BEM VINDOS

domingo, 15 de abril de 2012

CAMPEONATO PAULISTA: NA FESTA DO CENTENÁRIO SANTOS GOLEIA CATANDUVENSE

SANTOS     5   X   0     CATANDUVENSE

Santos goleia Catanduvense e completa festa do centenário

Jogadores do Santos

 celebram gol de Ganso na 

Vila Belmiro

Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press
Em festa pelo centenário do clube, o Santos derrotou neste domingo na última rodada do Campeonato Paulista na Vila Belmiro o lanterna Catanduvense por 5 a 0. Os belos gols que garantiram a vitória foram marcados por Paulo Henrique Ganso (dois), Borges (dois) e Neymar, e deixam a equipe alvinegra encerrando a primeira fase da competição na terceira colocação. O time de Muricy Ramalho enfrenta nas quartas de final o Mogi Mirim.
O primeiro gol dos alvinegros foi uma verdadeira pintura de Paulo Henrique Ganso. O armador viu o goleiro adiantado e mandou por cobertura, sem chances defesa para Filippi. Já o segundo foi anotado por Borges, que aproveitou a boa jogada de Neymar na direita para balançar as redes adversárias.
No segundo tempo, o Santos tratou de colocar o seu favoritismo à prova no marcador e anotou mais três. Neymar, Ganso e Borges foram os responsáveis por colocar números finais ao placar da Vila Belmiro.
Com a vitória, o Santos assegurou o terceiro lugar no Campeonato Paulista, com 39 pontos. Dessa forma, o time comandado pelo técnico Muricy Ramalho enfrentará o Mogi Mirim nas oitavas de final do Estadual. O Catanduvense, por sua vez, termina sua melancólica campanha na última colocação, com apenas 13 pontos somados na competição.

PALMEIRAS     2   X   2     COMERCIAL-SP

Palmeiras dá vexame, empata com Mirassol no final e fica fora do G-4

Daniel Carvalho cai em 

lance da partida 

disputada no Pacaembu

Foto: Fernando Borges/Terra
O Palmeiras sofreu neste domingo, no Estádio do Pacaembu, para empatar com o rebaixado Comercial: 2 a 2. O time alviverde demonstrou os mesmos problemas das atuações passadas e não conseguiu converter as chances criadas em gols. Mesmo atuando quase toda a segunda etapa com dois jogadores a mais, Leandro Camilo e Marcelo Labarthe foram expulsos, o clube paulistano deu vexame e desperdiçou a chance de terminar a primeira fase do Estadual no G-4.
Com três gols na parte final da partida, Fernandão e Henrique marcaram para o Palmeiras - Diogo Acosta marcou os dois dos visitantes -, o time alviverde conseguiu arrancar o empate aos 47min da segunda etapa.
Com o empate, o Palmeiras terminou a primeira fase com 36 pontos ganhos, na quinta colocação. 
Como o Palmeiras eliminou o jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, na vitória por 3 a 1 sobre o Horizonte-CE, Felipão terá a semana livre para tentar acertar o time para a fase final do Paulista, diante do Guarani, que leva vantagem e decidirá em casa, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. As datas e horários das partidas das quartas serão divulgados no meio de semana pela Federação Paulista de Futebol.

LINENSE     2   X   1     SÃO PAULO
Lucas disputa bola em 
derrota do São Paulo para 
o Linense
Foto: Fernando Calzzani/Gazeta Press
A última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista terminou de forma amarga para o São Paulo. Neste domingo, o time de Emerson Leão foi derrotado fora de casa pelo Linense por 2 a 1 a partir de falhas de sua defesa. Com isso, a equipe tricolor deixou de quebrar o recorde de 11 vitórias seguidas, fazendo com que o tabu seja apenas igualado ao obtido também em 1943 e 1982. Nas quartas de final, o São Paulo enfrenta o Bragantino.
O time paulistano também não era derrotado há 14 partidas, quando caiu para o Corinthians por 1 a 0. O Linense não conseguiu a vaga à Série D devido à vitória do Mirassol sobre a Portuguesa, mas terminou sua participação no Paulista em alta contando primeiro com a sorte.
Sem Fernandinho, machucado, Emerson Leão quis manter o esquema ofensivo que caracterizou o São Paulo na sequência invicta, apostando em Osvaldo para compor o trio de ataque com Lucas e Luís Fabiano e escalando Maicon na vaga do suspenso Cícero no meio-campo. Mas qualquer tentativa de chegar ao gol do Linense esbarrava no próprio time.
O São Paulo errava passes demais ao tentar passar do meio-campo e Osvaldo, que poderia ser uma válvula de escape pela esquerda, abusava dos dribles, para profunda irritação do treinador, que se mexia esbravejando contra a insistência do atacante nas jogadas individuais. Para piorar, a equipe ainda teve azar: o Linense abriu o placar em seu primeiro chute, aos 9min.

