BEM VINDOS

domingo, 20 de maio de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO: PAULISTAS NÃO COMEÇAM BEM: SÃO PAULO E CORINTHIANS PERDEM E SANTOS EMPATA

INTERNACIONAL     2   X   0     CORITIBA

Inter bate Coritiba em estreia no Brasileiro

Damião comemora contra o Coritiba neste domingo

Foto: Jefferson Bernardes/ Preview.com/Gazeta Press

O Internacional vai terminar entre os líderes da primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2012. O campeão gaúcho derrotou neste domingo o Coritiba, por 2 a 0, no Estádio Beira-Rio. A partida foi marcada por uma grande atuação coletiva da equipe colorada, com destaque para o atacante Leandro Damião, autor de um gol e uma assistência. O também atacante Dagoberto marcou o segundo gol dos mandantes.
Com suas atenções todas voltadas para a competição nacional, o Inter começou com tudo o jogo, abrindo o placar aos 8min de partida. Com mais presença ofensiva, o time gaúcho criou chances já nos primeiros minutos de jogo e saiu na frente com Leandro Damião.
Dagoberto também marcou o seu, e foi o quinto gol com a camisa do Inter do atacante, que chegou ao clube no começo do ano, depois de deixar o São Paulo.
O Coritiba, mesmo precisando do resultado não ameaçou a meta do goleiro Muriel, do Inter. Tranquila, a defesa gaúcha aniquilou todas as investidas do rival.
Dono de um dos melhores elencos do futebol nacional e se dedicando apenas ao Campeonato Brasileiro, o Inter chega ao Campeonato como um dos favoritos ao título, que a equipe não conquista desde 1979, ano em que venceu de forma invicta a competição.
Na próxima rodada, o Inter vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, que estreou com o empate com Sport, em Recife. Já o Coritiba pega o faz sua estreia em casa e pega o Botafogo no Couto Pereira.


PONTE PRETA     0   X   1     ATLÉTICO-MG

Argentino marca no fim e Atlético-MG bate "estreante" Ponte

Escudero saiu do banco de reservas para decidir o jogo para o Atlético-MG

Foto: Helio Suenaga/Gazeta Press
O Atlético-MG não quis saber de dar boas-vindas na volta da Ponte Preta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, em Campinas, o time mineiro contou com um gol do argentino Escudero, aos 45min do 2º tempo, para vencer a partida por 1 a 0. Com isso, o Atlético-MG somou seus três primeiros pontos na competição e ainda quebrou um tabu: foi a primeira vez que o time bateu a Ponte fora de casa em jogos oficiais.
O jogo até começou quente - o primeiro lance de perigo veio aos 4min, numa cobrança de escanteio de Somália. Mas era o Atlético-MG que tinha mais consistência e por isso criou duas boas chances de gol: aos 6min, Réver ficou livre após cruzamento e chutou para fora. Aos 10min, Bernard acertou um chute perigoso e por pouco não superou Lauro.
Depois disso, a partida ficou mais equilibrada, nem Ponte e nem Atlético voltaram bem do intervalo. O Atlético-MG pressionou e aos 45min, Escudero aproveitou sobra na área e cabeceou para o fundo do gol.


