthians, o time tricolor voltou a campo contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, e foi derrotado por 1 a 0. O gol que definiu a partida do Arruda foi marcado contra por Rodrigo Souto.

São Paulo e Santa Cruz voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 6 de abril, em local a definir. O vencedor deste duelo avança às oitavas de final para jogar contra quem passar de Ponte Preta e Goiás.

O Santa Cruz iniciou o jogo melhor, apoiado por sua animada torcida. Após ter gol a seu favor, postou-se em seu campo de defesa, vendo o São Paulo atacar até os minutos finais, mas sem muito sucesso.

A equipe paulista veio a campo com algumas mudanças em relação ao time que derrotou o Corinthians no último domingo. De volta da Seleção Brasileira, Lucas retomou a posição que foi de Ilsinho no clássico. Já Rivaldo surgiu no meio de campo ao lado do garoto, sendo que o time atuou com Rodrigo Souto e Jean entre os volantes (Rhodolfo foi o lateral direito).


PAYSANDU     0   X   0     BAHIA
PAYSANDU E BAHIA FICAM NO ZERO NO JOGO DE IDA DA COPA DO BRASIL
Boquita disputa lance no empate do Bahia com o Paysandu

Foto: Marcelo Seabra/Futura Press

O Paysandu não conseguiu estabelecer vantagem para decidir a vaga às oitavas de final na casa do adversário. Jogando em casa, o time bicolor ficou no empate por 0 a 0 com o Bahia, que será mandante no jogo de volta, semana que vem. Quem se classificar enfrenta o Atlético-PR.

O equilibrado primeiro tempo demorou a ter grandes emoções. A primeira delas foi a expulsão de Mendes, do time da casa, aos 26min do primeiro tempo. Àquela altura, o Bahia começava a ignorar a pressão dos torcedores e ensaiava dominar as ações.

No entanto, a superioridade numérica durou pouco tempo. Nove minutos depois do cartão vermelho para o jogador do Paysandu, Ramon também foi para o chuveiro mais cedo, prejudicando o time tricolor.

O equilíbrio do início voltou, mas o Bahia foi quem criou as oportunidades mais claras. Uma delas veio com Dodô, lateral revelado pelo Corinthians que está emprestado ao time nordestino. A melhor, porém, esteve nos pés de Marcos, que não aproveitou a liberdade e desperdiçou ótima chance à frente do arqueiro rival.


ABC     0   X   0     VASCO

VASCO JOGA MAL E EMPATA SEM GOLS COM O ABC FORA DE CASA

A equipe do meia Diego Souza sofreu em Natal e não conseguiu passar de um empate sem gols

Foto: Moacir Nascimento/Futura Press

Uma atuação abaixo do esperado foi presenciada pelos torcedores vascaínos na noite desta quarta-feira. Atuando no Estádio Frasqueirão, em Natal, a equipe de São Januário não passou de um empate por 0 a 0 com o ABC-RN, em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Sem inspiração, o time parou na forte marcação adversária, muito em conta por conta da falta de inspiração do sistema ofensivo vascaíno.

Abaixo do bom ritmo apresentado nas últimas partidas do Campeonato Carioca, o Vasco não conseguiu o objetivo de vencer fora de casa para abrir vantagem no confronto. A fraca exibição, inclusive, animou o ABC, que criou oportunidades e ameaçou em ocasiões esporádicas o goleiro Fernando Prass.

Depois do resultado no Nordeste, o Vasco voltará a atuar pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira. Com a vantagem de atuar no Estádio de São Januário, a equipe do Rio de Janeiro receberá o ABC-RN, a partir das 21h50 (de Brasília). Apenas a vitória classifica o time carioca à próxima fase. Um empate com gols favorece os potiguares, por conta do critério de gols marcados fora de casa.


OUTROS RESULTADOS:
Guarani 2  x  2 Horizonte
 
Ceará 2  x  1 Brasiliense
 
Coritiba 3  x  1 Atlético-GO
 
Paraná 1  x  2 Botafogo
 
Avaí 4  x  1 Ipatinga