BEM VINDOS

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

BRASIL 0 X 1 MESSI (ARGENTINA)

BRASIL NÃO JOGA MAL... MAS TAMBÉM NÃO FAZ GOL!
No jogo que marcou o retorno de Ronaldinho, a Seleção Brasileira foi derrotada por 1 a 0 pela Argentina, em Doha, no Catar. No último lance da partida, brilhou a estrela de Lionel Messi, que arrancou em contra-ataque veloz, levou a marcação do Brasil e desempatou um jogo que se encaminhava para 0 a 0.
O Brasil, que tinha três vitórias e ainda sequer havia levado um gol com Mano Menezes, perde também invencibilidade de cinco jogos contra a Argentina. Depois de um primeiro tempo bastante aberto, em que as duas seleções acertaram finalizações na trave, Brasil e Argentina fizeram partida de poucas oportunidades na etapa final. A Seleção de Mano caiu após três alterações (Douglas, André e Jucilei entraram) e prevaleceu o talento de Lionel Messi para desequilibrar no último lance.
Ronaldinho não jogava pela Seleção desde abril de 2008 e teve as companhias dos talentosos Neymar e Robinho, além de Elias, mais solto, vindo de trás. Na primeira etapa, a peça ofensiva funcionou bem e o Brasil atacou com naturalidade, diferentemente do segundo tempo. Ronaldinho foi até sacado por Mano aos 25min do segundo tempo.

CORINTHIANS ~> UM GOL EM 609 MINUTOS...


ÚLTIMO GOL SOFRIDO FOI CONTRA O FLAMENGO

A liderança do Brasileirão pelo Corinthians tem personagens importantes, como Ronaldo e seu poder de decisão, e Julio com suas defesas quase milagrosas. Mas a primeira colocação tem como principal motivo a segurança da defesa.
Nos últimos seis jogos, o Timão levou apenas um gol. É isso mesmo! Desde a noite fatídica contra o Vasco, que fez dois gols em poucos minutos e triunfou sem dificuldade, a porteira corintiana foi trancada. De lá para cá, a equipe passou em branco contra Guarani, Palmeiras, Avaí, São Paulo e Cruzeiro.
O único gol tomado foi diante do Flamengo, no Engenhão. Mesmo assim, não foi de bola rolando. Após cobrança de escanteio e um esvio no primeiro pau, o atacante Diogo vazou a defesa corintiana.
Se levar em consideração o restante do jogo contra o Vasco (69 minutos), somado ao tempo integral dos últimos seis confrontos, a defesa do Corinthians foi vazado uma única vez nos últimos 609 minutos!

"Eu sempre digo que a eficiência do sistema defensivo é um conjunto de fatores. As participações do meio-de-campo e do ataque são fundamentais. Não há dúvida de que houve uma melhora significativa", comemora William, que está ao lado de Chicão e Alessandro desde janeiro de 2008. O entrosamento do trio, somado à experiência de Roberto Carlos, que se encaixou perfeitamente com eles, fazem do Timão dono de uma das defesas menos vazadas da competição.
Fundamental também é a presença do volante Ralf que, coincidência ou não, voltou na mesma partida que iniciou a melhor sequência da zaga: contra o Guarani, no último dia 17, em Campinas.
Com o camisa 5 em campo, os homens da zaga passaram a ficar mais protegidos, já que o volante faz o papel de cão de guarda como nenhum outro jogador do elenco.
Além de Ralf, a melhora do sistema defensivo também passa pelas mãos de Tite, que não titubeou em implementar uma postura mais cautelosa, na qual a prioridade é se defender e sair na boa, muitas vezes, nos contra-ataques. Com isso, a média de gols tomadas com ele despencou.

FONTE: corinthians.com.br/

CARPEGIANI ARMA TIME E DÁ CHANCE A LUCAS GAÚCHO


GAROTO PODERÁ SER TITULAR DIANTE DO FLUMINENSE

No treino desta quarta-feira de manhã, no CT da Barra Funda, o técnico Paulo César Carpegiani esboçou o provável time que irá enfrentar o Fluminense no próximo domingo, na Arena Barueri. Entre os escolhidos, a principal novidade foi o atacante Lucas Gaúcho, que atuou ao lado de Fernandão no ataque.
No último jogo contra o Vasco, o camisa 39 marcou um golaço de letra - foi o seu primeiro no profissional. Depois do gol, ele deverá ganhar nova chance com Carpegiani, mas desta vez de titular. Já no meio de campo, Cleber Santana apareceu no time. O camisa 8 completou o setor com Carlinhos, Jorge Wagner e Lucas.
Até o fim da semana, o comandante são-paulino ainda espera pela recuperação de Dagoberto, que está com um edema na coxa esquerda. No entanto, as chances do camisa 25 estar em campo no fim de semana são pequenas. Com isso, o Tricolor deverá jogar com Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Carlinhos, Cleber Santana, Jorge Wagner e Lucas; Lucas Gaúcho e Fernandão.

