BEM VINDOS

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

CORINTHIANS VENCE MAIS UMA, AVAÍ GOLEIA O CEARÁ E BOTAFOGO PERDE PARA O FIGUEIRENSE

CORINTHIANS     2   X   1     AMÉRICA-MG

Corinthians vence América-MG apertado, se recupera e mantém liderança
O Corinthians retomou o caminho das vitórias nesta quarta-feira e manteve a liderança do Brasileiro

Foto: Fernando Borges/Terra

Com sustos e sem apresentar futebol que o colocou na liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltou a vencer na Série A. Na noite desta quarta-fiera, o clube do Parque São Jorge derrotou o lanterna América-MG pelo placar de 2 a 1 e manteve a primeira colocação na competição nacional. Jorge Henrique, no início do jogo, e Paulinho, na parte final do duelo, marcaram para o time alvinegro. Kempes, ex-Portuguesa, descontou para o time americano.

De volta ao caminho das vitórias depois de dois resultados consecutivos na competição (derrotas para Cruzeiro e Avaí), o Corinthians chegou aos 31 pontos, números que asseguram a primeira colocação ao time do Parque São Jorge, independentemente dos outros resultados da rodada. Já o América-MG segue condenado a brigar pelas últimas posições - é o último colocado, com somente oito pontos.


FIGUEIRENSE     2   X   0     BOTAFOGO

Figueirense vence Botafogo e alivia pressão sobre Jorginho
Edson Silva comemora primeiro gol do Figueirense na vitória sobre o Botafogo

Foto: Eduardo Valente/Malfada Press/Gazeta Press

Sem vencer há seis jogos, o técnico Jorginho entrou em campo pressionado nesta quarta-feira, mas conseguiu um resultado positivo. Jogando em casa, no Orlando Scarpelli, o Figueirense venceu o Botafogo por 2 a 0 pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols foram marcados por Júlio César, de pênalti, e Edson Silva, de falta. O resultado faz o time catarinense subir quatro posições, indo à oitava colocação na tabela do Brasileiro com 19 pontos. O time de Caio Júnior, que sonhava em terminar a rodada no G-4 e vinha de duas vitórias seguidas, estaciona na sexta posição, com 22 pontos.

O primeiro tempo começou com o Botafogo adiantando a marcação e pressionando a saída de bola do Figueirense. A equipe carioca conseguiu manter maior posse de bola e acertou mais passes. No entanto, não conseguia criar boas chances e tentava, sem sucesso, a bola aérea para Loco Abreu.

Aos 8min, Maicosuel fez boa jogada pela esquerda e invadiu a área do Figueirense. Ele driblou dois jogadores, mas foi desarmado na hora do arremate.

Em cobrança de falta aos 18min, Elias alçou a bola na marca do pênalti. O goleiro Jefferson saiu do gol, mas perdeu o tempo da bola. O zagueiro Edson Silva aproveitou e abriu o placar em Florianópolis.

No final da primeira etapa, Júlio César fintou um marcador pela direita e invadiu a área próximo à linha de fundo, onde foi derrubado. O juiz assinalou penalidade máxima, convertida pelo próprio atacante.

O time carioca voltou ao segundo tempo determinado a empatar o jogo. Teve a posse da bola e trocou passes, mas esbarrou na forte marcação do mandante, que aproveitou para explorar os contra-ataques.

Aos 20min, Edson Silva foi expulso e o Botafogo aumentou a pressão. Aos 37min, Lucas fez boa jogada individual, mas parou no goleiro Wilson. Maicosuel ainda foi expulso no final do jogo, o que eliminou de vez as chances de empate do Botafogo.


CEARÁ     0   X   3     AVAÍ

Avaí surpreende Ceará fora e ganha fôlego contra rebaixamento
William marcou o primeiro gol da partida

Foto: LC Moreira/Futura Press

O Avaí venceu o Ceará por 3 a 0, no Estádio Presidente Vargas, nesta quarta-feira, em partida válida pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o time catarinense, chegou a sua segunda vitória seguida na competição, subiu para a 17ª posição e se aproximou das primeiros times fora da zona do rebaixamento. O Ceará, por sua vez, não conseguiu se recuperar da derrota por 4 a 0para o Fluminense na rodada anterior e segue no meio da tabela.

Embalado com a vitória diante do líder Corinthians por 3 a 2, no último final de semana, o Avaí fez uma partida correta e conseguiu conquistar a vitória. Mesmo sendo atacado a maior parte do primeiro tempo, a equipe catarinense soube se defender e com um contra-ataque aproveitado por William (que já tinha marcado um gol na partida contra a equipe paulista), o time visitante foi para o intervalo com a vantagem.

Na etapa final, o time visitante voltou a ser atacado durante o início, mas após a expulsão de Vicente, a equipe catarinense soube aproveitar, marcou o segundo com Rafael Coelho, definiu o placar, já nos acréscimos, com Cleverson e assim conseguiu chegar a duas vitórias consecutivas pela primeira vez neste Brasileiro.