BOTAFOGO     4   X   2     SÃO PAULO

Botafogo vira sobre São Paulo e encerra má fase

Em tarde inspirada, Herrera garantiu a vitória do Botafogo sobre o São Paulo

Foto: Sátiro Sodré/Agif/Gazeta Press
O Botafogo sofreu, esteve duas vezes atrás do marcador, mas conseguiu se livrar de uma amarga sequência de derrotas nesta primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com três gols de Herrera e mais um de Vitor Junior, o time alvinegro voltou a comemorar uma vitória depois de três resultados amargos e derrotou o São Paulo por 4 a 2, de virada, no Engenhão.
Substituindo Loco Abreu na volta para o segundo tempo, o atacante argentino foi o comandante da virada botafoguense. Além dos três gols de Herrera, o Botafogo ainda contou com outro ex-corintiano para consolidar o triunfo sobre o São Paulo: o meia Vitor Júnior. Os paulistas, por sua vez, marcaram com Jadson e Luís Fabiano. Os botafoguenses chegaram à partida perseguidos por três derrotas consideráveis: duas para o Fluminense, pela decisão do Campeonato Carioca, e uma para o Vitória, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
O Botafogo só retorna a campo no próximo final de semana, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro: no domingo, o time alvinegro vai ao Paraná enfrentar o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. Os paulistas, por sua vez, terão a oportunidade de jogar em casa no mesmo dia, diante do Bahia. Os dois confrontos estão marcados para as 16h (de Brasília).
Mas o São Paulo tem um compromisso mais importante no meio de semana. Na quarta-feira, o time tricolor encara o Goiás no Estádio Serra Dourada pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil. Os pupilos de Leão, que venceram o jogo de ida no Morumbi por 2 a 0, poderão perder por um gol de diferença ou por dois para avançar no torneio.

CORINTHIANS     0   X   1     FLUMINENSE

Fluminense vence Corinthians fora de casa

Cássio lamenta, enquanto Leandro Euzébio comemora o gol decisivo atrás das redes

Foto: Fernando Borges/Terra
O atual vencedor do Campeonato Brasileiro estreou com derrota na edição de 2012. Neste domingo, no Pacaembu, o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, em jogo de times reservas. Preocupado com as quartas de final da Copa Libertadores, os times pouparam seus titulares e fizeram um jogo de baixo nível técnico. Mesmo sem o técnico Abel Braga no banco, que estava suspenso, o Fluminense conseguiu a vitória no segundo tempo, com gol de Leandro Euzébio.
O fato dos times apostarem em jogadores reservas deixou a partida mais corrida no começo. Descansados e dispostos a mostrar que podem ser titulares, os atletas dos dois times buscaram o ataque desde os primeiros minutos. Porém, o desentrosamento atrapalhou e a primeira chance clara de gol só surgiu aos 14min: após contra-ataque puxado por Lanzini, Matheus Carvalho chutou sozinho dentro da área, mas Cássio estava bem posicionado e defendeu.
O gol saiu aos 26min do segundo tempo: Marcos Junior cobrou escanteio pela esquerda, e Leandro Euzébio subiu para cabecear com precisão, finalmente superar o goleiro Cássio e abrir o placar para o Fluminense. Afim de segurar o placar, o time carioca recuou e até permitiu que o Corinthians ameaçasse uma reação. Mas as melhores chances vieram apenas em bola parada e não resultaram em gol.

VASCO     2   X   1     GRÊMIO

Vasco tira titulares do banco e vence Grêmio

Fellipe Bastos marcou o primeiro gol do Vasco

Foto: Marcelo Sadio/Agif/Gazeta Press
O Vasco precisou abrir mão de poupar alguns dos titulares que haviam sido preservados neste domingo para sair com a vitória na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Contra um Grêmio também desfalcado em São Januário, a equipe carioca definiu no segundo tempo o triunfo por 2 a 1 e somou seus três primeiros pontos na competição, com gols de Fellipe Bastos e Alecsandro - e com uma boa atuação do goleiro Fernando Prass, que pegou um pênalti de Marcelo Moreno no final do jogo.
Sem jogadores titulares como Fagner, Thiago Feltri, Juninho Pernambucano, Diego Souza e Alecsandro (preservados inicialmente por causa do compromisso de meio de semana pela Copa Libertadores da América), o time comandado por Cristóvão Borges abriu o placar com o volante Fellipe Bastos cobrando falta aos 22min.
O Grêmio, que também havia preservado jogadores como o atacante Marcelo Moreno, o zagueiro Gilberto Silva e o volante Léo Gago, não demorou para conseguir a igualdade. Fernando arriscou rasteiro de fora da área, tirando do alcance de Prass e estabelecendo o empate por 1 a 1, que perdurou por todo o primeiro tempo.
O gol dos vascaínos saiu somente aos 24min, em uma jogada de bola parada. Juninho cobrou falta na área e Alecsandro, que passou nas costas da zaga gremista, cabeceou firme para recolocar os anfitriões na frente no marcador.
Agora, as duas equipes terão importantes compromissos no meio de semana: o Vasco vai ao Pacaembu na quarta-feira para a segunda partida das quartas de final da Copa Libertadores da América diante do Corinthians (a ida terminou empatada por 0 a 0). Já o Grêmio recebe o Bahia na quinta-feira, pela volta das quartas da Copa do Brasil - o time tricolor venceu a ida em Salvador por 2 a 1.


