PALMEIRAS 1 X 1 PORTUGUESA
Portuguesa busca empate no fim e frustra estreia palmeirense
No Pacaembu, a Portuguesa buscou um empate por 1 a 1 com o Palmeiras aos 43min do segundo tempo e frustrou a estreia do novo uniforme da equipe alviverde na primeira rodada do Campeonato Brasileiro
O Palmeiras não conseguiu sair de campo vitorioso em sua estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado. Mandante do duelo paulistano no Estádio do Pacaembu, o time alviverde permitiu que a Portuguesa, recém-promovida à elite nacional, buscasse um empate por 1 a 1 no final do segundo tempo e frustrasse a estreia do novo uniforme alviverde. Luan marcou para os comandados de Luiz Felipe Scolari ainda no primeiro tempo, mas Rodriguinho decretou a igualdade aos 43min da etapa decisiva.
No dia em que estreou um uniforme com figuras geométricos, um novo tom de verde e detalhes prateados na camisa, o Palmeiras foi a campo com poucas mudanças - apesar da possibilidade Felipão poupar algumas peças para a Copa do Brasil. Da equipe que vinha sendo titular, apenas Maurício Ramos, Marcos Assunção, Valdivia e Mazinho ficaram fora, dando lugar a Leandro Amaro, Patrik, Daniel Carvalho e Luan, respectivamente.
Já a Portuguesa, que foca todas suas forças para a disputa da Série A - depois de ter sido rebaixada para a A2 do Campeonato Paulista e ser eliminada da Copa do Brasil -, entrou em campo com a força máxima que Geninho tinha à disposição. Contudo, perdeu um importante jogador aos 16min de bola rolando no Pacaembu. Ricardo Jesus bateu com a cabeça no chão e, mesmo após receber atendimento, foi substituído por Rodriguinho.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras só volta a campo no próximo domingo, quando vai ao Rio Grande do Sul desafiar o Grêmio, no Estádio Olímpico, em duelo agendado para as 18h30. A Portuguesa, por sua vez, continua em São Paulo para receber o Vasco, no Canindé, no sábado.
SPORT 1 X 1 FLAMENGO
Flamengo só empata com Sport em estreia no Brasileiro
Vagner Love disputa bola com o zagueiro Ed Carlos
Foto: André Chaco/VIPCOMM/Divulgação
Quase um mês depois de ser eliminado pelo Vasco do Campeonato Carioca, o Flamengo voltou a campo neste sábado e ficou no empate, por 1 a 1, com o Sport, em partida válida pela primeira rodada da Série A 2012 do Campeonato Brasileiro. O atacante Vagner Love - destaque da equipe carioca na atual temporada - empatou a partida aos 28min do segundo tempo. O gol do Sport (que jogava em casa) foi marcado pelo atacante Marquinhos Gabriel, aos 13min, também da etapa final.
O resultado evita o ressurgimento de uma crise no Flamengo, que não entrava em campo desde 22 de abril, data da derrota para o Vasco. Cerca de 10 dias antes, o time havia sido eliminado também da Copa Libertadores, depois de vencer o Lanus, mas ver o Emelec bater o Olímpia no Paraguai e se classificar.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Inter dentro de casa, no Engenhão. Já o Sport sai do Recife e viaja até o litoral paulista para enfrentar o Santos.
FIGUEIRENSE 2 X 1 NÁUTICO
Figueirense marca no último lance e bate Náutico na estreia
Jogadores do Figueirense comemora gol marcado no último lance do jogo
Figueirense e Náutico estrearam no Campeonato Brasileiro da Série A sob desconfiança no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. E o time mandante superou o futebol ruim com um gol marcado no minuto final de jogo e a vitória por 2 a 1. O jogo foi péssimo, e a vitória do time mandante veio aos 49 minutos do segundo tempo com o gol do estreante Caio.
Derrotado na final do catarinense nos dois jogos para o Avaí, o Figueirense só alegrou os torcedores nos minutos finais. Já o Náutico, eliminado na semifinal do pernambucano, procurou os contra-ataques, e teve as melhores chances de gol desperdiçadas por Araújo.
Na segunda rodada, o Náutico encara o Cruzeiro no próximo sábado, às 21h(de Brasília), no estádio dos Aflitos, em Pernambuco. Já o Figueirense vai até o Rio de Janeiro encarar o Fluminense, domingo (27/05), no Engenhão, às 18h30 (de Brasília).
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário