BEM VINDOS

domingo, 4 de dezembro de 2011

PARABÉNS SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA, CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2011

SÃO PAULO     4   X   1     SANTOS

São Paulo goleia time B do Santos, mas fica fora da Libertadores
Goleada não foi suficiente para colocar São Paulo na Libertadores

Foto: Idário Café/VIPCOMM/Divulgação

Diante de uma equipe B do Santos, o São Paulo não teve dificuldades para fazer 4 a 1 em Mogi Mirim, na última rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo. O resultado, porém, não foi suficiente para assegurar ao time tricolor uma vaga na próxima Copa Libertadores.

Com a vitória do Inter contra o Grêmio, no Beira-Rio, a equipe do Morumbi terminou o campeonato na sexta colocação, com 59 pontos, apenas classificado para a Copa Sul-Americana. Já o Santos, que ainda disputará o Mundial de Clubes no Japão no fim do ano, encerra a competição em 10º, com 53.

Mais motivado desde o início, o São Paulo comandou o primeiro tempo e abriu 3 a 0 com gols de Luís Fabiano, Cícero e Lucas. Até o intervalo do jogo, os comandados de Leão se beneficiavam dos outros resultados da rodada e entravam no G-5, mas um gol de D'Alessandro no clássico entre Inter e Grêmio jogou um balde de água fria na torcida tricolor, ao mesmo tempo em que Elano, de falta, diminuiu para o Santos.

Luís Fabiano ainda marcou o quarto, mas a goleada já pouco importava aos são-paulinos, que dependiam de uma reação gremista no Beira-Rio


INTERNACIONAL     1   X   0     GRÊMIO

Grêmio para na trave, Inter vence clássico e vai à Libertadores

D'Alessandro marcou, de pênalti, o gol da classificação colorada à Libertadores

Foto: Jefferson Bernardes/Vipcomm/Divulgação

O Internacional sofreu e chegou a ver a trave salvando o goleiro Muriel em duas ocasiões, mas conseguiu a vaga na Copa Libertadores da América de 2012. Neste domingo, o clube colorado contou com a torcida a favor no Estádio Beira-Rio para vencer o clássico com arquirrival Grêmio por 1 a 0, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e terminou a competição no limite da zona de classificação para o torneio continental.

Depois de um primeiro tempo equilibrado e de uma segunda etapa que começou com uma bola do Grêmio na trave, o Inter conseguiu garantir a vaga para a Libertadores de 2012 graças à dupla de meias, Oscar e Andrés D'Alessandro. O primeiro sofreu pênalti de Fábio Rochemback, e o segundo bateu com perfeição, tirando de Victor e assegurando o triunfo dos mandantes no Beira-Rio.

A vitória no Gre-Nal deste domingo deixou o Internacional com 60 pontos ganhos e com a quinta e última vaga para o principal torneio continental de 2012. O clube colorado, que havia começado a rodada no sexto lugar da tabela, ainda contou com um tropeço do Coritiba, quinto colocado, que perdeu o clássico paranaense por 1 a 0 para o Atlético-PR. Já o Grêmio disse adeus ao Brasileiro com 48 pontos, no 12º lugar e com a vaga na Sul-Americana.


ATLÉTICO-GO     5   X   1     AMÉRICA-MG

Goleiro marca, Atlético-GO massacra América-MG e vai à Sul-Americana

Márcio colocou no ângulo em cobrança de falta e marcou o segundo do Atlético-GO

Foto: Carlos Costa/Lancepress!

Enfrentando um adversário já sem pretensões na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO contou com um golaço de falta do goleiro Márcio para vencer o América-MG por 5 a 1, neste domingo, no Estádio Serra Dourada, e garantir seu passaporte à Copa Sul-Americana de 2012. A equipe goiana precisava apenas de um empate para se classificar ao torneio continental, mas não tomou conhecimento dos mineiros, já rebaixados à Série B da próxima temporada.

Além do lindo gol de Márcio, que foi o segundo do Atlético, os goianos contaram com Felipe, Gilson, Anaílson e Paulo Henrique para definir o elástico placar em casa. Já o América-MG descontou com um gol contra do próprio Paulo Henrique.

