BEM VINDOS

sábado, 5 de março de 2011

PAULISTA, PORTUGUESA, SÃO PAULO E PALMEIRAS...

SÃO CAETANO     0   X   2     SÃO PAULO

DESFALCADO, SÃO PAULO BATE SÃO CAETANO NA BOLA PARADA
LUCAS TEVE BOA ATUAÇÃO NO PRIMEIRO TEMPO DA VITÓRIA SÃO-PAULINA

Foto: Gaspar Nóbrega/Vipcomm/Divulgação

Jogando fora de casa, o São Paulo derrotou o São Caetano por 2 a 0 neste sábado, com gol do zagueiro Rhodolfo e do volante Jean. O defensor subiu bem no segundo tempo e completou cobrança de falta de Marlos, abrindo o placar para o time visitante. É o segundo tento do ex-jogador do Atlético-PR desde que chegou ao Morumbi. Jean encerrou o marcador após cobrança de falta de Rogério Ceni.

Com o resultado, o São Paulo completou seu quarto jogo seguido pelo Campeonato Paulista sem derrotas - três vitórias e um empate. O time tricolor é o terceiro colocado da tabela, mas espera o confronto entre Oeste e Santos.

O São Paulo veio a campo com uma coleção de desfalques. Na zaga, não contou com Miranda e Alex Silva, ambos suspensos. No meio de campo, Rivaldo e Carlinhos Paraíba foram baixa por lesão, mesmo caso de Fernandinho no ataque. Com isso, a dupla de volantes foi formada por Rodrigo Souto e Casemiro, e o centroavante Willian José fez seu primeiro jogo como titular.

 
PALMEIRAS     0   X   0     SANTO ANDRÉ
 
COM UM A MAIS, PALMEIRAS PÁRA NO SANTO ANDRÉ E CAI NA TABELA
ADRIANO "MICHAEL JACKSON" NÃO CONSEGUIU VAZAR O SANTO ANDRÉ
Foto: Wagner Carmo/Gazeta Press

O Palmeiras frustrou o torcedor que foi ao Pacaembu neste sábado. Jogando com um atleta a mais desde o primeiro tempo, a equipe alviverde apenas empatou por 0 a 0 com o Santo André, diminuindo a boa impressão deixada após a goleada por 5 a 1 sobre o Comercial-PI, pela Copa do Brasil.

Com o resultado, o Palmeiras vê a liderança mais tarde. O time caiu para a quarta colocação do Campeonato Paulista, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Santos, que enfrenta o Mirassol. A equipe do Parque Antártica soma 22 pontos na tabela.

O time de Luiz Felipe Scolari veio a campo com desfalques importantes. Lesionados, Marcos, Valdivia e Kleber não vieram a campo. O garoto Miguel assumiu o ataque ao lado do badalado Adriano "Michael Jackson", enquanto Patrik fez a armação ao lado de Tinga.

 
BRAGANTINO     0   X   1     PAULISTA

PAULISTA BATE BRAGANTINO FORA DE CASA E SE APROXIMA DE G-8

Em duelo que valia se aproximar do G-8, o Paulista não tomou conhecimento do Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid e ganhou por 1 a 0, neste sábado, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Depois de pressionar durante toda a partida, o Paulista conseguiu marcar o gol da vitória aos 29min do 2º tempo com Hernani.

A equipe de Jundiaí pulou para a nona colocação com 15 pontos, um ponto abaixo do Americana, último time dentro da zona de classificação às quartas de final. Na próxima rodada, o Paulista recebe o Oeste em jogo que pode colocar a equipe no G-8.

Já o Bragantino cai para a 12ª posição com apenas 13 pontos. A equipe comandada pelo técnico Marcelo Veiga buscará a recuperação na próxima quinta-feira contra o Grêmio Prudente, fora de casa, às 21h (de Brasília).


BOTAFOGO-SP     1   X   4     PORTUGUESA

JAEL FAZ TRÊS E PORTUGUESA GOLEIA BOTAFOGO-SP FORA DE CASA

Fora de casa, no estádio Santa Cruz, a Portuguesa encarou o Botafogo-SP, buscando se recuperar no Campeonato Paulista. Com gols de Jael (três vezes) e Fabrício, os visitantes alcançaram a vitória por 4 a 1 e somam agora 14 pontos na tabela, pulando para o 10º lugar. Já o Botafogo-SP segue em 15º, ostentando dez pontos na temporada.

Superior em campo, a Lusa partiu para o ataque e assustou os donos da casa com o trio ofensivo composto por Rafael Silva, Fabrício e Jael. Pressionando, a Portuguesa alcançou seu primeiro gol na casa do rival aos 28 minutos. De fora da área, Jael arriscou e abriu o marcador em Ribeirão Preto.

O Botafogo-SP não conseguiu reagir e encerrou a etapa inicial atrás no placar. No retorno para o segundo tempo, a Lusa manteve o ritmo do início do jogo e conseguiu ampliar a vantagem rapidamente. Na marca dos dois minutos, foi a vez de Fabrício chutar de fora da área e estufar as redes do goleiro Uanderson.

Pouco depois, Jael recebeu na grande área aos 18 minutos e teve apenas o trabalho de completar para o gol, cravando o terceiro gol da Portuguesa diante do Botafogo-SP. A reação dos donos da casa veio na sequência, aos 24, com Tulio Souza descontando para os anfitriões de falta.

Destaque da partida, Jael ainda marcou seu terceiro gol e o quarto da Lusa aproveitando uma falha da defesa do Botafogo-SP, aos 39 minutos do segundo tempo, dando números finais ao embate válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

PAULISTA: CORINTHIANS VENCE LINENSE E ASSUME LIDERANÇA

LINENSE     0   X   2     CORINTHIANS


O Campeonato Paulista tem um novo líder. O Corinthians derrotou o Linense neste sábado por 2 a 0 e assumiu a ponta do Estadual, aproveitando-se do empate do Mirassol em casa com o Noroeste na última sexta. Os paulistanos chegaram a 25 pontos e não podem ser ultrapassados na 11ª rodada. É o primeiro triunfo fora de casa no ano.

Os gols foram marcados por Bruno Quadros, contra, no primeiro tempo, e Liedson, durante a etapa complementar. O atacante chegou a oito gols em seis jogos com a camisa alvinegra desde que retornou ao Parque São Jorge.

De quebra, o Corinthians conseguiu sua primeira vitória fora da cidade de São Paulo sob o comando de Tite. O técnico assumiu o time no mês de outubro de 2010 e havia colecionado seis empates longe da capital paulistana e uma derrota - o fatídico duelo contra o Tolima, pela Copa Libertadores. O último triunfo foi sobre o Santos, em 22 de setembro, um 3 a 2.

A principal novidade na equipe do Corinthians foi o retorno de Bruno César ao time titular. O meia substituiu Jorge Henrique, fora por problemas musculares, sendo escalado na criação ao lado de Morais. Para o Linense, o destaque é Pedrão, que volta após passagem ruim de apenas 29 dias pelo Vitória.

DESFIGURADO, SÃO PAULO SE APEGA A LUCAS CONTRA O SÃO CAETANO

O técnico Paulo César Carpegiani teve uma semana repleta de más notícias, com as contusões de Carlinhos Paraíba, Fernandinho, Rivaldo e Rogério Ceni. Como só o goleiro se recuperou, os outros três se juntaram aos suspensos Miranda e Alex Silva na lista de desfalques do São Paulo contra o São Caetano, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Anacleto Campanella, pelo Campeonato Paulista.

Apesar de estar desfigurado, o Tricolor se apega à ótima fase do garoto Lucas para retomar o caminho de vitórias na competição, depois do empate no clássico contra o Palmeiras. Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira principal, o meia sabe que precisa comprovar seu novo status, se livrando da cada vez mais forte marcação adversária.

"A cobrança e a pressão aumentam, mas isso não muda nada para mim. Tenho de entrar em campo e mostrar o que sei, sempre com a mesma determinação para levar o São Paulo para a frente", afirmou o atleta, que está confirmado entre os titulares.

Os problemas de Carpegiani se acumularam durante a semana. Desde o fim do clássico, o técnico já sabia que não poderia contar com Alex Silva e Miranda, suspensos. Com isso, Xandão e o garoto Luiz Eduardo ganham as vagas para o duelo com o São Caetano.

O volante Carlinhos Paraíba voltou a reclamar de dores no joelho direito e acabou vetado, abrindo espaço para a entrada de Rodrigo Souto, recuperado de problema na coxa. Já Fernandinho sofreu um estiramento na panturrilha esquerda e também foi vetado. O nome certo para a vaga do atleta era Rivaldo, que chegou a treinar entre os titulares, até ser descartado do jogo por conta de uma contratura na coxa direita.

Desta forma, a vaga que sobrou na linha de frente ficará com Willian José, que atuará ao lado de Dagoberto e Lucas. Até o goleiro Rogério Ceni preocupou o departamento médico, ainda com dores na região cervical. Mas, mesmo sem estar 100%, o capitão vai para o jogo. E os problemas não preocupam o treinador.

"Estou confiante, por que tenho um grupo forte e espero uma boa produção da equipe. Será um jogo difícil, fora de casa e temos obrigação de ganhar", ponderou.

ALÉM DE NEYMAR, SANTOS POUCA ELANO E LÉO DE JOGO COM OESTE

 Marcelo Martelotte afirma que meia e lateral-esquerdo estão com gripe e por isso preferiu colocar atletas 100% para partida em Itápolis
 
ELANO ESTÁ FORA DO JOGO COM O OESTE
(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)

Não foi só Neymar que ganhou alguns dias de descanso no carnaval. Além do atacante, que já curte a folga em Salvador, Elano e Léo, com gripe, também estão fora da partida deste sábado, às 21h, contra o Oeste, em Itápolis, pelo Campeonato Paulista. Eles sequer treinaram com o elenco na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé - meia e lateral-esquerdo ficaram na academia fazendo trabalho físico.

- Na verdade não é questão de poupar. Eles foram avaliados pelo departamento médico na quarta-feira e já preocupavam. Os dois estão com uma gripe forte. O Elano ainda apresenta gripe e o Léo está com um problema de garganta. E pelo excessivo e esses problemas, decidimos colocar jogadores 100%, pela importância do jogo - afirmou Marcelo Martelotte, técnico interino do Peixe.

Na atividade desta sexta-feira, Maikon Leite voltou ao time titular e formará o ataque com Diogo e Zé Love. Alex Sandro e Felipe Anderson também ganham uma oportunidade na equipe com as ausências de Léo e Elano, respectivamente.

Assim, o Santos deve enfrentar o Oeste com: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Adriano, Danilo e Felipe Anderson; Diogo, Maikon Leite e Zé Eduardo.

PAULISTA: MIRASSOL BUSCA EMPATE CONTRA NOROESTE E VÊ LIDERANÇA EM RISCO

SÃO BERNARDO     2   X   4     MOGI MIRIM

DE VIRADA, MOGI MIRIM GOLEIA O SÃO BERNARDO

De virada, o Mogi Mirim derrotou o São Bernardo por 4 a 2, nesta sexta-feira, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Com a vitória, o São Bernardo entra novamente na zona de rebaixamento, na 17ª colocação com nove pontos. Já o Mogi Mirim vai para 15 pontos e encosta no G-8 da competição.

Na próxima rodada o São Bernardo enfrenta o Mirassol, na quarta-feira, às 19h30, em casa. No mesmo dia, o Mogi Mirim encara o Linense, no estádio Romildo Ferreira, às 17h.


GRÊMIO PRUDENTE     1   X   0     ITUANO


PRUDENTE BATE ITUANO E DORME FORA DA LANTERNA DO PAULISTA
RESULTADO DEU UM POUCO DE ALÍVIO À TORCIDA DO GRÊMIO PRUDENTE

Foto: Gustavo Sawada/Futura Press

Em jogo sem muita emoção, o Grêmio Prudente conseguiu a segunda vitória no Campeonato Paulista de forma sofrida. Após muitos erros de ambos os lados, a equipe de Presidente Prudente conseguiu o gol apenas aos 30min da segunda etapa, quando Eraldo aproveitou cruzamento de Saldanha e cabeceou com estilo para dar o triunfo pelo placar mínimo ao time da casa.

Com o resultado, os prudentinos alcançaram os oito pontos na tabela de classificação e deixaram a lanterna do torneio. Quem ocupa o posto agora é o Santo André, com seis. Já o Ituano se aproximou da degola, na 14ª posição, com 11 pontos.

Na próxima rodada, o Grêmio Prudente segue no Prudentão, onde recebe o Bragantino, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), enquanto o clube de Itu vai à capital enfrentar o São Paulo, na quinta, no Morumbi, às 21h50


MIRASSOL     2   X   2     NOROESTE
 
MIRASSOL BUSCA EMPATE CONTRA NOROESTE, MAS VÊ LIDERANÇA EM RISCO 

Principal surpresa do Campeonato Paulista de 2011, o Mirassol deu uma amostra na noite desta sexta-feira do poderio da equipe. Atuando em casa, a equipe saiu de uma desvantagem de dois gols e conquistou o empate por 2 a 2 contra o Noroeste. Apesar da reação, o clube comandado por Ivan Baitello corre o risco de perder a liderança neste sábado, desde que o Corinthians ou Palmeiras vençam seus jogos neste sábado de Carnaval.

A igualdade fez o Mirassol alcançar os 23 pontos, após 11 jogos de competição. A vantagem sobre o time do Parque São Jorge, que encara o Linense, fora de casa, foi para apenas um tento. Em relação à equipe de Palestra Itália, a vantagem dos interioranos é de três - caso triunfe diante do Santo André, e os comandados de Tite tropeçem, o time comandado por Luiz Felipe Scolari assumirá a ponta pelo critério de saldo de gols.

Em contrapartida ao Mirassol, o Noroeste conseguiu um alento, apesar de deixar a vitória escapar. Com o ponto conquistado, o clube de Bauru chegou aos 10 e deixou a zona de rebaixamento nesta sexta-feira, já que o São Bernardo acabou derrotado pelo Mogi Mirim, em casa, nesta abertura de 11ª rodada.

Ainda bem colocado no Estadual, o Mirassol tentará reencontrar o caminho das vitórias na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando terá pela frente o São Bernardo, no interior paulista. Já o Noroeste, na mesma data e horário, recebe no Estádio Alfredo de Castilho o atual terceiro colocado Palmeiras.