TOLIMA (COL) 2 X 0 CORINTHIANS
RONALDO TEVE ATUAÇÃO APAGADA NA DERROTA HISTÓRICA EM IBAGUÉFoto: Reuters
O maior sonho do Corinthians para a temporada de 2011 acabou antes mesmo de começar. Jogando em Ibagué, na Colômbia, o time paulista perdeu por 2 a 0 nesta quarta-feira para o Tolima pela Pré-Libertadores, dando um adeus precoce à classificação para o principal torneio do continente. A derrota veio com gols de Santoya e Medina no segundo tempo, e ainda teve cartão vermelho do peruano Ramírez, expulso por uma cotovelada dois minutos depois de entrar em campo.
É a primeira vez na história que uma equipe brasileira é eliminada na fase preliminar da Copa Libertadores. Na outra partida desta quarta, o Grêmio bateu por 3 a 1 o Liverpool, do Uruguai, no Estádio Olímpico, e assegurou sua passagem à fase de grupos.
A equipe do Parque São Jorge começou a partida com os nervos à flor da pele e melhorou após o intervalo, mas sofreu o gol justamente quando era superior na partida. Como já havia ameaçado na véspera do confronto, o Tolima usou a linha de impedimento da defesa alvinegra a seu favor para marcar o primeiro gol; depois, aproveitou o desespero do rival para ampliar de cabeça. Com a vitória, os colombianos avançaram para o difícil Grupo 7 da Libertadores, ao lado de Cruzeiro, Estudiantes (ARG) e Guaraní (PAR).
GRÊMIO 3 X 1 LIVERPOOL (URU)
ANDRÉ LIMA ABRIU O PLACAR NA NOITE DESTA QUARTA-FEIRA DIANTE DO LIVERPOOL
Foto: EFE
O Grêmio confirmou o favoritismo na noite desta quarta-feira e assegurou a classificação à fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com o Estádio Olímpico lotado, o time gaúcho derrotou o Liverpool, do Uruguai, por 3 a 1 e disputará a segunda fase da competição mais importante do continente sul-americano.
E o grande herói da classificação foi um ex-flamenguista, justamente o destino de Ronaldinho, principal objetivo do Grêmio no mercado de transferências de janeiro. O atacante Vinicius Pacheco, contratado depois do final da "novela", saiu do banco nesta quarta-feira e marcou dois gols diante dos uruguaios. André Lima acabou sendo o autor do outro tento da equipe tricolor.
Classificado para disputar o título da Libertadores, o Grêmio terá pela frente, a princípio, uma chave tranquila. O time sulista terá pela frente no Grupo 2 o Junior, da Colômbia, o Oriente Petrolero, da Bolívia, e o León de Huánuco, do Peru.
À espera de atuar na Copa Libertadores, o Grêmio volta a campo no domingo, às 17h (de Brasília), para enfrentar o Caxias, em confronto válido pelo Campeonato Gaúcho. No torneio sul-americano, o time gaúcho estreia contra o Oriente Petrolero, no próximo dia 17, às 19h45, no Estádio Olímpico.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário