BEM VINDOS

domingo, 23 de janeiro de 2011

PALMEIRAS VENCE NO SUFOCO, SÃO CAETANO DECEPCIONA OUTRA VEZ E AMERICANA É VICE

OESTE     0   X   1     PALMEIRAS

PALMEIRAS VENCE... MAS JOGA MAL

A vitória por 4 a 1 sobre o Ituano na segunda rodada do Campeonato Paulista empolgou a torcida do Palmeiras, mas a equipe voltou a apresentar um futebol de pouco brilho neste domingo, em Itápolis, diante do Oeste. Errando muitos passes e encontrando dificuldades para criar jogadas, o time de Felipão bateu o rival do interior por 1 a 0 graças a um gol do reserva Patrik aos 41min do segundo tempo, que tirou a equipe do sufoco.
Com o resultado, a equipe do Palestra Itália chegou aos sete pontos ganhos após três rodadas disputadas, alcançando a terceira colocação. Já o Oeste, com três pontos, segue na zona intermediária da tabela.

 
AMERICANA     2   X    1     BOTAFOGO-SP
 
O Americana confirmou a boa fase que a nova cidade deu ao time. Após as duas primeiras vitórias, o time voltou a triunfar, dessa vez na frente dos seus novos torcedores, ganhando do Botafogo de Ribeirão Preto por 2 a 1, com gols de Charles e Rafael Chorão. Rodrigo Soares descontou.
Com o resultado, a equipe chegou aos mesmos nove pontos do líder Santos, mas fica em segundo pela diferença no saldo de gols (8 a 3). Na próxima rodada, o time recebe o São Paulo, enquanto o Botafogo visita o Grêmio Prudente.
Todos os gols aconteceram no segundo tempo. Charles abriu o marcador aos 10min. O Americana praticamente confirmou a vitória com o gol de Rafael Chorão, aos 27min. O volante Rodrigo Pontes descontou aos 39min, mas era tarde demais para buscar a reação.


 SÃO CAETANO     0   X   1     ITUANO

No duelo entre as duas piores equipes do Campeonato Paulista, o Ituano levou a melhor e bateu o São Caetano por 1 a 0, neste domingo, em partida válida pela terceira rodada, no Estádio Anacleto Campanella.
Os donos da casa que amargam a última colocação do Estadual, confirmaram sua terceira derrota consecutiva na competição. E a fase ruim parece não ter fim. Após a demissão do técnico Toninho Cecílio, o time tem dificuldades de somar pontos no Campeonato.
Já por outro lado, o Ituano soma sua primeira vitória e foge da zona de rebaixamento, buscando a reabilitação do Paulista.
Em um jogo fraco tecnicamente, a partida chegou a dar sono aos poucos presentes no estádio de São Caetano do Sul. O time do ABC paulista apostou nas jogadas longas e levou a pior. O gol do Ituano foi marcado por Jefferson, logo aos 8min de jogo. O atacante recebeu cruzamento de Oliveira e bateu, de primeira, no canto esquerdo do goleiro Luiz.
Na segunda etapa, o técnico interino Márcio Griggio promoveu alterações e deixou a equipe mais ofensiva. Mas de nada adiantou, o Ituano segurou o importante resultado fora de casa.

CAMPEONATO PAULISTA: SANTOS E CORINTHIANS SEGUEM COM 100% DE APROVEITAMENTO

Sim. É isso mesmo! As duas equipes paulistas seguem 100%: Santos com 3 vitórias consecutivas e Corinthians com 2 empates consecutivos... Mas poderia ser pior né? rsrs


