BEM VINDOS

domingo, 8 de maio de 2011

SANTOS PERDE GANSO, EMPATA COM CORINTHIANS E DECISÃO FICA PRA VILA

Neymar arrisca passe de calcanhar em clássico com o Corinthians

Foto: Reinaldo Marques/Terra

Terminou sem gols o primeiro jogo das finais do Campeonato Paulista entre Corinthians e Santos. Com a vantagem de atuar no Estádio do Pacaembu, o Corinthians não conseguiu passar pelo bem posicionado (e pouco criativo) time do Santos, empatando em 0 a 0 os 90 minutos iniciais da decisão e deixando a vantagem de decidir na Vila Belmiro para o time comandado por Muricy Ramalho.

O Corinthians, cujos jogadores entraram em campo com os nomes de suas respectivas mães nas camisas, assumiu a velocidade como sua principal arma. Tomando conta do meio de campo, os donos da casa cercaram muitas vezes o gol defendido por Rafael, principalmente com Bruno César e Liedson - Jorge Henrique e Dentinho, apagados, ofereceram pouco perigo. Na defesa, Wallace ocupou a lateral direita no lugar de Alessandro e não comprometeu.

O Santos tentou surpreender na escalação. Na véspera do clássico, Muricy Ramalho treinou com Rafael; Jonathan, Durval, Edu Dracena e Pará; Adriano, Danilo, Alex Sandro, Elano e Ganso; Neymar; porém, ao entrar em campo, o time era escalado no 4-4-2, com Alex Sandro deslocado para a vaga de Pará e Zé Eduardo compondo o ataque com Neymar. Ganso, apagado no primeiro tempo, deu lugar no intervalo para Alan Patrick.