GRÊMIO FAZ JOGO MAIS IMPORTANTE DO ANO CONTRA O LIVERPOOL (URU)
Foto: Cristiano Silva/Especial para Terra
Ser agressivo sem se descuidar, buscar o gol sem desespero e ter muita tranquilidade. Assim o Grêmio monta sua estratégia para superar o Liverpool, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico, e ingressar na fase de grupos da Libertadores.
Renato Gaúcho quer seu time buscando vencer o adversário o tempo todo, mas com bastante cuidado. Para ele, a equipe tem que atacar bastante e buscar a todo momento colocar a bola na rede dos uruguaios. Se demorar para sair, a ordem é ir dominar o adversário, esperando uma brecha para marcar.
Prevendo dificuldades para abrir o placar, o treinador faz uma afirmação e um pedido à torcida. "O Grêmio vai jogar agredindo e buscando o gol, mas o torcedor precisa ter paciência se ele não sair", disse.
Mesmo se o time gaúcho não conseguir vencer os uruguaios, ainda assim, há chances de classificar. Com o 2 a 2 fora de casa, o Grêmio pode empatar por 0 a 0 ou 1 a 1, que mesmo assim avança à fase de grupos da Libertadores.
O Olímpico é uma vantagem muito maior do que se imagina. Os cerca de 40 mil gremistas que estarão presentes no jogo das 22h (de Brasília) são um bom motivo para isso. Mas o benefício de atuar em casa vai além. No Estádio Centenário, o gramado irregular prejudicou o toque de bola. As boas condições do gramado da casa do Grêmio também é uma vantagem.
"O Grêmio vai jogar da mesma maneira. O Grêmio nunca deixou de jogar para frente, buscando o gol. A vantagem que nós temos é o torcedor, e o gramado. Lá cada bola dominada se perdia tempo devido ao gramado ruim", afirmou o comandante.
FÁBIO SANTOS ESTÁ PRONTO PARA SUBSTITUIR ROBERTO CARLOS
Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
O Corinthians anunciou que o lateral esquerdo Roberto Carlos não tem condições físicas de enfrentar o Deportes Tolima, nesta quarta-feira, às 22h (Brasília), partida que vale a classificação do time à fase de grupos da Copa Libertadores da América. Após estrear no domingo, contra o São Bernardo, o canhoto Fábio Santos segue na equipe e diz estar preparado.
"Joguei no domingo e me senti muito bem. O treinador já havia dito para me preparar, pois existia a possibilidade, e estou pronto para ajudar o Corinthians nessa partida muito difícil. Estamos muito concentrados e confiantes em fazer um resultado que nos dê a classificação", disse.
Para conquistar o direito de fazer parte do Grupo 7 da Libertadores, ao lado de Estudiantes (ARG), Guarani (PAR) e Cruzeiro, a equipe paulista precisa vencer ou empatar com gols em Ibagué (COL), uma vez que no jogo de ida, no Pacaembu, o resultado foi 0 a 0.
Tendo mais dificuldades do que pensava para passar pela Pré-Libertadores, o elenco já confessou estar apreensivo com a possibilidade de o Corinthians ser o primeiro brasileiro eliminado na fase preliminar da principal competição sul-americana. Fábio Santos admite que a pressão está grande.
"Porém, isso tudo fica do lado de fora do campo. Temos que nos preocupar é com o time deles, que é muito forte e mostrou isso no Pacaembu, mas estamos focados no nosso objetivo, que é levar o Corinthians adiante na Libertadores, e estamos confiantes em um grande resultado", afirmou.
FONTE: www.terra.com.br
0 comentários:
Postar um comentário