BEM VINDOS

sábado, 5 de março de 2011

DESFIGURADO, SÃO PAULO SE APEGA A LUCAS CONTRA O SÃO CAETANO

O técnico Paulo César Carpegiani teve uma semana repleta de más notícias, com as contusões de Carlinhos Paraíba, Fernandinho, Rivaldo e Rogério Ceni. Como só o goleiro se recuperou, os outros três se juntaram aos suspensos Miranda e Alex Silva na lista de desfalques do São Paulo contra o São Caetano, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Anacleto Campanella, pelo Campeonato Paulista.

Apesar de estar desfigurado, o Tricolor se apega à ótima fase do garoto Lucas para retomar o caminho de vitórias na competição, depois do empate no clássico contra o Palmeiras. Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira principal, o meia sabe que precisa comprovar seu novo status, se livrando da cada vez mais forte marcação adversária.

"A cobrança e a pressão aumentam, mas isso não muda nada para mim. Tenho de entrar em campo e mostrar o que sei, sempre com a mesma determinação para levar o São Paulo para a frente", afirmou o atleta, que está confirmado entre os titulares.

Os problemas de Carpegiani se acumularam durante a semana. Desde o fim do clássico, o técnico já sabia que não poderia contar com Alex Silva e Miranda, suspensos. Com isso, Xandão e o garoto Luiz Eduardo ganham as vagas para o duelo com o São Caetano.

O volante Carlinhos Paraíba voltou a reclamar de dores no joelho direito e acabou vetado, abrindo espaço para a entrada de Rodrigo Souto, recuperado de problema na coxa. Já Fernandinho sofreu um estiramento na panturrilha esquerda e também foi vetado. O nome certo para a vaga do atleta era Rivaldo, que chegou a treinar entre os titulares, até ser descartado do jogo por conta de uma contratura na coxa direita.

Desta forma, a vaga que sobrou na linha de frente ficará com Willian José, que atuará ao lado de Dagoberto e Lucas. Até o goleiro Rogério Ceni preocupou o departamento médico, ainda com dores na região cervical. Mas, mesmo sem estar 100%, o capitão vai para o jogo. E os problemas não preocupam o treinador.

"Estou confiante, por que tenho um grupo forte e espero uma boa produção da equipe. Será um jogo difícil, fora de casa e temos obrigação de ganhar", ponderou.

0 comentários:

Postar um comentário