GRÊMIO PRUDENTE     2   X   4     SANTOS

COM DOIS GOLS DE ELANO, SANTOS SEGUE 100% NO PAULISTA

Mesmo com os desfalques de Neymar e Paulo Henrique Ganso, o Santos segue dando show no Campeonato Paulista. Neste domingo, a equipe comandada por Adilson Batista venceu o Grêmio Prudente por 4 a 2, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, manteve os 100% de aproveitamento e, consequentemente, a liderança na competição estadual. Elano, por duas vezes, Keirrison e Maikon Leite anotaram para os visitantes. Rômulo e Bruno Ribeiro descontaram.
Dominado por completo pelo Santos, o confronto deste domingo marcou o reencontro de Elano com o gol no time da Vila Belmiro. Contratado para esta temporada, o meia, que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, marcou os dois primeios gols, um deles de pênalti, e fez a torcida do clube alvinegro "esquecer" dos desfalques de Ganso, que ainda se recupera de uma lesão no joelho, e Neymar, que defende o País no Sul-Americano Sub-20.
Os dois gols de Elano abriram o caminho para o Santos chegar aos nove pontos na competição, sendo, de longe, o melhor desempenho da competição - a equipe de Adilson Batista tem o melhor ataque com 11 gols. O Prudente, por outro lado, prossegue na zona de rebaixamento, sem ainda somar pontos no Estadual.

 
CORINTHIANS     1   X   1     NOROESTE
 
RONALDO: "CORINTHIANS PRECISA MELHORAR MUITA COISA ATÉ QUARTA-FEIRA"

Depois do empate por 1 a 1 com o Noroeste, na tarde deste domingo, no Pacaembu, o atacante Ronaldo, que atuou até a metade do segundo tempo, comentou sua insatisfação com parte de seus colegas. Para ele, muitos aspectos terão de ser melhorados para que o Corinthians consiga realizar um bom jogo contra o Tolima (COL), nesta quarta-feira, pela ida da Pré-Libertadores.

"Acho que cometemos muitos erros de posicionamento. Muitas vezes, certo egoísmo predominou durante o jogo. Temos que resolver essas coisas internamente, mas deixando claro que quarta tem de ser diferente", afirmou o camisa 9.

Neste domingo, Ronaldo atuou ao lado de Jorge Henrique e Dentinho, naquele que deve ser o ataque titular para a temporada de 2011. Além do trio, o técnico Tite colocou em campo o que tinha de melhor à disposição.
Na próxima quarta-feira, o Corinthians entra em campo pela primeira fase da Libertadores, contra o Tolima, no Pacaembu. Até lá, Ronaldo espera que os jogadores e comissão técnica consigam corrigir os erros deste domingo.

"Temos de conversar pessoalmente, mostrar os erros que cometemos, e analisar bem tudo isso. Não tenho a menor ideia de como o Tolima vai vir, mas com certeza virá com cautela", apostou o centroavante.

 
PAULISTA     1   X   1     SÃO BERNARDO

Tudo parecia perfeito para o Paulista. Após duas vitórias nas primeiras rodadas, a equipe batia o São Bernardo por 1 a 0, com gol aos 30s de jogo de Diego Barboza. Mas o que a equipe não contava era com a visão apurada do árbitro Magno de Sousa Lima, que enxergou mão de Rodrigo Sabiá após chute de Nena, expulsou o zagueiro e deu pênalti ao time do ABC, que empatou a partida. O jogo disputado neste domingo Jaime Cintra terminou 1 a 1.
No lance, o defensor do time da casa está atrás do goleiro Cristiano, para tentar salvar o chute do rival. A bola, porém, passa ao lado de sua mão e vai direto na trave, sem influência alguma do atleta. Mesmo com o auxílio de um assistente atrás do gol, o juiz manteve sua posição e colocou a bola na marca da cal.
Após o incidente, no final da primeira etapa, o embate se transformou em ataque dos visitantes ante os contra-ataques dos anfitriões. Mais perigosos, os comandados de Fernando Diniz não pareciam com um a menos, e perderam algumas boas chances de vencer. Sem ficar atrás, o São Bernardo parou em Cristiano por duas ocasiões.
Com o resultado, o Paulista chegou aos sete pontos e viu o Santos se isolar na liderança com nove. Já o time do ABC ficou com quatro. Na próxima rodada, o São Bernardo recebe o Oeste, enquanto o Paulista visita o Palmeiras.