BEM VINDOS

domingo, 2 de janeiro de 2011

ATACANTE REVELADO PELO FORTALEZA É O NOVO REFORÇO DO CEARÁ


Enviar para amigosComentar
O atacante Osvaldo é o mais novo reforço do Ceará para a temporada 2011. O jogador, revelado pelo Fortaleza e que estava atuando no Al Ahli, dos Emirados Árabes, vai ficar em Porangabuçu por empréstimo até o final da temporada.
A confirmação do mais novo contratado do time alvinegro aconteceu na manhã desta quinta-feira, por meio do Twitter do presidente do clube, Evandro Leitão. "Acabamos de acertar com mais um reforço! O atacante Osvaldo irá defender o Vozão em 2011!", postou.
Com a contratação de Osvaldo, o Ceará confirma seu sexto reforço visando à próxima temporada. Antes, o clube já havia acertado com os zagueiros Juninho e Cleber, o volante Welington Monteiro, o meia Sérgio Mota e o atacante Iarley.
Vale ressaltar que o "namoro" entre Ceará e Osvaldo começou em julho deste ano. O jogador, de 23 anos, havia terminado seu empréstimo com o Braga, de Portugal, e então foi sondado pela diretoria alvinegra. Só que os valores pedidos pelo time do Al Ahli, dono do passe do atacante, foram bem acima do teto cearense.
Há cerca de 45 dias, o clube árabe ofereceu o ex-camisa 11 do Fortaleza, o Ceará fez uma contraproposta e aguardou. Pelo jeito, o acerto ocorreu de acordo com os valores apresentados pelo presidente Evandro Leitão, que coloca outro ex-tricolor em Porangabuçu. No atual elenco, já estão os atacantes Clodoaldo e Marcelo Nicácio, além do zagueiro Juninho.
Osvaldo, no entanto, chega para tentar recuperar o futebol perdido no exterior e melhorar das seguidas contusões. Campeão cearense em 2007 e em 2008 pelo Fortaleza e revelação da Série B do Brasileiro em 2008, o jovem atacante foi vendido em 2009 por 1 milhão de dólares para o Al Ahli, mas sofreu com a adaptação.
Nem a ida para o Braga, onde o time português disputou ponto a ponto o título do campeonato nacional, fez o atacante cearense sair do departamento médico e poucas vezes viu seu nome relacionado para as partidas.

ESPECULAÇÕES NO MERCADO DA BOLA

SÃO PAULO

- Titular são-paulino nas três conquistas nacionais do clube entre os anos de 2006 e 2008, Miranda vê seu ciclo pelo time do Morumbi perto do fim. O defensor foi especulado no arquirrival Corinthians, que procura um substituto para o recém-aposentado William. O Fluminense também estaria na briga, mas os dirigentes do Morumbi já falam em renovação. O Atlético de Madrid, porém, surge como destino mais provável, e o técnico Quique Flores indica que o defensor jogará na Espanha.
- O ano de 2011 começou com uma boa notícia para o torcedor são-paulino. Duas vezes campeão nacional pelo time do Morumbi, o meia-atacante Leandro pode retornar à equipe. Sem clima para prosseguir no Grêmio, o atleta deve acertar a saída dos gaúchos nesta segunda-feira.
- Ainda segundo os portugueses, Dagoberto pode ser incluído na negociação do São Paulo para ter Liedson. O Sporting acredita que o atacante tricolor valha em torno de 2,5 milhões de euros


FLAMENGO
A fraca campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2010 obrigará o clube a fazer uma grande reformulação para a próxima temporada. E um dos nomes que deixa a Gávea é do lateral esquerdo Juan. O jogador, um dos destaques do clube nos últimos anos, foi indicado pelo técnico Paulo César Carpegiani no São Paulo, clube acertou sua presença para o começo do ano




 
 
 
CORINTHIANS
 
 
O atacante Willian, que se destacou pelo Figueirense em 2010, acertou sua transferência para o Corinthians



 
 

AVAÍ

O Avaí ficou perto de acertar com o lateral Maranhão. O jogador, destaque do Guarani em 2009, porém, deixou o Santos para jogar pelo Coritiba por empréstimo.





SÃO CAETANO

O São Caetano apresentou um "pacotão" de reforços para a disputa do Campeonato Paulista: em pé, o volante Ricardo Conceição (ex-Vitória), os meias Walter Minhoca (Ipatinga) e Heberty (Juventus-SP), o atacante Leozinho (Icasa) e o lateral esquerdo Berg (América-RN); embaixo, os zagueiros Júlio Santos (ex-São Paulo e Tours-FRA) e Fred (Oeste) e o atacante Fábio Miguel (Vitória-ES).





ATLÉTICO-MG

Em reformulação, o Atlético-MG prepara uma lista de dispensas e o mais cotado para sair é o goleiro Fábio Costa, considerado caro para os cofres do clube e com poucas chances de ser aproveitado pelo técnico Dorival Júnior em 2011




BAHIA

Um dos times que mais contratou para a temporada de 2011, o Bahia fechou com mais dois meias: Zezinho, do Santos (foto), e Jones, do Cruzeiro, que jogou o último Brasileiro pelo Goiás



PALMEIRAS


Depois de defender o Goiás na temporada 2010, atacante Éverton Santos pode jogar no Palmeiras; empresário do atleta já acertou nova reunião com a diretoria alviverde
Mais: Após disparar críticas ao técnico Luiz Felipe Scolari e à diretoria, Valdivia pode deixar o Palmeiras. Osório Furlan, empresário que ajudou na negociação pela volta do chileno, afirmou que três clubes têm interesse em contratar o meia.