O resultado deixou o time rubro-negro com 48 pontos, na 13ª colocação, a confortáveis sete pontos de distância do rebaixamento. Já o América-MG, com 37 pontos, foi o penúltimo colocado da tabela e vai voltar a jogar à Série B no ano que vem.


AVAÍ     1   X   1     FIGUEIRENSE

Figueirense empata com Avaí e vê Libertadores escapar

Com gols de Diogo Orlando e Héber, Avaí e Figueirense ficaram no empate por 1 a 1

Foto: Antonio Carlos Mafalda/MafaldaPress/Lancepress!

Em jogo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Avaí empatou por 1 a 1 contra o Figueirense no Estádio da Ressacada. Os gols foram marcados por Diogo Orlando, para os mandantes, e Héber para os visitantes.

O resultado tirou qualquer chance do time alvinegro disputar a primeira Copa Libertadores da América de sua história. Com 58 pontos, dois a menos que o Internacional, 5º colocado, o time terminou em 7º. Já o Avaí, depois de três temporadas na Série A, teve uma despedida melancólica do Brasileiro 2011, terminando na lanterna com 31 pontos.


CRUZEIRO     6   X   1     ATLÉTICO-MG

Cruzeiro massacra Atlético-MG e se livra do rebaixamento à Série B

Fabrício marcou um dos gols do Cruzeiro na Arena do Jacaré

Foto: Douglas Magno/Vipcom/Divulgação

O Cruzeiro teve o melhor final de Campeonato Brasileiro possível neste domingo. A equipe comandada por Vagner Mancini escapou do vexame de ser rebaixada à Série B e ainda envergonhou o Atlético-MG na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Sobrando em campo, goleou seu principal rival por 6 a 1, com gols de Roger, Leandro Guerreiro, Anselmo Ramon, Fabrício, Wellington Paulista e Everton.

Desta forma, o Cruzeiro encerra um dos piores anos de sua história ao chegar aos 43 pontos, na 16ª colocação. Na próxima temporada, as duas equipes sequer vão disputar a Copa Sul-Americana, já que terminaram fora da zona de classificação: o Atlético-MG, que havia se livrado do perigo de rebaixamento com antecedência, encerra a competição com 45 pontos, na 15ª colocação.


VASCO     1   X   1     FLAMENGO

Fla empata, vai à Libertadores e deixa Vasco com vice

Isolado no ataque durante o primeiro tempo, Ronaldinho disputou as jogadas diretamente com o zagueiro Renato Silva

Foto: AP

O Flamengo se assegurou para a próxima edição da Copa Libertadores da América, e ainda atrapalhou o rival Vasco na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o time rubro-negro empatou por 1 a 1 com o arquirrival e garantiu a quarta colocação na competição nacional. Já o clube da Colina, mesmo sem vencer o torneio, deixou o Estádio do Engenhão muito aplaudido pela torcida, satisfeita com a campanha na temporada.

O tropeço diante do maior rival deixou o Vasco com 69 pontos na tabela de classificação, dois a menos do que o Corinthians, que assegurou o pentacampeonato nacional ao empatar sem gols com o Palmeiras, no Pacaembu. Já o Flamengo, com 61 pontos, terminou na quarta colocação, e disputará uma vaga na Copa Libertadores contra um representante boliviano, ainda não definido.


ATLÉTICO-PR     1   X   0     CORITIBA

Atlético-PR bate Coritiba, mas é rebaixado para Série B
Guerrón aproveitou passe de Paulo Baier para fazer o único gol do Atletiba

Foto: Agência Lance

Durante a última semana, muitos chamaram o clássico entre Atlético-PR e Coritiba de "Atletiba do Século". Porém, por causa do seu resultado final, nenhum dos dois times deve lembrar desse jogo futuramente. Isso porque a partida ficou 1 a 0 para o time da Arena da Baixada, o que fez com que nenhum dos dois conquistassem seus objetivos - o Atlético-PR foi rebaixado e o Coritiba não se classificou para a Copa Libertadores de 2012.
No começo o Atlético-PR já mostrou que poderia levar a melhor. Empolgado com a torcida em casa, o time da Arena foi para cima, criou chances e levou perigo em bolas paradas. Mas não conseguiu superar o rival na primeira etapa.

No segundo tempo, Guerrón ainda fez o gol do Atlético-PR e a torcida comemorou, mas a vitória não salvou o time do rebaixamento. Isso porque o Cruzeiro goleou o Atlético-MG e acabou com qualquer chance de outro time se livrar da queda. Junto com o time paranaense, Ceará, América-MG e Avaí também vão disputar a Série B em 2012.

Já o Coritiba foi superado na tabela pelo Internacional. Além dele, Flamengo, Fluminense, Vasco, Corinthians e Santos vão disputar a Copa Libertadores de 2012.


CORINTHIANS     0   X   0     PALMEIRAS

Em jogo quente, Corinthians segura Palmeiras e garante o penta

 Palmeirense Valdivia acabou expulso após choque com Jorge Henrique, que causou confusão no final

Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Não foi com vitória, muito menos com uma grande atuação, mas o Corinthians conquistou neste domingo o quinto título do Campeonato Brasileiro de sua história. Com um empate sem gols diante do arquirrival Palmeiras, no Estádio do Pacaembu, a equipe de Tite fez o resultado de que precisava e terminou na ponta da tabela, com 71 pontos, sem nem precisar se preocupar com o resultado do clássico carioca entre Vasco e Flamengo, no Engenhão.

A partida foi quente, repleta de cartões amarelos e com quatro expulsões: Valdivia e João Vítor, pelo Palmeiras, e Wallace e Leandro Castán, pelo Corinthians. Com muita marcação e vontade dos dois times, o nível do futebol não foi o esperado pela torcida - após o apito final, porém, os corintianos esqueceram o nervosismo apresentado durante a partida e explodiram em festa em um Pacaembu totalmente lotado.

O Corinthians começou a partida de forma tensa e viu o rival alviverde jogar melhor no primeiro tempo. Apesar de entrar mais ligado na segunda etapa, não conseguiu furar o bloqueio palmeirense mesmo nos minutos em que teve um jogador a mais. No fim, após provocações de Jorge Henrique, uma confusão no Pacaembu acabou em várias agressões e duas expulsões.

Com o empate, o Corinthians finaliza sua campanha na competição dois pontos à frente do Vasco - que ficou no empate por 1 a 1 com o Flamengo e chegou a 69. É o quinto título brasileiro do time paulista - campeão também em 1990, 1998, 1999 e 2005 - e o primeiro do técnico Tite. A conquista vem justamente em data que também será lembrada por um fato triste na história do clube: a morte do ex-meia Sócrates, ídolo alvinegro nos anos 70 e 80.


BOTAFOGO     1   X   1     FLUMINENSE

Flu empata com Botafogo e assegura vaga direta na Libertadores

Fred e Diguinho comemoram gol em Volta Redonda

Foto: Photocâmera/Divulgação

Com um empate por 1 a 1 diante do desmotivado rival Botafogo, neste domingo, jogando em Volta Redonda, o Fluminense assegurou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, na última rodada do torneio. A colocação possibilita que os comandados de Abel Braga entrem na próxima Copa Libertadores diretamente na fase de grupos.

Com 63 pontos, o time tricolor termina a competição sete pontos na frente do rival alvinegro, que teve uma reta final desastrosa e encerra a participação em nono, com 56.

Após um começo movimentado, com dois gols em 12min (Fred para o Fluminense e Felipe Menezes para o Botafogo), o jogo caiu de produção e refletiu a falta de interesse dos dois times. O mais motivado era o atacante Fred, que via a oportunidade de igualar o santista Borges na artilharia do torneio, mas não alcançou o objetivo.


BAHIA     2   X   1     CEARÁ

Bahia se impõe, garante Sul-Americana e rebaixa Ceará

Camacho foi o grande destaque do Bahia na partida contra o Ceará

Foto: Edson Luiz/Gazeta Press

O Ceará precisava de uma vitória sobre o Bahia neste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, além de torcer por um tropeço do Cruzeiro para permanecer na elite do futebol brasileiro. No entanto, o clube baiano venceu por 2 a 1, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, e decretou o rebaixamento da equipe cearense.

O resultado deixou o Bahia na 14ª colocação na tabela, com 46 pontos ganhos e classificado à Copa Sul-Americana. O Ceará permaneceu na 18ª posição, com 39, quatro pontos a menos do que o 16º colocado Cruzeiro, que venceu o Atlético-MG por 6 a 1.

O Bahia foi ligeiramente superior no confronto, mas pecou na marcação em alguns momentos e deixou o Ceará levar perigo. O destaque baiano foi o meia Camacho, principal criador das jogadas ofensivas do time tricolor.

O Bahia voltou a vencer no torneio após três partidas sem triunfos - na última rodada, empatou por 1 a 1 com o Santos na Vila Belmiro. Já o Ceará vinha de empate por 2 a 2 com o Cruzeiro no Presidente Vargas. No primeiro turno, o time alvinegro venceu o Bahia por 3 a 0.

EX-JOGADOR SÓCRATES MORRE EM SÃO PAULO

Irmão do ex-são-paulino Raí, Sócrates morreu em SP na madrugada deste domingo
Foto: Gazeta Press

O ex-jogador Sócrates, 57 anos, não resistiu a terceira internação em cerca de quatro meses e morreu nesta madrugada de domingo, em São Paulo. O Hospital Israelita Albert Einstein, local onde o ídolo corintiano estava internado desde a noite da última quinta-feira, confirmou a notícia por intermédio de boletim médico emitido às 5h30 (de Brasília).

Ainda segundo o hospital, o ex-jogador morreu às 4h30 em consequência a um choque séptico (infecção generalizada causada por bactéria). Natural de Belém, no Pará, Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira deixa a mulher, Kátia, e seis filhos.

Ainda não foram divulgados detalhes a respeito do enterro de Sócrates. A família do ex-jogador também não se pronunciou.

Essa havia sido a terceira vez que o ex-meia foi internado nos últimos quatro meses, sendo as duas anteriores por hemorragia digestiva decorrente do consumo prolongado de álcool.

Durante a primeira internação, em agosto deste ano, o ex-atleta ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital por nove dias. Chegou a ser submetido a uma cirurgia que teve sucesso, permitindo a recuperação. Após a primeira internação, Sócrates afirmou que o susto fez com que ele mudasse de atitude em relação à bebida.

No dia 5 de setembro voltou a ser internado devido a uma crise de cirrose hepática que incluiu um sangramento no esôfago. Permaneceu no hospital por 17 dias, e recebeu alta para continuar o tratamento em casa. Após nova internação, o ex-atleta assumiu ter feito escolhas erradas em sua vida e agradeceu o apoio das pessoas que torceram e rezaram por ele no momento em que estava hospitalizado.

O clima foi de tensão no Albert Einstein durante este sábado. Sócrates recebeu visitas de irmãos, filhos e mulher, que permaneceram dentro do local com o ex-corintiano ao longo do dia. Além deles, compareceram os jornalistas Juca Kfouri e José Trajano, amigos íntimos do ex-atleta, além do também ex-jogador Paulo Cézar Caju.

O ex-futebolista deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na última quinta. Ele foi submetido a um tratamento dialítico (remoção de substâncias prejudiciais dos rins para limpar o organismo). Alguns conhecidos creditaram o mal-estar do ex-meia a refeições recentes, mas a informação não foi confirmada pelos médicos.

Sócrates foi um dos maiores craques da história do futebol brasileiro. Ídolo do Corinthians, ele defendeu o clube alvinegro entre 1978 e 1984. Meia de habilidade, o paraense iniciou a carreira no Botafogo-SP na década de 70. Foi um dos principais astros da badalada Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1982, eliminada pela Itália de Paolo Rossi.

Confiram também ~~► Que Fim Levou? - Sócrates: http://bit.ly/rrEZiu via @AddThis (FONTE:  Site terceirotempo.com.br (Milton Neves)