PONTE PRETA     1   X   2     CORINTHIANS

Corinthians termina primeira fase líder jogando com o time reserva

Chicão comemora gol do 

Corinthians em Campinas

Foto: Helio Suenaga/Gazeta Press
O Corinthians é o time de melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista. Neste domingo, em Campinas, a equipe do técnico Tite, que optou por usar um time reserva, venceu a Ponte Preta por 2 a 1, e contou com derrota do São Paulo para o Linense para encerrar a 19ª rodada na liderança. Nas quartas de final, o time de Parque São Jorge enfrenta novamente a Ponte Preta.
O único jogador considerado titular do Corinthians em campo neste domingo foi também o principal articulador de jogadas da equipe , o zagueiro Chicão, que passou a se destacar e a preocupar o técnico Gilson Kleina.
O Corinthians contava ainda com a disposição de seus atletas habitualmente reservas para criar oportunidades de gol. Vitor Júnior e Douglas movimentavam-se bastante, na tentativa de agradar a Tite, e não se contentavam apenas em municiar o ataque. A dupla de meias também se encarregava de finalizar contra a meta defendida pelo goleiro Bruno.
Contando com o apoio de sua torcida, bastante animada no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta conseguia neutralizar as investidas de Chicão, Vitor Júnior, Douglas e Gilsinho (o centroavante Elton era o mais apagado do setor ofensivo) e fazer a bola chegar ao outro lado do campo. Quase sempre, contudo, seus atacantes se precipitavam nas conclusões e facilitavam o trabalho da defesa corintiana.


MIRASSOL     4   X   2     PORTUGUESA

Portuguesa perde para Mirassol e cai para a segunda divisão
Recém-promovida à Série A do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa está rebaixada à segunda divisão do Campeonato Paulista. Neste domingo, a equipe rubro-verde foi derrotada pelo Mirassol fora de casa por 4 a 2, e ainda contou com vitória do Botafogo em Ribeirão Preto por 2 a 1 sobre o Guarani e empate entre XV de Piracicaba e Mogi Mirim para ver decretado o seu descenso.
Apesar de um início de temporada instável, no qual voltaram os protestos da torcida, a Portuguesa foi para o confronto empolgada pela goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, na última quinta-feira, no Canindé, que garantiu a equipe nas oitavas de final da Copa do Brasil. Diante do Mirassol, contudo, o time da capital voltou a jogar mal e acabou derrotado.
Será a segunda vez em 91 anos de história que a Portuguesa disputará a Série A2 do Estadual. Em 2006, sob o comando do ex-zagueiro Edinho Nazareth, o clube terminou o Paulista na 18ª colocação. A equipe rubro-verde, entretanto, não teve problemas para subir no ano seguinte, quando inclusive foi campeã da segunda divisão, com uma campanha de destaque: 16 vitórias, oito empates e apenas três derrotas. Vagner Benazzi era o treinador.
Atuando fora de casa, a Portuguesa conseguiu encaixar a marcação e recuou o Mirassol em seu campo de defesa. A maior posse de bola, contudo, não era revertida em chances de gol. Sem conseguir incomodar, a equipe visitante foi castigada ao ver os anfitriões abrirem o placar e dar início à queda da lusa.

Outros resultados:
OESTE     4   X   2     ITUANO
PAULISTA     2   X   0     BRAGANTINO

GUARATINGUETÁ     2   X   2     SÃO CAETANO

BOTAFOGO-SP     2   X   1     GUARANI

MOGI MIRIM     2   X   2     XV DE PIRACICABA

FONTE: www.terra.com.br