CRUZEIRO     0   X   0     ATLÉTICO-GO

Cruzeiro e Atlético-GO maltratam a bola em empate sem gols
Como diz o famoso ditado, a impressão é o que fica. Então, Cruzeiro e Atlético-GO não animaram os torcedores para a sequência do Campeonato Brasileiro. Na estreia da noite deste domingo, o empate por 0 a 0 no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, mostrou que os dois clubes precisam melhorar ¿ e muito ¿ para pensar em algo relevante na classificação.
A pressão fica direcionada principalmente ao lado do Cruzeiro, que perde pontos em casa na estreia do técnico Celso Roth e tem a obrigação de brigar por, pelo menos, a vaga na Libertadores-2013. Os mineiros já vinham criticados em função da eliminação na semifinal do Estadual contra o América-MG.
Jogo? Cruzeiro e Atlético-GO priorizaram uma partida movimentada nos instantes iniciais, porém deficiente na parte técnica e com muitos erros. A equipe mineira apostava todas as fichas no talento de Elias, enquanto o rival de Goiânia tinha a velocidade do contra-ataque como maior característica.
Quando dava a impressão que poderia alcançar o gol, Anselmo Ramon ajudou a afundar as esperanças mineiras. Aos 31 minutos, o atacante levou o cartão vermelho por reclamação, no último ato de um fraco empate por 0 a 0. No fim, sobraram vaias aos donos da casa pelo futebol fraco.

BAHIA     0   X   0     SANTOS

Goleiro salva reserva do Santos e segura empate contra o Bahia

Borges perdeu excelente chance de garantir a vitória do Santos nos minutos finais

Foto: Erik Salles/Futura Press

O time reserva do Santos sofreu pressão do Bahia, no Pituaçu, mas contou com goleiro Aranha em noite inspirada. O camisa 1 foi o principal responsável pelo placar de 0 a 0 na partida que marcou a estreia dos times no Campeonato Brasileiro na noite deste domingo.
O duelo foi prejudicado pela forte chuva que caiu em Salvador e teve qualidade técnica baixa. O Bahia, principalmente no segundo tempo, viu o goleiro Aranha fazer diversas defesas difíceis.
A atuação dos reservas santistas foi insatisfatória. O time contou com as estreias de David Braz, Galhardo, Gerson Magrão e Bernardo, mas sofreu com sérias dificuldades de criação.
FONTE: www.terra.com.br

CAMPEONATO BRASILEIRO: PALMEIRAS E FLAMENGO NÃO FAZEM BOA ESTREIA

PALMEIRAS     1   X   1     PORTUGUESA

Portuguesa busca empate no fim e frustra estreia palmeirense

No Pacaembu, a Portuguesa buscou um empate por 1 a 1 com o Palmeiras aos 43min do segundo tempo e frustrou a estreia do novo uniforme da equipe alviverde na primeira rodada do Campeonato Brasileiro