GRÊMIO... SERÁ???

Em baixa no Milan, Ronaldinho pode voltar ao Grêmio em 2011; o clube já se acertou com o jogador e agora aguarda a liberação dos italianos. Palmeiras e Flamengo também sonham com o meia-atacante. No cenário internacional também surgem possibilidades: Fenerbahce, da Turquia, e Paris St.Germain, seu ex-clube na França





SANTOS

Não bastasse a ameaça de perder Neymar para o Chelsea, o Santos ainda poderia perder Paulo Henrique Ganso para o Barcelona. Segundo a imprensa espanhola, o atacante já estaria acertado com o clube, que teria a preferência em um acerto com o meia. O empresário Wagner Ribeiro rapidamente negou tudo.


EM SÃO PAULO, SANTOS E TRICOLOR LARGAM NA FRENTE DOS SEUS RIVAIS

ENQUANTO CORINTHIANS E PALMEIRAS FECHAM O ANO SEM NENHUM REFORÇO, SANTOS E TRICOLOR JÁ TÊM NOVOS JOGADORES PARA 2011

O Santos e São Paulo nadam na contramão de seus principais concorrentes. Enquanto Palmeiras e Corinthians terminaram 2010 sem reforços, o Peixe já trouxe o volante Charles, o lateral-direito Jonathan e o meia Elano, além do garoto Victor Hugo, revelado pelo Santa Cruz-PE: uma aposta. Já o Tricolor, aos 45 minutos do segundo tempo, no último dia do ano, selou acordo com o lateral-esquerdo Juan.

Elano durante sua apresentação na Vila Belmiro. Reforço de peso para a Libertadores (Foto: Flickr)

O clube da Vila Belmiro tem contato com a providencial ajuda da empresa Terceira Estrela Investimentos S.A (Teisa), formada por empresários que criaram essa espécie de fundo para contratações.
- São empresários apaixonados pelo Santos que colaboram, pois querem ver o clube conquistando títulos - explica o presidente alvinegro Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.
No caso de Elano, a Teisa teve uma participação indireta. Ao comprar 5% dos direitos sobre o Neymar, possibilitou ao Peixe recursos para repatriar o meia, que estava no futebol turco. Já sobre os direitos de Jonathan, há uma sociedade. O Cruzeiro vendeu 50%, o Santos adquiriu 30% e a Teisa, 20%. Charles e Victor Hugo foram emprestados. Nesses casos, o clube não precisou investir na compra dos atletas.
O Peixe ainda tenta contratar um atacante para ser parceiro de Neymar.

O São Paulo, por sua vez, teve dificuldades para contratar. Por enquanto, apenas Juan veio. O ala já não tinha mais contrato com o Flamengo. Bastava ao Tricolor acertar os salários. No entanto, teve de esperar até o dia 31 para sacramentar o negócio, pois Juan tinha esperança de receber alguma proposta do exterior.
O diretor de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, explica que a valorização do Real em relação ao dólar e os altos salários pretendidos pelos atletas, dificultam as negociações. Além disso, ele ressalta que a crise na Europa também influencia, pois, afirma, quando os grandes clubes do Velho Mundo contratam em massa, a economia do futebol gira, fazendo com que todos lucrem e consigam se reforçar.
- É o carrossel. O problema é que a Itália e a Espanha ainda sofrem com a crise. As grandes contratações movimentam o mercado. Os números trocam de mãos. Ano passado e retrasado tivemos alguma movimentação, principalmente pela mudança da presidência do Real Madrid. No Brasil o problema é a valorização da moeda e os altos salários. E isso dá uma dificultada - explicou, em entrevista à rádio “Jovem Pan”.

Já o assessor da presidência do Palmeiras, Antônio Carlos Corcione, afirma que o clube está esperando a abertura da janela de janeiro para tentar viabilizar algum bom negócio, envolvendo jogadores em possíveis trocas. Comprar fatias de direitos econômicos de atletas, como o Santos vem fazendo, não está em cogitação no Palestra Itália.
- Não é só o Palmeiras, todos os clubes têm dificuldades de contratar agora. Muitos estão esperando a abertura da janela. Os clubes não querem negociar enquanto ela não se abre porque muitos jogadores podem ser usados nas transferências. Enquanto não estiver definida a janela, não há contratação - afirmou, em conversa com o GLOBOESPORTE.COM.

O diretor de futebol corintiano, Roberto de Andrade, admite que o mercado está bem devagar. Ele explica que as negociações que vinha mantendo foram interrompidas neste fim de ano.
- Está tudo parado. As conversas que estavam em andamento serão retomadas na segunda-feira depois do Réveillon. Aí, do dia 3 até a estreia no Paulistão (dia 16, contra a Portuguesa), a gente vai buscar suprir as carências que o elenco tem - disse, em entrevista à rádio “Bandeirantes”.
Movimentação no Timão só de saída: Souza, Defederico, Dodô, Boquita, Renato, Iarley foram emprestados. William se aposentou. Elias foi vendido.