FONTE: spfcfc.net/

SANTOS FC, HÁ 75 ANOS ATRÁS...


TIME SANTISTA CONQUISTAVA SEU PRIMEIRO TÍTULO PAULISTA EM 1935

No dia 17 de novembro de 1935, 17 anos após sua fundação, o Santos FC começou a dar mostra de que, mesmo não estando em uma capital, passaria a figurar entre os grandes times do país. Na data, em pleno Parque São Jorge, o time santista bateu o Corinthians por 2 a 0, com gols de Araken Patusca e Raul Cabral Guedes, conquistando o primeiro dos 18 títulos paulistas de sua história.
No jogo decisivo, o Alvinegro Praiano entrou em campo com: Cyro, Neves e Agostinho; Marteletti, Ferreira e Jango; Saci, Mário Pereira, Raul, Araken e Evangelista. O técnico do Peixe era Virgílio Pinto de Oliveira, o Bilu.

PAULISTA DE 1935

Segundo levantamento realizado por Guilherme Guarche, coordenador do Centro de Memória e Esttística do Santos FC, o Campeonato Paulista de 1935 foi disputado no formato de pontos corridos. Cada vitória valia dois pontos e o empate um. Nas 12 partidas que jogou na competição, o Peixe teve nove vitórias, dois empates e uma derrota, somando 20 pontos.
O time santista marcou 32 gols, ficando com o melhor ataque da competição. A defesa, ao lado do Palestra Itália (atual Palmeiras), foi a menos vazada, com 12 gols sofridos.
Os artilheiros da campanha alvinegra foram: Junqueirinha (6 gols), Mário Pereira (5), Araken (4), Delso (4), Sacy (4), Raul (2), Moran (2), Zé Carlos (2), Logu (2) e Sandro (1).

Confira a lista de jogos da campanha do Peixe:

02/06/1935 – Santos FC 1 x 0 Palestra Itália – Vila Belmiro

09/06/1935 – Santos FC 2 x 0 Hespanha FC – Antônio Alonso

23/06/1935 – Santos FC 5 x 1 Paulista da Capital – Palestra Itália

30/06/1935 – Santos FC 1 x 2 Corinthians – Vila Belmiro

07/07/1935 – Santos FC 3 x 1 Portuguesa Santista – Vila Belmiro

28/07/1935 – Santos FC 4 x 1 Juventus – Rua Javari

29/09/1935 – Santos FC 0 x 0 Palestra Itália – Palestra Itália

06/10/1935 – Santos FC 4 x 1 Hespanha FC – Vila Belmiro

20/10/1935 – Santos FC 5 x 2 Paulista da Capital – Vila Belmiro

27/10/1935 – Santos FC 3 x 3 Portuguesa Santista – Ulrico Mursa

10/11/1935 – Santos FC 2 x 1 Juventus – Vila Belmiro

17/11/1935 – Santos FC 2 x 0 Corinthians – Parque São Jorge

FONTE: santosfc.com.br

COPA SUL-AMERICANA: GOIÁS X PALMEIRAS

MARCOS ASSUNÇÃO E MAURÍCIO RAMOS DESTACAM PONTOS FORTES DO GOIÁS

O volante Marcos Assunção e o zagueiro Maurício Ramos concederam entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (16), na Academia de Futebol. Assunção deixou claro que o Palmeiras não é o favorito para o confronto. "Não somos favoritos. O Goiás joga em casa e é muito forte ao lado da sua torcida. Mas a gente vai preparado e com muita força. Sabemos que o primeiro jogo também é importante e vamos tentar de tudo para tentar voltar com gols na bagagem", disse Assunção, que é o artilheiro do time na Copa Sul-Americana, com três gols.
Já Maurício Ramos apontou que a principal preocupação do time está nas bolas aéreas. "O Goiás tem o Rafael Moura, que faz muitos gols de cabeça, e possio defensores altos. Mas o nosso time treinou bastante e vem tomando poucos gols de cabeça", comentou. "Para Palmeiras e Goiás, trata-se de uma decisão. Os dois vão dar a vida, pois vale vaga na final. É por isso que além da qualidade técnica, temos de dar um algo a mais na superação e na vontade", disse.

FONTE: palmeiras.com.br