MÉDICO NÃO DESCARTA CIRURGIA
O elenco palmeirense recebeu uma péssima notícia durante a manhã desta terça-feira (08). O atacante Dinei realizou exames e foi constatada uma grave fratura no lado direito do quadril. A lesão aconteceu no segundo tempo do clássico contra o Corinthians, após um choque com um jogador do próprio Palmeiras, o meia Tinga. A previsão inicial é que o jogador fique três meses afastado dos gramados e mais 30 dias para recuperar a forma física e técnica. Dinei havia renovado contrato com o clube até 30 de junho deste ano e estava atuando como titular desde o início do Campeonato Paulista.
"É uma lesão grave e rara no meio do futebol, vista apenas em acidentes de carro ou moto. O impacto foi muito forte e atingiu a articulação da região entre o quadril e a bacia. Já fizemos todos os exames e inclusive o Dinei já vai iniciar o tratamento de fisioterapia a partir de hoje", explicou o médico Vinícius Martins, que não descartou totalmente uma cirurgia. "Nós temos quase certeza que não será necessário. Vamos ficar atentos se nos próximos 15 dias ele vai apresentar alguma instaibilidade na região do quadril. Se isso acontecer, vamos fazer novas avaliações e é provável que precise de cirurgia. Mas como não teve nenhum tipo de desvio no local, acho que não será necessário", esclareceu.
Em entrevista para o site oficial, Dinei lamentou a lesão e principalmente o fato de ficar tanto tempo afastado dos gramados. "São coisas do futebol, às vezes não dá nem para acreditar. Quando recebi a notícia, não queria realmente acreditar. Fico triste por ficar tanto tempo de fora, mas espero me recuperar logo. Sei que o Palmeiras vai oferecer toda a estrutura necessária e, mesmo de longe, vou continuar torcendo pelos meus companheiros", disse o atacante.
Já o meia Tinga, que teve o choque ocasionando a fratura de Dinei, também se lesionou e sofreu um entorse no torzonelo esquerdo. O jogador iniciou trabalho de fisioterapia e é dúvida para o jogo contra o Americana, neste sábado. "A lesão dele foi normal, apenas um entorse. Vamos acompanhar durante a semana, ainda temos muitos dias para o dia do jogo", completou Martins.
FONTE: www.palmeiras.com.br
BEM VINDOS
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
DINEI FRATURA O QUADRIL E DESFALCA PALMEIRAS POR TRÊS MESES
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário