BEM VINDOS

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

COM ELOGIOS DE NEYMAR, NEY FRANCO GANHA FORÇA NA VILA BELMIRO.

Com a demissão de Adilson Batista e a recusa de Abel Braga, atualmente no Al Jazira (Emirados Árabes), o Santos começa a procurar novas opções para o cargo de técnico da sua equipe. E uma delas começa a ganhar força nos bastidores da Vila Belmiro: Ney Franco.

O treinador, que está vinculado a CBF, como comandante da seleção brasileira sub-20, é tido como um perfil que agrada a diretoria santista. Com equipes predominantemente ofensivas durante a sua carreira, Ney acumula bons trabalhos a frente de Flamengo, Botafogo e Coritiba, além do título do Campeonato Sul-americano sub-20, conquistado no início deste ano, quando dirigiu quatro atletas do Peixe no torneio: Danilo, Alex Sandro, Alan Patrick e Neymar.

E foi justamente Neymar, um dos seus comandados no Sul-americano, o primeiro a elogiar a possibilidade de Ney Franco ser contratado pelos alvinegros. "O Ney Franco é uma pessoa que eu não tenho como falar dele. É uma pessoa maravilhosa, dentro e fora do gramado. No tempo em que eu estive com ele foi muito bom. Ele me ajudou muito, ganhei um título importante junto com ele e classificamos o Brasil para as Olimpíadas (de 2012, em Londres, na Inglaterra). É um treinador de muita qualidade, que se vier será muito bem recebido e tem tudo para dar certo", afirmou.

Mas, apesar do depoimento favorável da Joia a Ney Franco, a direção do Santos não confirma nem desmente a possibilidade de contratá-lo. O diretor de futebol do clube, Pedro Luiz Nunes Conceição, apenas limitou-se a dizer que há um relacionamento bom o suficiente com a CBF para que houvesse um acordo para a liberação de Franco.

"Sim, o relacionamento é muito bom", comentou Nunes Conceição, antes de ressaltar que a decisão sobre o novo técnico será tomada apenas pelos integrantes da cúpula santista, sem que haja uma consulta ao grupo de jogadores.

"Nós sabemos que há um bom entendimento entre o Neymar e o Ney Franco. Mas, assim como a torcida não pauta os nossos pensamentos, os atletas também não pautam o trabalho da diretoria. O comportamento deles é extremamente profissional. Portanto, a decisão sobre a vinda do novo treinador será única e exclusivamente da diretoria do clube", finalizou o dirigente.

0 comentários:

Postar um comentário