Foto: Fernando Borges/Terra

O Palmeiras não conseguiu sair de campo vitorioso em sua estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado. Mandante do duelo paulistano no Estádio do Pacaembu, o time alviverde permitiu que a Portuguesa, recém-promovida à elite nacional, buscasse um empate por 1 a 1 no final do segundo tempo e frustrasse a estreia do novo uniforme alviverde. Luan marcou para os comandados de Luiz Felipe Scolari ainda no primeiro tempo, mas Rodriguinho decretou a igualdade aos 43min da etapa decisiva.
No dia em que estreou um uniforme com figuras geométricos, um novo tom de verde e detalhes prateados na camisa, o Palmeiras foi a campo com poucas mudanças - apesar da possibilidade Felipão poupar algumas peças para a Copa do Brasil. Da equipe que vinha sendo titular, apenas Maurício Ramos, Marcos Assunção, Valdivia e Mazinho ficaram fora, dando lugar a Leandro Amaro, Patrik, Daniel Carvalho e Luan, respectivamente.
Já a Portuguesa, que foca todas suas forças para a disputa da Série A - depois de ter sido rebaixada para a A2 do Campeonato Paulista e ser eliminada da Copa do Brasil -, entrou em campo com a força máxima que Geninho tinha à disposição. Contudo, perdeu um importante jogador aos 16min de bola rolando no Pacaembu. Ricardo Jesus bateu com a cabeça no chão e, mesmo após receber atendimento, foi substituído por Rodriguinho.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras só volta a campo no próximo domingo, quando vai ao Rio Grande do Sul desafiar o Grêmio, no Estádio Olímpico, em duelo agendado para as 18h30. A Portuguesa, por sua vez, continua em São Paulo para receber o Vasco, no Canindé, no sábado.



SPORT     1   X   1     FLAMENGO

Flamengo só empata com Sport em estreia no Brasileiro


Vagner Love disputa bola com o zagueiro Ed Carlos 

Foto: André Chaco/VIPCOMM/Divulgação

Quase um mês depois de ser eliminado pelo Vasco do Campeonato Carioca, o Flamengo voltou a campo neste sábado e ficou no empate, por 1 a 1, com o Sport, em partida válida pela primeira rodada da Série A 2012 do Campeonato Brasileiro. O atacante Vagner Love - destaque da equipe carioca na atual temporada - empatou a partida aos 28min do segundo tempo. O gol do Sport (que jogava em casa) foi marcado pelo atacante Marquinhos Gabriel, aos 13min, também da etapa final.

O resultado evita o ressurgimento de uma crise no Flamengo, que não entrava em campo desde 22 de abril, data da derrota para o Vasco. Cerca de 10 dias antes, o time havia sido eliminado também da Copa Libertadores, depois de vencer o Lanus, mas ver o Emelec bater o Olímpia no Paraguai e se classificar.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Inter dentro de casa, no Engenhão. Já o Sport sai do Recife e viaja até o litoral paulista para enfrentar o Santos.

FIGUEIRENSE     2   X   1     NÁUTICO

Figueirense marca no último lance e bate Náutico na estreia

Jogadores do Figueirense comemora gol marcado no último lance do jogo


Foto: Antonio C. Mafalda/Mafalda Press/Futura Press/Futura Press

Figueirense e Náutico estrearam no Campeonato Brasileiro da Série A sob desconfiança no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. E o time mandante superou o futebol ruim com um gol marcado no minuto final de jogo e a vitória por 2 a 1. O jogo foi péssimo, e a vitória do time mandante veio aos 49 minutos do segundo tempo com o gol do estreante Caio.
Derrotado na final do catarinense nos dois jogos para o Avaí, o Figueirense só alegrou os torcedores nos minutos finais. Já o Náutico, eliminado na semifinal do pernambucano, procurou os contra-ataques, e teve as melhores chances de gol desperdiçadas por Araújo.
Na segunda rodada, o Náutico encara o Cruzeiro no próximo sábado, às 21h(de Brasília), no estádio dos Aflitos, em Pernambuco. Já o Figueirense vai até o Rio de Janeiro encarar o Fluminense, domingo (27/05), no Engenhão, às 18h30 (de Brasília).


FONTE: www.terra.com.br