BEM VINDOS

sábado, 3 de setembro de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO: SÃO PAULO VENCE MAIS UMA... FORA DE CASA!!!

FIGUEIRENSE     1   X   2     SÃO PAULO

Rivaldo decide, São Paulo bate Figueirense e dorme em 2º

Rivaldo marcou no segundo tempo e assegurou a vitória tricolor

Foto: Antonio Carlos Mafalda/Mafalda Press/Gazeta Press

A incrível campanha como visitante do São Paulo rendeu mais uma vitória à equipe tricolor neste sábado. Na abertura da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, os comandados do técnico Adilson Batista superaram o Figueirense por 2 a 1 no Estádio Orlando Scarpelli, somaram o sétimo triunfo fora de casa no torneio e subiram provisoriamente para a segunda colocação da tabela.

Cícero, de cabeça, marcou o primeiro para o São Paulo no final do primeiro tempo. Júlio César igualou para os mandantes nos instantes iniciais da etapa final, mas Rivaldo assegurou a vitória tricolor com um belo gol aos 14min. O resultado, aliás, fez com que o time do Morumbi melhorasse ainda mais seu retrospecto como visitante: o aproveitamento é de quase 70%, com sete vitórias e dois empates em 11 jogos.

 O Figueirense, porém, começou melhor a partida e levou muito perigo ao gol de Rogério Ceni na primeira hora de jogo. O São Paulo tinha problemas para encaixar a marcação e ainda mostrava uma saída de bola deficiente, o que expunha a meta tricolor ao ataque alvinegro.

A primeira chance de perigo dos visitantes saiu aos 9min, quando Júlio César teve uma excelente chance ao receber livre na área. O atacante do Figueirense, porém, desperdiçou a oportunidade e bateu para fora.

O mesmo Júlio César caprichou mais na pontaria aos 17min, quando a equipe catarinense tirou proveito de uma saída de bola equivocada da defesa são-paulina. Lançado na área, o atacante acertou a trave de Rogério Ceni e Wellington Nem, no rebote, carimbou Xandão.

Só quando melhorou na marcação que o São Paulo conseguiu ter mais tranquilidade defensiva e pôde se arriscar com mais perigo no ataque. Os comandados de Adilson Batista, inclusive, trataram de ir para o intervalo no Orlando Scarpelli com a vantagem no marcador: após cobrança de falta de Carlinhos Paraíba, Cícero desviou na pequena área de cabeça e abriu o marcador, aos 42min.

Na volta para o segundo tempo, Adilson trocou o atacante Henrique pelo meia Rivaldo na tentativa de valorizar a posse de bola, mas acabou sofrendo o empate em poucos instantes. Aos 3min, João Paulo pegou uma sobra na área e chutou firme, no canto esquerdo de Rogério Ceni.

Rivaldo, porém, tratou de garantir a vitória são-paulina aos 14min. O veterano camisa 10 recebeu um belo passe de Casemiro e não hesitou quando ficou cara a cara com Wilson: ameaçou o chute e, com o goleiro caído, tocou por cobertura para marcar o segundo gol tricolor.


FLUMINENSE     3   X   2     ATLÉTICO-GO

R. Moura se reabilita, Flu faz virada heroica e encerra série do Atlético-GO

Após estar perdendo por 2 a 0 até os 38min da etapa final, o Fluminense conseguiu a vitória por 3 a 2
Foto: Dhavid

Normando/Photocamera/Divulgação

Em uma partida heroica, o Fluminense buscou a virada nos minutos finais e venceu o Atlético-GO por 3 a 2, após o time carioca estar perdendo por 2 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marcou o fim da sequência de vitórias do time goiano na competição. Até a partida deste sábado, a equipe havia vencido cinco partidas consecutivas.

Sem fazer uma grande partida, o Fluminense viu um organizado Atlético-GO abrir 2 a 0 no placar. Insatisfeita, a torcida protestou contra o time e o técnico, inclusive, tendo chamado Abel Braga de burro. Porém, Rafael Sobis entrou durante o segundo tempo para salvar a equipe. O atacante marcou dois gols no fim e deixou tudo igual no marcador. Já satisfeito com o empate, o torcedor da equipe tricolor foi a loucura quando viu Rafael Moura marcar o último gol do duelo.

Com o resultado, o Fluminense chega a 31 pontos e dorme na sétima posição da tabela. Já a equipe goiana estaciona nos 28 pontos e fica na nona colocação.


ATLÉTICO-MG     2   X   0     AVAÍ
Em duelo de desesperados, Atlético-MG vence Avaí e respira

Equipe venceu o Avaí com gol contra do lateral catarinense Arlan e outro de Daniel Carvalho, já quando o jogo se encaminhava para o fim

Foto: Lucas Prates / Hoje em dia / Gazeta Press/Gazeta Press

Em duelo entre dois desesperados no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG levou a melhor e venceu o Avaí por 2 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com o resultado, a equipe mineira conseguiu a segunda vitória consecutiva e saiu provisoriamente da zona do rebaixamento, indo para a 15ª posição, com 21 pontos. Já a equipe catarinense permanece no grupo do descenço, em 18º, com 20 pontos e pode ser ultrapassado pelo Atlético-PR.

Na próxima rodada, ambos os times enfrentam clubes paulistas. O Atlético-MG pega o São Paulo, no Morumbi, às 16h (Brasília) de quarta-feira. No mesmo dia e horário, o Avaí recebe o Santos, na Ressacada, tentando voltar a embalar a sequência que tinha antes do jogo deste sábado: duas vitórias e um empate nos últimos três jogos.

Querendo emplacar uma sequência de vitórias para escapar do rebaixamento, o técnico Cuca manteve a mesma escalação do triunfo contra o Atlético-PR, na última quarta-feira, na Arena da Baixada. Antes do confronto no Paraná, a equipe vinha de cinco derrotas consecutivas e agora consegue, aos poucos, recuperar-se na competição.

A equipe do Avaí, por sua vez, não pôde contar com seu principal jogador. O atacante William, um dos destaques do time na competição, cumpriu suspensão automática após ser advertido na bela vitória contra o Flamengo, na última rodada. Com o desfalque do centroavante e do volante Bruno Silva, Toninho Cecílio manteve o 4-4-2, colocando Rafael Coelho e Acleisson nas vagas, respectivamente.